quarta-feira, 5 de abril de 2023

É SUCESSO: Confira agenda de Klenivaldo cantor & Fagundes para este mês de abril

O fenômeno mais estourado do RN Klenivaldo cantor & Fagundes está com agenda quase lotada neste mês de abril, confira abaixo ás datas e locais:

Neste último domingo (02) foi no Mirante do Cajueiro em Florânia;

Dia (08) domingo Quiosques do vaqueiro em Jardim do Seridó;

Dia (15) Acari evento privado;

Dia (17) Neguinho bar em Parelhas;

Dia (21) São José do Seridó evento privado;

Dia (22) Acari evento privado e;

Dia (30) Comunidade Boa vista em Parelhas.

PUBLICIDADE




Hospitais da rede estadual de Saúde terão apoio de equipe técnica em nutrição

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Subcoordenadoria de Atenção Hospitalar (SUAH), disponibiliza aos hospitais da rede estadual de Saúde o apoio matricial da equipe técnica em nutrição para apoio aos serviços de nutrição clínica das unidades. O apoio é dado em visitas técnicas às unidades, além de reuniões e discussões em grupos de trabalho para revisões do protocolo estadual da área.

O trabalho foi possível com a reestruturação da Sesap e criação da Coordenação de Atenção à Saúde (CAS) e de subcoordenadorias, entre elas a Subcoordenadoria de Atenção Hospitalar (SUAH), que dispõe de duas nutricionistas para prestar o apoio matricial à rede hospitalar.

Para qualificar a atuação da equipe técnica, está sendo realizada uma capacitação, iniciada em 31 de março e com cronograma de aulas até julho, com objetivo de melhorar a qualidade dos serviços de saúde, mais especificamente o serviço hospitalar de nutrição clínica, passando pelos processos de cuidado em nutrição, construção e padronização de protocolos clínicos e indicadores de qualidade.

A capacitação ocorre no Departamento de Nutrição da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Na ocasião estão sendo priorizados os hospitais estaduais de Natal e região metropolitana, mas a expectativa da SUAH é expandir para as demais regiões de saúde, com a construção do perfil e implantação de indicadores de cada unidade.

O projeto conta com a parceria da UFRN, do departamento de nutrição (DNUT) através da professora e coordenadora Sancha Helena de Lima Vale, assim como do corpo docente formado pelas professoras Bruna Zavarize Reis, Cristina Martins, Lúcia Leite Laís, Márcia Marilia Gomes Dantas Lopes, Viviane Euzébio Pereira Santos e Zenewton André da Silva Gama.

PUBLICIDADE




É HOJE: São José do Seridó sediará a IV edição do fórum regional de Coordenadores da Cavalgadas do RN e PB

A cidade de São José do Seridó estará sediando a edição do IV Fórum Regional dos Coordenadores de Cavalgadas do Seridó no RN e Paraíba. O evento será realizado hoje  dia, 5 de abril (quarta-feira), às 19 horas, no auditório do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, à Avenida Vicente Pereira,161, centro.

De acordo com Duduca Dantas, coordenador do Grupo de Cavalgadas Ernesto Macedo, de São José do Seridó, uma das discussões serão os desafios e debate sobre as oportunidades do segmento com foco na institucionalização do referido fórum.

Segundo Sérgio Enilton, atual Presidente do Fórum, afirma que a discussão primordial terá como foco a fundação da Associação Regional das Cavalgadas do Seridó. Já está confirmada a presença de Joseane Magna de Azevedo (Advogada) e Eliane Cristina Azevedo Silva (contadora). Joseane e Eliane, advogada e contadora, respectivamente, estarão falando sobre o tema Associação, esclarecendo e informando.

Na oportunidade terá também elaborado o calendário do Roteiro das Cavalgadas do Seridó e assuntos de interesse de todos. E, será lançada a agenda das Cavalgadas do mês de abril. No dia 16 de abril a Cavalgada da Ribeira do Acauã em Acari/RN e a Cavalgada de Santa Rita dia 19 de abril, partindo de Caicó em direção a Santa Cruz.

Este evento terá como parceiros: Prefeitura Municipal de São José do Seridó-RN, Câmara Municipal e Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Agricultores e Agricultoras familiares.

*Oportunamente convidamos além dos Coordenadores das Comitivas, estendemos o convite aos Prefeitos apoiadores da cavalgada, à exemplo de Jackson Dantas de São José do Seridó, prestigiarão o evento.

Fonte: Sérgio Enilton

PUBLICIDADE 



 

Prefeitura de Cruzeta realizará nesta quinta-feira (06) distribuição do peixe da Semana Santa

A prefeitura municipal de Cruzeta realizará nesta quinta-feira (06) a distribuição do peixe na Semana Santa.

Comunicamos às pessoas que não realizaram o cadastro, não esqueça de levar seu documento com foto e comprovante de residência pois haverá uma equipe a disposição para realizar os cadastros e consequentemente distribuir o peixe.

Local: Clube Municipal

Horário: 06:00hs da manhã ás 10:00hs.

Fonte: Assessória de comunicação da prefeitura de Cruzeta

PUBLICIDADE



 

Semana Santa começa com chuvas no Povoado Rajada em Carnaúba dos Dantas

Os agricultores do Povoado Rajada tiveram uma terça-feira Santa com chuvas na tarde desta terça-feira (04). Precipitações pluviométricas foi de 17 milímetros na residência de Chico de Amélia.

Com a chuva de ontem (04/04) neste ano de 2023, já vai chovendo no Povoado Rajada 292 milímetros.

Fonte: Blog do Fábio Locutor

PUBLICIDADE