quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Vereador Messias acompanha o início do serviço de reforma e ampliação da Escola Estadual Maria Terceira

Foto: Reprodução

Teve início nessa segunda-feira dia 22 o serviço de reforma e ampliação da Escola Estadual Maria Terceira. O vereador Messias esteve no local da obra conversando com o engenheiro juntamente com a diretora da Escola.

O investimento é da ordem de mais de dois milhões de reais através do Governo do Estado. A educação agradece o investimento do Governo da professora Fátima Bezerra no município de Parelhas articulado pelo Estadual Francisco do PT.

PUBLICIDADE



Povoado Cobra, que tem “o Maior Carnaval Rural do Brasil”, recebe emenda parlamentar do deputado Francisco.

Considerado o Maior Carnaval Rural do Brasil, o Povoado Santo Antônio da Cobra, em Parelhas, também vai contar com emenda parlamentar do deputado Francisco (PT).

O recurso será destinado para a Fundação José Augusto para a contratação do cantor Lito Lins, no dia 10 de fevereiro.

“Francisco sempre foi um grande parceiro do Carnaval da Cobra, desde a época em que era prefeito e, como deputado, também tem dado grandes contribuições.

É um apoio significativo para a festa de um povoado que tem menos de mil habitantes, mas que esbanja alegria”, disse a ex-vereadora Rogéria Layanne, membro da comissão organizadora do evento.

O deputado Francisco falou como foi definido o apoio para o evento. “Fui procurado pela comissão do Carnaval da Cobra e prontamente me disponibilizei a ajudar, por compreender a importância que tem essa festa que é tradicional e movimenta a economia local”, disse o parlamentar.

Fonte: Blog do Pássaro

PUBLICIDADE 



 

Carnaúba dos Dantas garante apoio no transporte dos estudantes para o IFPB Picuí

Foto: Reprodução

O prefeito de Carnaúba dos Dantas, Gilson Dantas, começou sua agenda desta quarta-feira (24) recebendo o diretor geral do IFPB Picuí, Hermano Cavalcanti. Na pauta da conversa a confirmação da Prefeitura Municipal em seguir apoiando os estudantes que diariamente precisam seguir para o Instituto Federal. Quem também acompanhou o encontro foi a presidente da Câmara Municipal, Marli de Medeiros.

A gestão tem apoiado os estudantes universitários que precisam deste incentivo. O subsídio para o auxílio transporte abrirá no mês de fevereiro e os estudantes e universitários que estão dentro do perfil e precisam deste apoio, devem procurar a Secretaria Municipal de Educação para mais informações.

Fonte: Blog de Ismael Medeiros

PUBLICIDADE



Carnaúba dos Dantas garante apoio no transporte dos estudantes para o IFPB Picuí

Foto: Reprodução

O prefeito de Carnaúba dos Dantas, Gilson Dantas, começou sua agenda desta quarta-feira (24) recebendo o diretor geral do IFPB Picuí, Hermano Cavalcanti. Na pauta da conversa a confirmação da Prefeitura Municipal em seguir apoiando os estudantes que diariamente precisam seguir para o Instituto Federal. Quem também acompanhou o encontro foi a presidente da Câmara Municipal, Marli de Medeiros.

A gestão tem apoiado os estudantes universitários que precisam deste incentivo. O subsídio para o auxílio transporte abrirá no mês de fevereiro e os estudantes e universitários que estão dentro do perfil e precisam deste apoio, devem procurar a Secretaria Municipal de Educação para mais informações.

Fonte: Blog de Ismael Medeiros

PUBLICIDADE 



 

Durante lançamento do Carnaval de Caicó, deputado Francisco anuncia emenda de R$ 100 mil para as festividades

O deputado estadual Francisco (PT) prestigiou o lançamento oficial da programação do Carnaval de Caicó 2024.

O parlamentar aproveitou a ocasião para divulgar uma emenda de sua autoria, no montante de R$ 100 mil, que será destinada para o evento que é considerado uma das maiores festividades de momo do Nordeste.

“Além das diversas ações realizadas pelo nosso mandato para Caicó, destinei mais essa emenda por considerar a relevância do Carnaval de Caicó no fomento ao turismo local, geração de emprego e renda”.

Francisco ressaltou ainda que é apreciador do Carnaval de Caicó desde a época em que era estudante universitário e residia na cidade, na década de 80.

Fonte: Blog do Pássaro

PUBLICIDADE



Obras de Oiticica recebem visita de comitiva do Governo Federal

Durante dois dias (22 e 23), o secretário Paulo Varella e equipe da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) receberam a secretária da Casa Civil da Presidência da República, Cristiane Battiston, para uma visita às obras do Complexo Hidrossocial de Oiticica, em Jucurutu. Representantes do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR), da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica, da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (CODEVASF) e do consórcio QS/OITICICA acompanharam a visitação.

O secretário Paulo Varella destacou a importância da vinda da comitiva do Governo Federal por se tratar de uma obra com imensos desafios. “Aqui não é um desafio de conflito e sim de cooperação, que envolve as diversas dimensões de governo e da sociedade. É fundamental que tenhamos os recursos vindos do PAC, aonde a secretária Cristiane trafega. Importante que esses recursos cheguem aqui, via DNOCS para o estado e toda a equipe técnica, os prefeitos, a sociedade, enfim todos os envolvidos, para que a gente possa concluir essa obra”, afirmou.

Ainda de acordo com o secretário é fundamental que além dos relatórios enviados para Brasília, que eles possam vir aqui para ver ao vivo e a cores, na escala de um para um, essa obra fantástica. “Tenho certeza que eles voltam com um desenho do que nós escrevemos nos relatórios, não somente nos olhos, mas também no coração e na alma. É fundamental que o Governo Federal possa nos acompanhar para que possamos em junho concluir essa obra e a partir de então dar muito mais segurança hídrica e muito mais desenvolvimento ao estado do Rio Grande do Norte”, ressaltou Varella.

Cristiane Battiston achou a obra muito bonita e ficou satisfeita ao ver que os serviços estão avançados e bem negociados com os movimentos sociais. “Nosso intuito agora é garantir que a obra seja concluída ainda no primeiro semestre de 2024. Por isso, pretendo voltar em junho para a entrega da Barragem”, declarou confiante a secretária.

Além de visitar as obras da Barragem de Oiticica, o grupo esteve na Barragem Passagem das Traíras, na comunidade de Nova Barra e na Agrovila Raimundo Nonato.

Na tarde do dia 22, as equipes se reuniram com as famílias da Agrovila Raimundo Nonato, para discutir sobre a estrada vicinal no entorno da área produtiva, o cercamento dos lotes, o Programa do Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf-A) e o diálogo com o Banco do Nordeste.

Nessa reunião foi apresentado e aprovado pelas 37 famílias da agrovila o parcelamento dos lotes produtivos. Cada família vai ficar com 4,8 ha, além, da área de reserva legal, açude comunitário e 0,7 ha da casa residencial e quintal produtivo.

Participaram dos eventos o assessor Carlos Alberto Perdigão, da Casa Civil da Presidência da República; Erik Parente, gerente de projetos da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica; equipe da SEMARH, a coordenadora de Infraestrutura, Dara Guedes; a chefe de Gabinete Jeni Moraes; o coordenador da Assessoria Técnica, Carlos Nobre; o assessor especial, Sergio Pinheiro; o coordenador de Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos, Gustavo Medeiros; o diretor presidente do IGARN, Paulo Sidney e o diretor técnico Procópio Lucena; o Prefeito de Jucurutu, Iogo Queiroz; a coordenação do Movimento dos Atingidos e Atingidas pela construção do Complexo Hidrossocial Oiticica; o diretor da Federação dos Trabalhadores Rurais do RN (Fetarn), Francisco Assis; equipe técnica do Consórcio QS/Oiticica, Emater, e representantes de Sindicatos.

Fonte: ASCOM/SEMARH

PUBLICIDADE



Prefeito Joaquim de Medeirinho acompanhado dos Secretários de Infraestrutura e Serviços Urbanos Alcion Medeiros e Balfran Katsson de Administração visitaram as obras que estão em andamento no Município.

Na manhã dessa segunda-feira (22), o prefeito Joaquim de Medeirinho, Secretários de Infraestrutura e Serviços Urbanos Alcion Medeiros e Administração e Tributação Balfran Katsson visitaram as obras que estão em andamento no Município.

Seguindo com a execução da obra de reforma e ampliação da praça de eventos Dr. Sílvio Bezerra de Melo, o trabalho segue avançando e chegando na fase de construção de novos quiosques e canteiros. E por fim a reforma na Escola Municipal Cônego Ambrósio Silva (EMCAS), na primeira etapa estão sendo construídos 10 banheiros, e dente eles 1 seguindo os parâmetros de acessibilidade.






Fonte: Assessória de comunicação

PUBLICIDADE




FOLIA DO SOCIAL: “Pule, brinque e cuide, unidos pela proteção de crianças e adolescentes”

Foto: Reprodução Facebook

A Prefeitura de Acari, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMTHAS), realizará um dia de atividades voltadas para a campanha:  “Pule, brinque e cuide. Unidos pela proteção de crianças e adolescentes”, abordando temas como o Enfrentamento à Violência Sexual, o Combate ao Trabalho Infantil; Prevenção e fiscalização sobre a venda e uso de álcool por crianças e adolescentes; prevenção à gravidez na adolescência e uso de drogas.

Venha cair na folia com cuidado e proteção!

Manhã - às 07h30

Abre alas da proteção: Concentração na Praça do Coreto com realização de panfletagem e orientações junto ao comércio local e populares.

Tarde - às 17h00

Folia do social

Animação: Orquestra Imperial

Obs: teremos parque aberto para as crianças!

PUBLICIDADE