terça-feira, 11 de julho de 2023

Elisangela mais popularmente conhecida por (Elisangela de Anchieta) responderá interinamente pela pasta da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca de Carnaúba dos Dantas

Elisângela Ferreira dos Santos mais popularmente conhecida em toda Carnaúba dos Dantas por (Elisângela de Anchieta) foi nomeada para responder, interinamente, pela pasta da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca.

Elisângela Ferreira é funcionaria pública municipal, ela desempenhará suas atribuições concomitantemente às da nova pasta, durante o período em que responder por esta.

Ao responder pela referida pasta, a servidora receberá a remuneração do cargo de Secretária Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca.

Confira abaixo a nomeação dela publicada nesta terça-feira (11) no diário oficial dos municípios (FEMURN).

GABINETE DO PREFEITO
PORTARIA 332/2023- GP, DE 10 DE JULHO DE 2023.


PORTARIA 332/2023- GP, de 10 de julho de 2023.

 

Dispõe sobre a atribuição de função em caráter temporário.

 

O PREFEITO MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN, usando das suas atribuições que lhe são conferidas no artigo 58, inciso V, da Lei Orgânica Municipal,

 

RESOLVE:

Art. 1º - DESIGNAR a Sra. ELISANGELA FERREIRA DOS SANTOS, brasileira, casada, portadora do CPF 063.510.824-04, para responder, interinamente, pela Pasta da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca.

Art. 2° - A servidora mencionada no art. 1° desempenhará suas atribuições concomitantemente às da nova pasta, durante o período em que responder por esta.

Parágrafo Único – Ao responder pela referida pasta, a servidora receberá a remuneração do cargo de Secretária Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca.

Art. 3º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

 

Publique-se e cumpra-se.

 

GABINETE DO PREFEITO DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN, em 10 de julho de 2023.

 

GILSON DANTAS DE OLIVEIRA

Prefeito Municipal


Publicado por:
Letícia Freire de França
Código Identificador:04E1DE53


Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte no dia 11/07/2023. Edição 3072
A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:
https://www.diariomunicipal.com.br/femurn/

Do blog;

Desejamos sucesso e que desenvolva um ótimo trabalho à frente da pasta.



Governadora Fátima reforça necessidade de fortalecimento da Sudene

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra participou na manhã desta segunda-feira, 10, em Recife, da posse do novo superintendente da Sudene, Danilo Cabral e da 31ª Reunião do Conselho Deliberativo do órgão. A solenidade foi presidida pelo Ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Goés com participação de ministros, governadores e parlamentares da região Nordeste, e dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo, além de representantes de entidades de classe e da sociedade civil

"O Nordeste, que diziam que era um problema para o Brasil, hoje representa o contrário. É parte importante da solução de problemas fundamentais a nível nacional, e, também, mundial, representando a base principal da construção de uma nova matriz energética", afirmou Fátima Bezerra lembrando que dos 936 parques eólicos do Brasil, 829 estão no Nordeste e 247 no Rio Grande do Norte.

"Nós precisamos resgatar o idealismo e a ousadia do espírito de Celso Furtado. A Sudene, idealizada por ele, exerceu um papel fundamental no contexto da transformação da nossa região à época, e isso tem tudo a ver com o momento que vivemos agora, quando temos a possibilidade concreta de recuperar o tempo perdido, sobretudo do abandono a que a Sudene foi relegada nos últimos 4 anos. Agora é tempo de sinergia, de pacto federativo e união institucional. A Sudene tem no Consórcio Nordeste um grande parceiro, e, junto ao BNB e ao Governo Federal, através do Ministério da Integração, irão trabalhar para avançar e fortalecer a infraestrutura, a educação, inovação e o setor produtivo da nossa região", ressaltou a Governadora do RN.

O novo gestor da Sudene destacou que estar à frente da autarquia é um ato de união pelo Nordeste. Em seu discurso, Danilo Cabral destacou a necessidade de restabelecer o diálogo com a própria região, em um momento de retomada da autarquia como instância de debate e de planejamento regional. “Precisamos fazer o reencontro da instituição com o Nordeste. Nosso compromisso é reduzir desigualdades regionais. Nosso desafio é fazer com que a economia do Nordeste volte a crescer acima do Brasil e patrocinar nas políticas públicas para garantir cidadania”, declarou.

A frente da Sudene, Danilo Cabral coordenará as ações da autarquia com reflexos em mais de dois mil municípios. Para promoção do desenvolvimento sustentável desta área, que compreende todo o Nordeste e parte dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, a Lei Complementar 125/2007, aponta como principais instrumentos da instituição o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), os fundos regionais FNE e FDNE, além de outros mecanismos financeiros, como a administração de incentivos fiscais.

Somente considerando as linhas de financiamento oferecidas e administradas pela Sudene, são mais de R$ 35 bilhões em crédito para estimular empreendimentos produtivos desde o micro ao grande investidor. Já o plano regional – principal item de pauta da 31ª reunião do Conselho Deliberativo da Sudene - destaca as estratégias de atuação territorial da autarquia, indicando políticas e projetos para fortalecer as vocações econômicas da área da Sudene e mitigar os desafios sociais que ainda persistem.

O ministro Waldez Góes, da Integração e Desenvolvimento Regional, salientou a experiência acumulada e capacidade de liderança, articulação e empatia de Danilo Cabral no campo político. “Não tenho dúvida de que este momento é uma retomada da agenda para os brasileiros que mais precisam. Viva a Sudene, viva o povo nordestino. E seguiremos juntos pelo Brasil”, encerrou.

PUBLICIDADE