quinta-feira, 5 de maio de 2022

TRABALHO: "Vereador Ildécio entrega mais de 30 mil alevinos nas comunidades rurais de Parelhas"

O vereador Ildécio Oliveira, fez a distribuição de mais de 30 mil alevinos de tilápia, as comunidades rurais de Parelhas.

Os alevinos foram conseguidos através da luta do vereador, em parceria com o prefeito municipal Dr. Tiago Almeida, fruto de uma  solicitação de Ildécio, ao Secretário de Agricultura e Pesca Guilherme Saldanha.

"Estivemos no mês de Março na capital do estado pleiteando esse benefício para nossa população, juntamente com o secretário que prontamente nos atendeu. E como prometido entregamos nas nossas comunidades os mais de 30 mil alevinos. Agradeço ao secretário Guilherme Saldanha e ao prefeito Dr. Tiago por mais essa parceria". Destacou o vereador Ildécio

Fonte: Blog de Ivanildo Souza

PUBLICIDADE




Prefeito de Cruzeta, Joaquim de Medeirinho, iniciou a entrega dos uniformes para alunos matriculados nas escolas municipais nesta segunda-feira (02)

Nesta segunda-feira 2 de Maio, o Prefeito de Cruzeta, Joaquim de Medeirinho, Primeira Dama e Vereadora Arilúzia Sasnara, Vice Prefeita Elismária Catarina e Secretária de Educação, Cultura e Esporte Maria Rosa iniciaram a entrega dos uniformes para alunos matriculados nas escolas municipais Cônego Ambrósio Silva (EMCAS) e Centro Municipal de Educação Infantil Joaquim Lopes Pequeno (CMEI). A Escola Municipal Ana Assis de Medeiros (EMAAM) receberá nos próximos dias.

Sendo o kit com camiseta regata e short para crianças da educação infantil e uma camiseta com manga para os estudantes do ensino fundamental, os uniformes são personalizados com o brasão de cada instituição educacional, facilitando a identificação, garantindo proteção das crianças e gerando benefícios financeiros aos pais. Ao todo serão beneficiados 1.100 estudantes matriculados no ano letivo 2022, com investimento em sua totalidade de R$ 40.303,40.

Junto dos uniformes escolares, a Prefeitura também adquiriu novos equipamentos para as escolas, sendo entregues 2 freezers horizontal, 4 aparelhos de ar-condicionado, 4 bebedouros e 1 forno industrial.

“Seguimos investindo na educação, já distribuímos o material escolar, agora os uniformes, e aos poucos equipando as unidades escolares para que todos estejam no ambiente escolar com qualidade, pois sabemos que educação transforma vidas, e novos investimentos virão para a educação do nosso município” destacou o Gestor Municipal Joaquim de Medeirinho.

Estiveram no ato de entrega às gestoras do CMEI Josinete Medeiros e Ana Paula e da EMCAS Edília Araújo e Lucyedja Jadna.






















Fonte: Assessória de Comunicação da Prefeitura de Cruzeta

PUBLICIDADE




Com objetivo de prevenir a transmissão da virose infantil “Mão-Pé-Boca”, Secretaria de Educação de Acari realiza desinfecção e higienização no CMEI

Nos últimos dias algumas crianças têm apresentado sintomas de infecção pelo vírus infantil "Mão-Pé-Boca" na Creche Municipal (CMEI). Com objetivo de prevenir e combater o contágio entre os pequenos, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes em parceria com a Saúde, realizou uma reunião com os responsáveis (mães e pais) pelos alunos(as) para informar e orientar sobre o problema. A enfermeira do PSF1, Marli, repassou as informações de saúde a todos.

Mediante o aumento dos casos, a secretaria suspendeu as aulas esta semana e está realizando um trabalho de desinfecção e higienização no ambiente escolar, nesta quinta e sexta (04 e 05 de maio). Além de desinfectar os ambientes, a equipe está higienizando todos os equipamentos utilizados na creche.

O que é o vírus infantil "Mão-Pé-Boca"?

É um Vírus infantil comum que causa feridas na boca e erupções nas mãos e nos pés. A condição é transmitida por contato direto com saliva ou muco. Os sintomas incluem febre, dor de garganta, mal-estar, irritabilidade e perda de apetite.

O vírus costuma desaparecer sozinho em 10 dias. Medicamentos para dor ajudam a aliviar os sintomas.

PUBLICIDADE