quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Escritório da Caern em Carnaúba dos Dantas está em reforma e atendimento presencial foi suspenso


Para realizar reforma no escritório de Carnaúba dos Dantas, a Caern suspendeu o atendimento presencial, que ocorre às terças e quintas-feiras, na cidade. A previsão é que o escritório seja reaberto na terça-feira (30). Durante o período, os moradores podem resolver as demandas pela agência virtual no www.caern.com.br ou no escritório de Acari que está funcionando provisoriamente, todos os dias, na rua Cantídia Galvão, 108, ao lado da delegacia.

A reforma nos escritórios ocorre para oferecer mais conforto aos clientes e melhor condições de trabalho para os empregados da Companhia. No Seridó, foi concluída a reforma em Jardim do Seridó e Parelhas. Estão em andamento as reformas em Acari, São Fernando e Carnaúba dos Dantas.

SMS – TODA A CIDADE DE CARNAÚBA DOS DANTAS CAERN INFORMA – Atendimento em Carnaúba dos Dantas foi suspenso para reforma de prédio e retorna dia 30 de novembro. Leia + em caern.com.br

Informações: Aline Chefe do Escritório da Caern de Carnaúba dos Dantas.

PUBLICIDADE





Vereador Gilvan Peixe solicita fardamentos equipamentos de Proteção Individual (EPI) para todos os servidores da Secretária Municipal de Obras de Carnaúba dos Dantas


O vereador José Gilvan Dantas (PROS) reivindicou através da (Indicação nº 342/2021) durante a 13ª Sessão Ordinária realizada terça-feira (16) ao prefeito Gilson Dantas de Oliveira que seja distribuído fardamentos novos e Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para todos os servidores da Secretária Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Transportes Públicos do Município de Carnaúba dos Dantas/RN.

Para o edil José Gilvan, “Será fundamental essa reivindicação, proporcionando mais conforto e segurança aos nossos servidores públicos, com a entrega dos Kits de fardamentos completos (camisa, calça e botas de couro) e Equipamentos de Proteção Individual (EPI), que sejam beneficiados todas as categorias lotados na Secretária Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Transportes Públicos”, disse o edil.

Confira abaixo a (Indicação nº 342/2021).

PUBLICIDADE



 


Prefeitura de Acari amplia atendimento Veterinário para animais de pequeno porte

Através das secretarias municipais de Saúde e Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, a Prefeitura de Acari ampliou o atendimento público veterinário para animais de pequeno porte. Agora são dois dias por semana, nas segundas e quartas-feiras.

Os atendimentos são realizados na sede da secretaria de Agricultura, nas segundas-feiras, das 14h00 as 17h30, com o médico veterinário Gerard Dantas e nas quartas-feiras, com a médica veterinária Layse Andrade, das 07h00 as 11h00 e das 13h00 as 16h00.

A Secretaria de Agricultura, que fica localizada na rua Tomaz de Araújo (em frente ao supermercado de Monalisa).

Para ter o seu animal atendido, basta se dirigir à secretaria no local e horários acima citados.

PUBLICIDADE




Povoado São Sebastião inaugura mais uma Feirinha da Mulher

Depois do Povoado Trangola, mais uma Feirinha da Mulher é inaugurada na zona rural do município de Currais Novos. Dessa vez, a comunidade do Povoado São Sebastião acolhe o projeto que é voltado às mulheres da agricultura familiar.

“A Feirinha da Mulher já é um grande sucesso. Tivemos a primeira instalada do Povoado Trangola, onde a comunidade recebeu de forma muito positiva e acolhedora esse importante projeto, que contribui de forma incisiva na geração de renda e no complemento orçamentário das famílias. Agora, o projeto chega também no Povoado São Sebastião, oportunizando estrutura de comercialização de produtos, gerando renda para os agricultores familiares”, comenta o Secretário Municipal de Agricultura, Lucas Galvão.

A Feirinha das Mulheres é um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SEMAAB), em parceria com o escritório local da EMATER; e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

O Prefeito Odon Júnior também esteve no último domingo (14) prestigiando a inauguração da Feirinha da Mulher, no São Sebastião.

“Uma alegria muito grande. Esse é um importante projeto que está incentivando não só as mulheres produtoras, mas também todas as famílias da agricultura familiar. Parabenizo a Zezildo e a direção da Associação da Comunidade por organizar esse movimento tão importante”, disse o Prefeito Odon Júnior.

Fonte: Blog do Carlos Eduardo

PUBLICIDADE




Governadora assina ordem de serviço para ampliação do Hospital Maria Alice

A governadora Fátima Bezerra assinou na manhã desta terça-feira, 16, a ordem de serviços para reforma e ampliação do Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, na zona norte de Natal. Será feita a ampliação da enfermaria neonatal com cinco leitos, lactário, reforma da classe hospitalar, banheiros das enfermarias, central de abastecimento farmacêutico e almoxarifado.

"Continuamos melhorando a estrutura da saúde pública em nosso Estado. Agora damos continuidade às melhorias no hospital Maria Alice Fernandes que é referência em pediatria", afirmou a governadora no ato da assinatura quando esteve acompanhada dos secretários de Estado, Cipriano Maia, da Saúde, Gustavo Coelho, da Infraestrutura, adjunta do Gabinete Civil, Socorro Batista, subsecretária do GAC, Laíssa Costa, subsecretário de Gestão da Sesap, Elan Miranda, diretora do Maria Alice, Suyame Furtado e do diretor da MVP Engenharia e Construção, Marcelo Vitor Pereira.

As obras serão realizadas com recursos no valor de R$ 945.894,99 doados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) no RN, proveniente de penalidade aplicada por multa trabalhista a uma empresa privada. O prazo para conclusão das obras é de 180 dias.

O Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes (HMAF) é uma Instituição Pública de Saúde de médio porte vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS). Atende crianças e adolescentes de zero a 14 anos 11 meses 29 dias, que têm acesso à unidade por meio de regulação encaminhadas por outras unidades de saúde.

Dispõe de 36 leitos para atendimento clínico (inclusive leitos de psiquiatria), centro cirúrgico com duas salas e 14 leitos destinados ao atendimento de crianças com patologias cirúrgicas; 6 leitos para dependentes de ventilação mecânica e 10 leitos de unidade de terapia intensiva. Possui ainda pronto socorro com 2 leitos de estabilização e 14 leitos de observação clínica e cirúrgica.

A instituição dispõe também de atendimento ambulatorial para retorno cirúrgico e consultas especializadas em cardiologia, otorrinolaringologia, psiquiatria, fonoaudiologia e gastroenterologia, este último atua em parceria com a equipe de nutricionistas e realiza trabalho direcionado ao programa de Teste de Provocação Oral (TPO).

O Hospital faz parte da rede de assistência na pandemia do novo coronavírus.

PUBLICIDADE




Vereador Clésio Nelson solicita conserto da rede de esgoto na Rua Manoel Aquino Dantas no Bairro Santa Rita


O vereador Clésio Nelson (MDB) solicita a prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas /RN através da indicação nº 344/2021, que seja feito o conserto da rede de esgoto da Rua Manoel Aquino Dantas no Bairro Santa Rita em Carnaúba dos Dantas/RN.

Para Clésio Nelson, essa reivindicação é um apelo feito pelos moradores da citada Rua. “Tendo em vista que a escassa rede de esgoto vem causando transtornos aos moradores, considerando que a rede de esgoto é de extrema importância para saúde e higiene da população”,  destaca o vereador Clésio Nelson.

O vereador protocolou a indicação na sessão desta terça-feira (16).

Confira baixo a (indicação nº 344/2021)


PUBLICIDADE