terça-feira, 10 de outubro de 2023

Deputado Luiz Eduardo lança pré-candidatura de Leandro Varela para prefeito de Canguaretama

Neste sábado, 07/10, no distrito de piquiri, o vereador Leandro Varela realizou a tradicional festa alusiva ao dia das crianças. Na ocasião Esteve presente o deputado estadual, Luiz Eduardo, e ao discursar para parabenizar o grande evento, não se conteve diante da multidão e algumas lideranças presente afirmou que Leandro Varela é pré candidato a prefeito de Canguaretama para o pleito de 2024, pegando todos de surpresa.

Os presentes diante do lançamento da candidatura viram com bastante otimismo a possibilidade de um professor ser a mudança que a cidade necessita a anos.

PUBLICIDADE



Saúde: Associação de Diabéticos inicia consultas com nutricionista para melhorar a saúde dos seus associados

A Associação Curraisnovense de Diabéticos – ACD está dando passos importantes para promover a saúde e o bem estar de seus associados.

A partir desta segunda-feira (09) a associação deu início a um programa de consultas com uma nutricionista, visando melhorar a qualidade de vida daqueles que vivem com essa condição.

De acordo com a nutricionista Belquíria Medeiros, o atendimento, que ocorre às segundas-feiras, é uma oportunidade dos pacientes discutirem suas necessidades nutricionais e dietéticas, além de aprender estratégias para melhorar o controle glicêmico. Segundo Maria Aparecida, presidente da ACD, além da nutricionista, os associados também contam com o atendimento de um endocrinologista.

Fonte: Blog Ismael Medeiros

PUBLICIDADE



Prefeitos da AMSO-TR participam de lançamento de novo ciclo do AgroSertão

Gestores que integram a Associação dos Municípios do Seridó Oriental e Trairi (AMSO-TR) cumpriram agenda nesta segunda-feira (9), em Natal, para o evento de apresentação do projeto do AgroSertão, que chegou ao início do seu 3º ciclo segue em parceira com o Instituto Riachuelo, Embrapa Algodão e Sebrae.

O evento ocorreu na sede do Sebrae/RN. Foi apresentado para os gestores o projeto que descreve as responsabilidades de instituições e municípios que integrarão o AgroSertão em 223/2024.

Estiveram presentes os prefeitos associados: Luciano Santos (Lagoa Nova), Fernando Bezerra (Acari), Odon Júnior (Currais Novos), Gilson Dantas (Carnaúba dos Dantas), Inácio Macedo (Tenente Laurentino Cruz), Marcelo Porto (Bodó), Jane (São Vicente), Novinho (Cerro Corá), Hudson (Santana do Seridó) e Galo (Florânia), além de representantes de outros municípios.

AgroSertão

O projeto AgroSertão fomenta a produção do algodão agroecológico consorciando outras culturas alimentares (milho, gergelim, feijão e palma) com manejo produtivo, recursos hídricos e nutrição do solo, incentivando a agricultura familiar e proporcionando segurança alimentar para as famílias e seus rebanhos.

A presença das entidades parceiras reflete a dimensão e capilaridade alcançadas, proporcionando um arranjo produtivo à região através das ações estruturantes que são desenvolvidas durante o ciclo.

Fonte: Blog Ismael Medeiros

PUBLICIDADE