quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Dra. Júlia Ferreira recebe apoio de fortes nomes em Parnamirim (RN) e cresce na disputa de deputada federal

A Candidatura de Dra. Júlia Ferreira (PSDB) a Deputada Federal vem crescendo na região Metropolitana. Só em Parnamirim (RN), a médica tem apoio de três fortes nomes da política da cidade, que é hoje o terceiro maior colégio eleitoral do Estado. Nesta quarta-feira (24) ela participou de reunião com apoiadores do suplente de deputado federal Thiago Cartaxo, juntamente com o deputado Kleber Rodrigues (PSDB). Thiago teve mais de 16 mil votos na última eleição e traz para Dra. Júlia muitos votos no município.

Dra. Júlia tem uma ligação e trabalho em Parnamirim. Ela foi diretora geral e diretora técnica do Hospital Maternidade do Divino Amor. Junto com equipe multidisciplinar e ao MP, criou o “Projeto Acolher” para vítimas de violência sexual. Hoje o hospital é referência municipal, estadual e nacional nesse tipo de atendimento. Assim como ajudou a cumprir a legislação do direito ao acompanhante naquela Instituição em todos os momentos do pré-parto, parto e puerpério. Dra. Júlia faz parte desde 2013 do comitê de Mortalidade Materno Infantil, por entender a relevância do tema para a sociedade. “É irreparável a perda de uma mãe após o parto”.

Outros nomes que estão com a médica é o do vereador Professor Ítalo, que teve mais de 2 mil votos e foi o terceiro mais votado. Se juntando ao time têm também Ana Michele, que atualmente é diretora-geral da Maternidade Divino Amor e já foi vereadora na cidade e candidata a deputada federal em 2018. O nome da médica, primeira-dama de Parelhas e filha da secretária de estado, Virgínia Ferreira, deu um salto ainda mais no município de Parnamirim e em todas as regiões do RN. Nas últimas duas pesquisas de intenções de votos, Dra. Júlia deu boom e aparece sempre nas listas dos mais lembrados nas pesquisas.

Fonte: Blog de Robson Pires 

PUBLICIDADE 




Casa Durval Paiva realiza Dia do Desapego nesta sexta-feira

Contribua com a luta contra o câncer infantojuvenil e doenças hematológicas crônicas, através da doação de itens em bom estado de conservação e que você não usa mais. Nesta sexta-feira (26), das 8h às 17h, a Casa Durval Paiva estará realizando o Dia do Desapego.

Será um dia dedicado à doação e a instituição estará recebendo diversos itens como roupas, calçados, brinquedos, utensílios de casa, eletrônicos, eletrodomésticos e móveis, além de alimentos perecíveis, não-perecíveis e leite em pó. Esses itens serão doados às famílias e também ajudarão a custear o trabalho da Casa. A ação acontecerá, na sede da Casa Durval Paiva, que fica localizada na Rua Professor Clementino Câmara, 234 – Barro Vermelho.

Contribua para o resgate da cidadania, dignidade e a qualidade de vida das nossas crianças e adolescentes. Reúna seus itens e compartilhe a ideia!

Fonte: Blog de Ismael Medeiros

PUBLICIDADE



Em sua primeira safra, Projeto Agro Sertão produz mais de 30 toneladas de algodão em Acari e Região

A retomada do cultivo do algodão no Seridó está acontecendo, com sucesso, através de uma parceria entre Instituto Riachuelo, Embrapa, Sebrae e municípios: Acari, Cruzeta, São José do Seridó, Carnaúba dos Dantas e Caicó. Nesse início do projeto, já foi possível colher mais de 30 toneladas do "ouro branco", só em Acari foi possível produzir entorno de 12 toneladas de algodão em rama.

A Gestão Municipal de Acari, tem sido um grande parceiro no projeto, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, possibilitando um galpão e mão de obra para realizar o descaroçamento e montagem dos fardos, beneficiamento que torna possível um melhor valor ao produto, além de apoio para treinamento das equipes da região.

De acordo com o pesquisador da Embrapa, Marenilson, que coordena o projeto, as expectativas foram superadas: "Esse é o primeiro ano do projeto e nós esperávamos que, devido a cultura que já existiu aqui na região, os agricultores abraçassem o Agro Sertão, e foi o que aconteceu, assim como as gestões dos municípios. E com as chuvas necessárias, todo o nosso planejamento foi realizado com sucesso, fazendo com que a produção alcançasse ótimos números". disse

Acari tem se destacado com uma grande parceria no projeto. De acordo com o secretário de agricultura, Chico de Onessino, a equipe tem se empenhado para oferecer todo o apoio necessário: "Como foi acertado em reuniões passadas, a administração municipal disponibilizou galpão, para que sirva como usina de beneficiamento, mão de obra composta por três funcionários para dar suporte, e toda a infraestrutura necessária para o polo Acari, Cruzeta e Carnaúba dos Dantas", disse

Nessa fase de beneficiamento, com o descaroçamento e montagem de fardos prensados, além de valorizar ainda mais o produto, gerando maior renda, tendo também a compra garantida pelo Instituto Riachuelo, o agricultor recebe de volta a semente para o próximo plantio em 2023 e o caroço para ração animal.

Em números gerais, o primeiro resultado do projeto ultrapassou todas as expectativas e já atrai olhares de novos agricultores, tendo em vista que sim, é possível produzir algodão de qualidade no Seridó.

PUBLICIDADE 



 

Ministério da Cidadania publica portaria que inclui Indicador de Desenvolvimento da Gestão do Benefício de Prestação Continuada

O Ministério da Cidadania (MC) publicou, na terça-feira, 23 de agosto, a Portaria 91/2022que dispõe da inclusão do Indicador de Desenvolvimento da Gestão do Benefício de Prestação Continuada (IDBPC). Além disso, a nova publicação também altera a  Portaria 37/2018.

A normativa inclui o IDBPC, uma ferramenta de gestão que serve para o aprimoramento da qualidade da gestão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) formado pelas atividades de orientação, identificação e acompanhamento que são realizadas por meio dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e pela atualização do cadastro, onde compreende o percentual médio de cadastros atualizados dos beneficiários do BPC do Município.

Os Indicadores Nacionais de Monitoramento e Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) monitoram a qualidade e o volume da oferta e gestão dos serviços, programas, benefícios socioassistenciais e do controle social.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca e informa aos gestores locais que a metodologia de construção do indicador será divulgada em até 90 dias, contados a partir da publicação da portaria.

PUBLICIDADE



Supermercado Zé de Liquinha em Carnaúba dos Dantas o que vende mais barato, está com grandes ofertas neste final de semana

O Supermercado Zé de Liquinha em Carnaúba dos Dantas/RN está com grandes ofertas  neste final de semana, ganhe mais do que homenagem, você merece fazer economia.

No supermercado Zé de Liquinha, você vai encontrar: estivas, cereais, enlatados, bebidas, sessões de frigorífico, higiene e beleza, com os menores preços da cidade.

Aceitamos cartões de créditos.

Venha conferir as novidades e promoções.

Corra e aproveite, tem de tudo e tudo mais barato. Clique no encarte!

Clique no encarte!





O Supermercado Zé de Liquinha fica localizado na Rua Tonheca Dantas no centro da Cidade, nº 344.

(84) 3479-2299 e WhatsApp (84) 9 8843-9313.

Agradecem: Gorete e Maristela

PUBLICIDADE



Vereadora “Marli de Medeirão” requer do Poder Executivo Carnaubense que seja enviado a Câmara Municipal o Pano de Cargos e Carreira dos Profissionais de Carnaúba dos Dantas


 A vereadora Marli de Medeiros Dantas (MDB), conhecido por “Marli de Medeirão”, solicitou através do requerimento nº. 060/2022                                     na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas/RN realizada nesta terça-feira (23), ao prefeito Gilson Dantas de Oliveira que seja enviado a esta Casa Legislativa o Pano de Cargos e Carreira dos Profissionais de Carnaúba dos Dantas/RN atualizado.

“Marli de Medeirão”, enfatizou que a reivindicação se faz necessária, tendo em vista a necessidade de atualização do citado plano para apreciação desta egrégia Casa de Leis, seguindo da aprovação para contemplação dos funcionários, frisou a edil.

Confira abaixo requerimento nº 060/2022.

PUBLICIDADE 


Prefeitura de Cruzeta conclui Pavimentação de duas Ruas

A Prefeitura de Cruzeta, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, já concluiu as obras de pavimentação a paralelepípedo e drenagem das ruas Manoel Peixinho, no bairro Novo Horizonte, e a Travessa Rafael Pereira de Araújo, no bairro Santo Antônio.

Os problemas foram sanados como, por exemplo, a poeira solta, os buracos e o acúmulo de água, proporcionando melhores condições ao trânsito de veículos.

Após as ações do Governo Municipal, as obras transformaram o visual urbano e beneficiou os moradores que passarão a viver uma nova realidade. Os trabalhos foram concluídos e as ruas já estão prontas no município de Cruzeta/RN.






Fonte: Assessória de comunicação da prefeitura de Cruzeta

PUBLICIDADE



Primeiro lote de mesas para Show com Zé Lezim na Arena São João em Carnaúba dos Dantas dia, 13 de outubro é anunciado, veja o vídeo

A organização do grande Show com Zé Lezim na Arena São João em Carnaúba dos Dantas /RN dia, 13 de outubro a W.A Eventos, Lourinho Gás e Walas Ataide anunciaram o 1º lote de mesas com 04 cadeiras, R$ 160,00 reais e individual R$ 40,00 reais.

PONTOS DE VENDAS:

Carnaúba dos Dantas (Loja Techinnovação, Lourinho Gás e Walas Ataide);

Picuí (Farmácia da Lurdinha);

(Parelhas Blitcell) e em (Acari na JF Confecções).

No ato do pagamento da “mesa” (Reserva de mesa) para curtir Zé Lezin em Carnaúba dos Dantas, você receberá 01 senha reserva de mesa + 04 Senhas Individuais de acesso ao evento.

Após entrar no local do evento usando a senha individual terá um local onde você irá retirar sua mesa + cadeiras usando a sua senha reserva de mesa, e levá-la até o local que vocês desejarem.

Ou seja: quem vai definir o local onde você vai ficar, será você mesmo, então, quanto mais cedo chegar, melhor será o lugar que irão ficar. Legal né?

 Agora é só esperar o dia e curtir o melhor show de humor da sua vida.

Veja abaixo o vídeo

Realização:

@Waeventosoficial

@Lourinhogas2

@Walasataide

Informações:

(84) 98736-7868/ (84) 98163-6742.

PUBLICIDADE