segunda-feira, 8 de maio de 2023

Secretaria de turismo e desenvolvimento econômico junto com a sala do empreendedor de Carnaúba dos Dantas firma parceria com a AGM para disponibilização de crédito aos empreendedores locais

O Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Kleyton Medeiros e o Coordenador de Desenvolvimento Econômico, Richard Raony, estiveram reunidos nessa sexta-feira junto a Agência de Fomento do RN - AGN em Natal para formalização da parceria entre a Sala do Empreendedor e a AGN para a disponibilização do crédito para os Empreendedores de Carnaúba dos Dantas junto a AGN.

"Parceria muito forte estamos conseguindo firmar nesse momento. Estaremos disponibilizando uma grande oportunidade para os empreendedores locais de desenvolverem ainda mais o seu negócio, AGN é uma grande fomentadora da economia local através da disponibilização de microcrédito a juros zero." Destacou o secretário Kleyton Medeiros.

PUBLICIDADE



Artista visual Dedé Carnaúba realiza oficina artes visuais em papelão na Escola municipal Clívia Marinho Lopes

A oficina básica, de artes visuais em papelão, ministrada pelo artista visual Dedé Carnaúba, na Escola municipal Clívia Marinho Lopes, com alunos do quinto ano, tem parceria com a secretaria municipal de educação do município de Carnaúba dos Dantas, incentiva a criatividade, e melhora- se o rendimento escolar.

Do que foi passado: a oficina se realiza no tocante a questão de chamarmos a atenção dos jovens, para o alto índice de desenvolvimento empresarial e econômico dá cidade de Carnaúba dos Dantas/RN.

O município é regionalmente reconhecido como um sólido potencial de criatividade e de empreendedorismo, pois, poucas cidades no NE, tem a grande quantidade de empresas que Carnaúba dos Dantas tem e para o tamanho da cidade.

 Como também para a quantidade de habitantes, assim sendo, abre espaço para a possibilidade de novos negócios e inclusive, dentro do conceito da economia criativa.  “Orientar a juventude no sentido, lhes amplia, mais conhecimento e desenvolvimento educacional, para os futuros profissionais”, relatou Dedé Carnaúba.

Fonte: Dedé Carnaúba

PUBLICIDADE 




 

Luciano de Chico Baé visita Gabinete do Deputado Luiz Eduardo nesta segunda-feira (08)

O suplente de vereador Luciano de Chico Baé como é popularmente conhecido em Carnaúba dos Dantas/RN esteve na manhã desta segunda-feira (08) no Gabinete do Deputado Luiz Eduardo, na oportunidade Luciano reforçou ao Deputado certificar a emenda parlamentar do Senador Styvenson que contempla o asfalto das ruas da cidade de Carnaúba dos Dantas.

PUBLICIDADE 



Controlador da Câmara municipal de Acari Jânio Oliveira esteve participando de curso promovido pelo TCE/RN

O TCE/RN, por meio da Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira, realizou nos últimos dias, um curso com tema "Licitações e Contratos Administrativos: o novo regime jurídico estabelecido pela Lei n° 14.133/2021" com objetivo de atualizar os agentes públicos quanto a procedimentos e normas referentes às Licitações Públicas e aos Contratos Administrativos, demonstrando casos práticos, doutrina e jurisprudência acerca da matéria, no qual o Controlador Interno, Jânio Oliveira, esteve representando a Câmara Municipal de Acari/RN.

Ocorrido entre os dias 2 e 4 de maio, no auditório do TCE, o curso teve um total de 20 horas-aula, em formato presencial. A capacitação foi ministrada pelo procurador do Ministério Público de Contas, Thiago Martins Guterres e pelos Analistas de Controle Externo, Fernando Leão e Vanessa Ubarana.

PUBLICIDADE



 

OPORTUNIDADE: chegando em Acari mais um curso de Costura Industrial com 50 vagas

A Prefeitura de Acari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, informa que inscrições estarão abertas, a partir de hoje segunda-feira (08), para mais duas turmas de curso profissionalizante para Costureiro Industrial em Tecido Plano.

As inscrições acontecerão a partir das 8 horas da manhã, na sede da secretaria e na Sala do Empreendedor, localizada à rua da Matriz (em frente à Casa Paroquial).

São 25 vagas para o turno vespertino e 25 vagas para o turno noturno.

Atenção!

* Para quem vai cursar à noite, às inscrições acontecerão na Sala do Empreendedor.

* Para quem vai cursar à tarde, às inscrições acontecerão na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em frente à Casa Paroquial.

Documentos necessários:

1.Certidão de Nascimento ou casamento;

2.Comprovante de residência;

3.Comprovante de escolaridade;

4.CPF;

5.RG;

6.E-mail;

7.Telefone.

Observação:

Inscrições só para quem ainda não fez curso de costura.

PUBLICIDADE



 

Vem ai próximo sábado (13) nos Quiosques de Castanha, Naire, Cacau e Dedé muita música ao vivo com Gustavo Viny.

Neste sábado (13) os Quiosques de Castanha, Naire, Cacau e Dedé em parceria com Jalmir do espetinho, Leonardo da batatinha e Edjan Lanches estarão realizando muita música ao vivo com Gustavo Viny.

Inicio ás 20:00hs.

Leve sua família e seus amigos e vem curtir muito forró, axé, xote, pagode e seresta ao vivo nos Quiosques. Lembramos que no Quiosque de Castanha tem aqueles deliciosos espetinhos asadinhos na hora.

Realização:

Quiosques de Castanha, Naire, Cacau e Dedé

PUBLICIDADE