sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Luciano de Chico Bae fez entregas de cadeiras de rodas recuperadas Associação (ACDF) de Currais Novos

Luciano de Chico Bae como é popularmente conhecido em Carnaúba dos Dantas/RN realizou nesta quinta-feira (05/01) mais duas (02) entregas de cadeiras de rodas recuperadas, uma de banho outra de roda a Associação (ACDF) de Currais Novos/RN.

“Visando o bem estar daqueles que são portadores de deficiência fizemos a recuperação de duas cadeiras uma de banho outra de roda ficarem a disposição para Associação (ACDF) de Currais Novos/RN.

 Obrigado pela parceria nesse meu trabalho social para quem realmente necessita aos parceiros Fábio locutor e Chico do Sofá”., escreveu em suas redes sociais Luciano.

Antes de ser reformada

Depois de ser reformada

O trabalho de recuperação foi realizado na Oficina Santo Expedito de Fábio Locutor no Povoado Rajada em Carnaúba dos Dantas, a  oficina trabalha com fabricações de portões, pegas ladrões, reboques para motos e outros serviços de soldas e pinturas. Telefone para contato (84) 98843-9317, a organização é de Fábio Locutor e Família.     

PUBLICIDADE  

Carnaúba dos Dantas: Institui Plano de cargos, salários e carreiras dos servidores efetivos do município


Foi publicado no dia 28 de dezembro a instituição do novo plano de salários, cargos e carreiras dos servidores municipais de Carnaúba dos Dantas. A medida tinha sido anunciada em dezembro e entrou em vigor com a publicação no Diário Oficial dos Municípios da Femurn.

A expectativa é que a medida coloque em circulação R$ 68 mil a mais todos os meses, com o incremento que servidores devem receber a partir da progressão.

O plano premia funcionários pelos seus tempos e institui uma política de crescimento dentro da máquina pública, o que incentiva a atividade laboral dos servidores efetivos do quadro.

"O referido plano é um fato histórico para os servidores que colocamos em vigor nesta quinta-feira. Articulamos tudo com muito cuidado e conseguimos a medida que traz benefícios para todos", afirma o prefeito Gilson Dantas.

Para entrar em vigor o plano, foi preciso revogar a lei 429/2001, legislação anterior que se referia às atividades dos servidores e todas as suas derivações.

PUBLICIDADE 

Domingo (08)! Tem Preá Sax & Voz no Balneário Portal do Rio no Povoado Ermo

Final de semana chegando! É hora de você curtir aquele domingão tomando aquela cervejinha com aquela deliciosa galinha caipira, tomando banho de piscina e curtir muita música ao vivo é no Balneário Portal do Rio localizado no Povoado Ermo em Carnaúba dos Dantas.

Neste domingo (08/01) a partir das 12:00hs terá muita música ao vivo com Preá Sax & Voz, pra você curtir e recordar as melhores da música popular Brasileira.

Então não pense duas vezes e venha neste domingão dia, 08 de janeiro de 2023 para o Balneário Portal do Rio, leve sua família em um local bem aconchegante e vem curtir aquela música ao vivo!

A organização é de Francisco e família

PUBLICIDADE

 

Terço das mulheres mantém tradição e reestabelece a fé em São José do Seridó

A busca pela fé, a proximidade com Deus são alguns dos atributos que se pode dar à um grupo de mulheres católicas que mesmo após um dia de trabalho ainda se reunem para propagar,rezar,busca Deus em sua santa palavra.

Toda terça-feira às 19 horas, na igreja matriz de São José mulheres de fé recitam o santo terço.

O terço é um momento sagrado onde cada um tem o seu momento íntimo da sua fé com Deus.

O grupo do terço das mulheres convidam mulheres de todas as idades para participar deste momento de proximidade com Deus.

Fonte: Blog Carlos Felipe o Fera

PUBLICIDADE 



 

Cosern amplia em seis vezes frota de carros elétricos em todo o RN; Saiba quando Currais Novos vai ganhar

Número de automóveis recarregados com energia já soma 18 unidades e representa 10% do total de veículos leves utilizados pela distribuidora

A Neoenergia Cosern ampliou em seis vezes a frota leve de carros elétricos usados pelas áreas administrativas da distribuidora em todo o Rio Grande do Norte. De três unidades em 2020 para 18 em 2023, os veículos elétricos da; empresa já estão circulando nas ruas de Natal, Mossoró, Goianinha e Ceará-Mirim.

A partir desta quinta-feira (5), o escritório da Neoenergia Cosern em Currais Novos, na região do Seridó, também passará a contar um veículo 100% elétrico na sua frota leve e com um eletroposto de recarga. Até o final de fevereiro, mais quatro eletropostos serão instalados em Pau dos Ferros, Assu, Santa Cruz e Caraúbas, totalizando 15 em todo o estado, viabilizando o descolamento dos veículos elétricos da Neoenergia Cosern em todo o território potiguar.

A utilização de carros 100% elétricos é uma das diversas ações de ESG (sigla em inglês para governança ambiental, social e corporativa) que fizeram a Neoenergia Cosern ser reconhecida, no final de dezembro, como a empresa potiguar com Melhores Práticas de ESG na 2ª edição do “Prêmio Líderes Regionais do Brasil”, organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais do Rio Grande do Norte (LIDE).

As metas ESG fazem parte da estratégia de negócios desde o início da atuação da Neoenergia, há 25 anos, e estão alinhadas aos seus compromissos com os Princípios do Pacto Global e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativas da Organização das Nações Unidas (ONU).

Além do crescimento da frota elétrica, fazem parte das ações de ESG da Neoenergia a equidade de gênero e o empoderamento feminino, a diversidade racial, a digitalização da rede, a segurança e a formação de uma cadeia de suprimentos com fornecedores sustentáveis.

De acordo com um estudo realizado pelo Programa de Mobilidade Elétrica da Organização das Nações Unidas (ONU), os meios de transporte representam 25% de todas as emissões de CO2 no mundo e, por isso, a importância da conscientização e mudança nos hábitos da sociedade. A eletrificação da frota será o futuro da mobilidade veicular rural e urbana e a Neoenergia terá grande participação nesse processo.

Fonte: Blog de Ismael Medeiros

PUBLICIDADE