terça-feira, 27 de setembro de 2022

Parabéns estudantes e profissionais da educação Cruzetenses, Escola Municipal Cônego Ambrósio Silva é destaque na OBMEP, medalhista em bronze, prata e menções honrosas

Na tarde de 23 de setembro de 2022, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves – CEMURE/Natal, aconteceu a cerimônia de premiação da 15ª (2019) e 16ª (2021) Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos nessa área.

Mais uma vez, Cruzeta esteve bem representada com seus jovens talentos na matemática, estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cônego Ambrósio Silva. Além dos medalhistas em Bronze e Prata e Menções Honrosas, a Secretaria de Educação foi contemplada com troféu e a professora aposentada Maria da Guia Soares Afonso, bem como os atuais Everaldo Santana de Oliveira e Victor Fabrício Sales que foram homenageados pelo trabalho frente à OBMEP. Diante dos desafios e esforços de todos, principalmente pós-pandemia, em estimular e promover o estudo da matemática, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, parabeniza e agradece a todos os envolvidos nesse projeto de inclusão social por meio da difusão do conhecimento que é a OBMEP.

Cruzeta: somando novos talentos para o Brasil!

Fonte: Assessória de comunicação da prefeitura de Cruzeta

PUBLICIDADE 



 

A tradição mais bonita do Brasil teve Cavaleiros do Forró como atração principal na Praça de eventos Edilza Dias nesse sábado em São José do Seridó

A programação do sábado (24) na praça de eventos Edilza Dias em São José do Seridó trouxe grandes atrações no último dia da festa do padroeiro São José.

A partir das 22 horas a animação ficou por conta das bandas : Giannini Alencar, Cavaleiros do Forró e Lito Lins.

Com o slogan ” A Tradição Mais Bonita do Brasil” a festa do padroeiro São José tem se destacado pelas excelentes atrações que se apresentaram durante o período festivo.

“Conseguimos viabilizar uma excelente programação com shows na Praça de Eventos Edilza Dias, que agradará a todos os públicos”, avaliou Jackson, lembrando que a programação da festa também conta com Cavalgada e Corrida de Jegues, além da parte religiosa, dentre outras programações sociais.

Para o prefeito Jackson Dantas, a ideia é reacender em cada são-josé-seridoense, presente ou ausente, a chama do espírito festivo e de confraternização, tradicionais da festa do padroeiro São José, que ficaram adormecidos em virtude dos dois anos de pandemia de Covid-19.

Fonte: Blog do Carlos Felipe o Fera

PUBLICIDADE



Vereador Clésio Nelson agradece ao prefeito Gilson Dantas e a Secretária Municipal de Educação Rúbia Raquel por ter atendido ao pedido para aquisição de ônibus escolar

O vereador Clésio Nelson (MDB), fez um agradecimento ao prefeito Gilson Dantas de Oliveira e a Secretária Municipal de Educação Rúbia Raquel Dantas Roque, por ter atendido um pedido feito por ele para aquisição de ônibus escolar para o município Carnaubense.

Esse ônibus vai ser de suma importância para o transporte dos nossos alunos, é uma conquista muito importante para a cidade”, disse o edil Clésio Nelson.

O ônibus escolar tem capacidade para 59 passageiros e foi adquirido com recursos próprios do município no Valor de R$ 317.900 reais.

O vereador reivindicou através da indicação nº 069/2022, apresentada na 15ª Sessão Ordinária do primeiro período Legislativo de 2022 da Câmara do dia 08 de junho de 2022.


Confira a matéria completa no Blog do Fábio Locutor publicada no dia, 09 de junho de 2022 AQUI


PUBLICIDADE