domingo, 28 de janeiro de 2024

Grupo de ciclistas de Carnaúba dos Dantas percorreu mais de 70 quilômetros para irem deixar Padre Valdeci na cidade de Caicó neste sábado (27)

Foto: Reprodução

Um grupo de ciclistas da cidade de Carnaúba dos Dantas percorreu mais de 70 quilômetros para irem deixar o Padre Valdeci Donato da Silva na cidade de Caicó neste sábado dia 27 de janeiro de 2024.

 Eles saíram de Carnaúba dos Dantas neste sábado (27) por volta das 17:30hs e chegaram a Caicó, por volta das 20:30h da manhã. Foram 03 horas pedalando.

Vários ciclistas Carnaubenses juntamente com o Padre Valdeci de forma de despedida ao Padre Valdeci que deixou a Paróquia de São José, em Carnaúba dos Dantas e vai assumir a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Caicó foram deixar ele em Caicó.

“Nós que fazemos o Ecopedal de Carnaúba dos Dantas estamos muitos feliz por juntos e unidos fomos acompanhado com nosso querido Padre Valdeci deste a nossa Carnaúba dos Dantas até a cidade de Caicó deixar nosso Padre Valdeci. Termos certeza que ele deixou nossa querida Carnaúba dos Dantas mais nossas amizades vão continuar para sempre”, ressaltou Preta Pressão.

PUBLICIDADE




Municípios recebem em janeiro recursos da integralização da complementação da União ao Fundeb de 2023

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos gestores que a parcela dos 15% relativos à integralização da complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de 2023, será repassada até a próxima quarta-feira, 31 de janeiro. Os recursos repassados são referentes a todas as modalidades, ou seja, ao Valor Anual por Aluno (VAAF), Valor Anual Total por Aluno (VAAT) e Valor Aluno Ano por Resultados (VAAR).

A Lei 14.113/2020, de regulamentação do Fundeb, dispõe sobre o cronograma de repasses da complementação da União (art. 16, § 2º), que devem ser realizados em pagamentos mensais transferidos até o último dia útil de cada mês, assegurado o repasse de, no mínimo, 45% até 31 de julho; 85% do total dos recursos até 31 de dezembro de cada ano e 100% até 31 de janeiro do exercício imediatamente subsequente.

Isso significa que, durante o ano, são pagos 85% do total estimado para a complementação da União, e os 15% restantes para integralizar a complementação são efetuados em janeiro do ano subsequente. Tendo em vista que a Portaria Interministerial MEC/MF 7/2023 atualizou as estimativas de receitas do Fundeb/2023, os valores da complementação da União devidos aos entes federados que têm direito a esses recursos federais foram recalculados.

Por conta disso, a CNM reforça a orientação aos gestores de observar e organizar o planejamento municipal da educação, de forma a acompanhar os valores repassados e a melhor execução orçamentária dos recursos. Acompanhe abaixo os valores a serem creditados da complementação da União ao Fundeb.

Acre
Alagoas
Amazonas
Amapá
Bahia
Ceará
Espírito Santo
Goiás
Maranhão
Minas Gerais
Mato Grosso do Sul
Mato Grosso
Pará
Paraíba
Pernambuco
Piauí
Paraná
Rio de Janeiro
Rio Grande do Norte
Rondônia 
Roraima
Rio Grande do Sul
Santa Catarina
Sergipe
São Paulo
Tocantins 

Fonte: Agência CNM de Notícias

PUBLICIDADE