sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

CARNAÚBA DOS DANTAS: Secretarias de Assistência Social, Cultura, Educação e Turismo realizaram movimentação pré-carnavalesca nas principais ruas da cidade nesta sexta-feira (21/02)


A Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas através das Secretarias de Assistência Social, Cultura, Educação e Turismo realizaram movimentação pré-carnavalesca nas principais ruas da cidade nesta sexta-feira (21/02), objetivando disseminar ações culturais e educativas que contribuam para a redução da incidência de gravidez na adolescência, evitando assim o abandono escolar e a fragilização dos vínculos familiares.

Somando a campanha ao período de pré-carnaval, a ação intersetorial realizou o projeto "Folia Social", buscando promover a preparação dos adolescentes carnaubenses para a vida adulta, a inclusão das pessoas com necessidades especiais e a interação com pessoas da terceira idade aprendendo a se valorizar como seres humanos e construtores de seus próprios caminhos.

Tivemos a participação das Escolas Municipais, Privada, SMAS, SCFV, CRAS, PCF, Conselho Tutelar e Secretaria de Educação, Cultura e Turismo.











Fonte: Facebook Prefeitura de Carnaúba dos Dantas.


INFORME PUBLICITÁRIO] Quiosque do Cacau você encontra a cerveja mais gelada da cidade, e maior variedade de bebidas em geral


Final de semana chegou que tomar aquela cerveja mais gelada da cidade?. Ou então outras opções de bebidas?. Vá logo ao Quiosque de Cacau em Carnaúba dos Dantas-RN.

No Quiosque do Cacau você terá diversas qualidades de bebidas como também energético, água de cocô e água mineral, e um atendimento diferenciado, e a maior variedade de bebidas em geral, lá o cliente compra também no cartão de crédito.


Confira as qualidades de bebidas que o Quiosque do Cacau disponibiliza para os clientes:






Fotos: Cacau e texto Fábio Locutor.



Secretarias de Saúde e Assistência Social se unem aos foliões e demais blocos para abrirem o carnaval de Acari


A prefeitura Municipal de Acari dará inicio nesta sexta-feira (21/02) o Carnasocial, os usuários dos programas da Saúde e Assistência Social se unem aos foliões e demais blocos para abrirem o carnaval de Acari 2020, saindo da Praça do Coreto até o Municipal Clube, confira as  atrações: Orquestra de Frevo Imperial e Clau Viana e Banda.



A partir das 20h00.

Entrada Gratuita!


ACARI: Secretaria Municipal de agricultura disponibiliza atendimento veterinário gratuito duas vezes por semana


A Secretaria Municipal de Agricultura comunica que duas vezes por semana o médico veterinário Dr Gerard realiza consultas gratuitas (desde 2008) para cães e gatos. As consultas são feitas às 7h30 da manhã, todas as quartas e quintas feiras na sede da Secretaria de Agricultura, no bairro Ari de Pinho.


Fonte: Facebook PMA.


Emparn confirma chuvas de até 533 milímetros para março, abril e maio


O RN é o primeiro Estado no Brasil a implantar o sistema de aquisição e distribuição de sementes crioulas.



A Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN – Emparn confirmou na manhã desta quarta-feira, 19, a previsão de chuvas acima da média histórica para o trimestre de março, abril e maio próximos.
De acordo com o meteorologista Gilmar Bistrot, os padrões climáticos indicam a ocorrência de chuvas distribuídas em todas as regiões do Estado, sendo 479 milímetros na região Oeste, 376 na região Central, 342 na região Agreste e 533 milímetros na região Leste. Em todo o ano de 2019 a média de chuvas foi de 840 milímetros. Segundo Bistrot há aquecimento no Atlântico Sul e temperatura baixa no Pacífico e isto favorece ocorrências de chuvas no Nordeste brasileiro nos próximos três meses. “Hoje há essa tendência”, reforçou.
A conclusão apresentada pela Emparn resulta das análises também de meteorologistas dos principais centros de previsão climática da região Nordeste que promoveram em Parnamirim, nesta terça-feira, 18, a III Reunião de Análise Climática para o Semiárido Nordestino – Etapa Rio Grande do Norte. Os especialistas fizeram o balanço dos primeiros meses do ano, análises de modelos meteorológicos, condições atuais dos oceanos e elaboração de boletins para o período.
A governadora Fátima Bezerra participou da apresentação do boletim de análise e previsão climática, ocorrido no auditório da Governadoria, e avaliou o quadro como animador. Ela registrou que o Governo do RN tomou providências em apoio ao homem do campo como a distribuição de sementes no período certo para aproveitar o período das chuvas.
O RN é o primeiro Estado no Brasil a implantar o sistema de aquisição e distribuição de sementes crioulas. Este ano foram investidos R$ 600 mil na compra de grãos produzidos pela agricultura familiar.
A presença de técnicos da Paraíba, Bahia, Alagoas, Pernambuco e do Distrito Federal no RN para tratar do clima mostra que temos uma “integração regional dos estados que enfrentam as intempéries da seca e do semiárido. Isto é muito bom e produtivo por que estamos somando conhecimento e buscando soluções efetivas”.
O secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar – SEDRAF, Alexandre Oliveira, disse que a ocorrência de chuvas regulares “beneficia o agricultor e a produção com garantia de colheita do milho e feijão principalmente, por que assegura a alimentação animal e humana, o que tem forte impacto econômico e social, mantendo as famílias produtivas. Temos no Rio Grande do Norte 60 mil cisternas e, com as chuvas, elas serão abastecidas, irão garantir o consumo humano, a segurança alimentar e a produção de forragem para as criações”. César Oliveira, diretor geral da Emater, afirma que a chuva é insumo indispensável para as ações no campo.
Também participaram da apresentação do relatório o coordenador da Defesa Civil estadual, tenente-coronel Marcos Carvalho, diretor do Instituto de Gestão das Águas do Estado do RN  – Igarn, Mário Manso, e meteorologistas dos estados que participaram da III Reunião de Análise Climática para o Semiárido Nordestino.