segunda-feira, 5 de abril de 2021

Prefeitura de Carnaúba dos Dantas atende indicação do Vereador Clésio Nelson e extensão da Rede de Esgoto foi iniciada

O vereador Clésio Nelson foi acompanhar de perto o trabalho da Prefeitura Municipal em atender á indicação de nº 089/2021 de sua autoria, apresentada durante á 10ª Sessão Ordinária, realizada no dia, 30 de março de 2021.

O vereador reivindicou ao Poder Público municipal que fosse feita a extensão da rede de esgoto da Rua Dona Naninha Lucas - Conjunto Seu Anísio - Carnaúba dos Dantas/RN.

Na reivindicação o Vereador justificou que a demanda era um pedido dos moradores daquela localidade e que era a solução para o problema.

“Esse esgoto está causando transtornos aos moradores, considerando que a rede de esgoto é de extrema importância para saúde e higiene da população”. Comentou Clésio Nelson.




Confira á indicação de nº 089/2021 abaixo:



Fotos: Clésio Nelson e texto Fábio Locutor
PUBLICIDADE 




Novo decreto do RN entra em vigor nesta segunda-feira

O novo decreto do Governo do RN entrou em vigor nesta segunda-feira (5). De acordo com o texto, que tem validade até 16 de abril, o estado volta a contar com o toque de recolher das 20h às 6h de segunda-feira a sábado e em tempo integral aos domingos. Além disso, é liberada a abertura do comércio, de academias. de igrejas e das escolas.

Entre as regras para o funcionamento do comércio, está o rígido controle sanitário com a limitação de pessoas a 50% da capacidade do estabelecimento ou a cinco pessoas por metro quadrado. Além disso, é proibida a venda de bebidas alcoólicas para consumo em ambientes público e coletivo, inclusive restaurantes, lojas de conveniência, praça de alimentação e similares.

Para as escolas, as aulas estão liberadas para alunos até o 5º ano do Ensino Fundamental. As academias podem funcionar das 6h às 20h, com, no máximo 50% da capacidade. Já as igrejas podem realizar celebrações com até 20% da capacidade. O futebol profissional também foi liberado. Com isso, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) anunciou o retorno do Campeonato Potiguar.

Na quinta-feira (1º), ao anunciar as novas medidas em entrevista coletiva, a governadora Fátima Bezerra declarou que o ideal seria manter as medidas anteriores, que vigoraram até o domingo (4), por mais dias. Os dados mais recentes da pandemia apontam que o RN tem 199.644 casos confirmados e 4.629 óbitos.

Confira o documento na íntegra AQUI.

Fonte: Blog da Gláucia Lima

PUBLICIDADE




Peixe da Semana Santa foi entregue em São Vicente


 No dia 1º de abril em São Vicente, aconteceram as entregas do peixe da Semana Santa, com um total de 2.300kg, os Kit’s Merenda com um total médio de 5 toneladas de alimento, entrega do leite pelo governo do estado e lancheiras para as crianças do Criança feliz na quarta dia 31 de março. 

Todas as ações seguiram os cuidados de higienização e distanciamento social.

PUBLICIDADE



RN: Governo isenta bares e restaurantes e consumidores de baixa renda da tarifa de água por três meses

Foto ilustrativa 

O governo do Rio Grande do Norte isentou bares e restaurantes, além de consumidores de baixa renda da tarifa de água de 1º de abril a 30 de junho de 2021. O decreto foi publicado no Diário Oficial desta quinta (25).

As medidas foram tomadas com o objetivo de minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia e a consequente restrição de funcionamento de comércios não essenciais.

De acordo com o presidente da Caern, Roberto Linhares, no caso de bares e restaurantes a isenção só vale para os imóveis que estão cadastrados como bares e restaurantes.

O benefício será concedido automaticamente, não havendo necessidade dos beneficiários dirigirem-se à Companhia. Quem já está cadastrado como usuário de baixa renda na Classe de Consumo Tarifa Social terá direito. Assim como os usuários cujas atividades estejam enquadradas, no sistema da Caern, na Classificação Nacional de Atividades Econômicas no grupo 56.1 (restaurantes e outros serviços de alimentação e bebidas).

O decreto também suspende por 90 dias a interrupção do fornecimento de água e de tratamento de esgoto por falta de pagamento dos usuários e consumidores cadastrados nas Tarifas Social e Popular.

Além disso, o decreto recomenda a concessionárias de serviços públicos de energia elétrica e gás a não suspensão ou interrupção, por falta de pagamento, dos serviços essenciais de energia elétrica e gás e a suspensão, temporária e excepcional, da cobrança de faturas e débitos passados de usuários beneficiados com as tarifas sociais de energia elétrica.

Fonte: Blog de Magno César

PUBLICIDADE