quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Museu Tropeiros do Seridó recebe visita de alunos de Escola de Cruzeta-RN

O Museu Municipal Tropeiros do Seridó, com sede na Rua Manoel Sabino/ Centro de São José do Seridó, recebeu nesta segunda-feira (19), a visita de alunos de 6º e 7º anos da Escola Estadual Joaquim José de Medeiros de Cruzeta – RN, acompanhados de suas professoras (Tuylla – história, Fabiana – matemática e Renilda Medeiros – Português).

O objetivo da visita dos alunos e professoras da escola cruzetense ao museu em São José do Seridó foi de compreender a importância do museu como local de proteção da memória coletiva. Informou José Medeiros Sobrinho.

O MUMUTROPS (Museu Municipal Tropeiros Do Seridó) em São José do Seridó é uma das atrações cultural e turística do município criado em 2016 e é dirigido pelo professor José Medeiros Sobrinho (Dedé de Badô). Além do professor Dedé tem também o professor Gentil Pereira de Araújo Neto dando suporte para atender aos visitantes do museu.

O Museu Tropeiros do Seridó é uma instituição cultural que permeia o imaginário coletivo acerca da história do município de São José como um todo, como descreve a professora e atual secretária de Educação e cultura (Juliana Andreia Dantas).

Fonte: Blog de Carlos Felipe o Fera 

PUBLICIDADE 



 

Prefeitura de Carnaúba dos Dantas divulgou na manhã de hoje a mega programação da festa social de outubro 2022, veja ás atrações Brasas do Forró, Henry Freitas, Amazan, Pedro Cavalcante, Fabinho Lego, Filipe Santos, DJ Oksom e Karoll Sultanum

A Prefeitura de Carnaúba dos Dantas divulga na manhã desta quarta-feira (21) a mega programação da festa social de outubro 2022.

Confira ás Atrações:

Brasas do Forró dia 22 de outubro

Pedro Cavalcante dia 22 de outubro

Fabinho Lego Tengo dia 22 de outubro

Rafael Bezerra dia 23 outubro

Filipe Santos dia 23 de outubro

DJ Oksom dia 23 de outubro

Amazan dia 24 de outubro.

Henry Freitas dia 24 de outubro

Karoll Sultanum dia 24 de outubro

Local: Praça Caetano Dantas.

PUBLICIDADE 




PARELHAS: "Dos 7 vereadores da situação 5 apoiam Dra Júlia"

A Primeira Dama do município de Parelhas e candidata a Deputada Federal Dra Júlia Ferreira, conta com o apoio de 5 dos 7 vereadores que dão sustentação a gestão municipal.

Além do apoio do prefeito Dr. Tiago e do vice-prefeito Humberto Gondin, a pediatra que tem chances reais de vitória, conta  com os vereadores Ildécio Oliveira, Alyson Gondin, Galega de Ulissinho, João Grandão e Evaneide Mendonça.

Dra Júlia deverá  se eleger deputada federal, uma vez que é a principal aposta do seu partido, o PSDB e tem recebido apoio de lideranças importantes do estado.

Fonte: blog de Ivanildo Souza

PUBLICIDADE 


 

Municípios têm novo prazo para regularizar pendências e manter verba para custeio de equipes de saúde


O governo federal prorrogou o prazo para que Municípios regularizem situações que levam ao cancelamento da habilitação necessária ao recebimento do incentivo financeiro de custeio adicional mensal relativo a equipes de saúde integradas aos programas de formação profissional no âmbito da Atenção Primária à Saúde (APS). Assim, as gestões locais têm até a competência de dezembro de 2022 do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (SCNES) para resolver possíveis pendências. As mudanças foram publicadas na Portaria GAB/SAPS 51/2022, disponível na edição do Diário Oficial da União desta terça-feira, 20 de setembro.

Medida prevista na Portaria 3.510/2019, que alterou a Portaria de Consolidação GM/MS 6/2017, instituiu incentivo financeiro de custeio adicional mensal para Municípios com equipes de saúde integradas a programas de formação profissional no âmbito da APS. Este recurso é repassado fundo a fundo aos Municípios, para apoiar os gestores municipais na qualificação dos programas de residência médica e multiprofissional.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que os critérios para a suspensão e o cancelamento dos recursos estão na Portaria 3.510/2019. O cancelamento automático da habilitação do Município ocorre após seis competências consecutivas de suspensão da transferência do incentivo.

Cabe ainda esclarecer aos gestores municipais que a prorrogação do prazo aplica-se exclusivamente aos Municípios habilitados nas seguintes Portarias: Portaria GM/MS 1.739/2020, Portaria GM/MS 2.068/2020, Portaria GM/MS 3.484/2020 e Portaria SAPS/MS 56/2021.

PUBLICIDADE

Provas do concurso da Assembleia Legislativa serão realizadas no próximo domingo em Caicó e mais três cidades

O concurso público para se tornar servidor da Assembleia Legislativa do RN terá as provas aplicadas no próximo domingo 25. Com o total de 47 vagas, distribuídas entre os níveis médio e superior, o processo seletivo acontecerá nos municípios de Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros.

De acordo com o edital, as vagas disponibilizadas no certame são as seguintes: Processo Legislativo (nível superior em qualquer área) – 10 vagas; Arquitetura (graduação na área) – 1 vaga; Contabilidade (graduação em Ciências Contábeis) – 3 vagas; Engenharia Civil (graduação) – 1 vaga; Engenharia Elétrica (graduação na referida área) – 1 vaga; Medicina (graduação em Medicina e especialização em Cardiologia) – 1 vaga; Administração (graduação na área) – 3 vagas; Tecnologia da Informação (graduação na área ou qualquer curso superior com pós-graduação em TI) – 4 vagas.

Os salários variam de acordo com os cargos, podendo chegar até R$ 8,3 mil, e há reserva de 20% das vagas para pessoas negras, seguindo recomendação para cumprimento da Lei Estadual 11.015/2021. O concurso tem validade de um ano, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.

O edital e seus anexos (1 e 2) podem ser acessados  AQUI.

Fonte: Blog da Gláucia Lima

PUBLICIDADE