quinta-feira, 3 de agosto de 2023

Feirinha de agosto em Acari 2023 acontece neste domingo (06), Naldinho Cunha e Tonny Farra & Farra de Rico serão ás atrações confirmadas

Neste domingo, dia 06 de agosto, vai rolar um evento super esperado na festa da padroeira de Acari! A Prefeitura de Acari realizará mais uma Feirinha de Agosto, que vai bombar e atrair uma galera massa para a cidade mais top do Brasil!

É a festa perfeita com música ao vivo, artesanato, gastronomia e uma galera linda vindo de todos os cantos do estado e até de outros lugares do Brasil, todos juntos e misturados no largo da rua Otávio Lamartine. A feirinha 2023 vai ser demais, com dois shows incríveis no palco: Naldinho Cunha e Tonny Farra & Farra de Rico, a partir das 13h00. Não dá pra perder essa!

O evento conta com transmissão ao vivo através do canal 04 da Sidy's TV a cabo, registrando todos os momentos com belas imagens e entrevistas! Bora colar lá!

PUBLICIDADE 



 

Câmara de Carnaúba dos Dantas realizará hoje o Cine Câmara com a turma Futuro do Amanhã da Associação dos Moradores de Carnaúba dos Dantas

A Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas realizará hoje quinta-feira 03/08, o Cine Câmara com a turma Futuro do Amanhã da Associação dos Moradores de Carnaúba dos Dantas.

PUBLICIDADE




Plantando o Futuro: Governo implantará 24 sistemas de reúso de águas cinzas

Nesta sexta-feira (04), em Lajes (RN), será lançada a ação de implantação de 24 sistemas de reúso de águas cinzas atrelados a campos de produção de palma forrageira, para a qual estão sendo aplicados R$ 192 mil, viabilizados por meio de parceria com a empresa de energias renováveis Casa dos Ventos.  A solenidade ocorrerá a partir das 09h, no Auditório da Estação das Artes Poeta Antônio Cruz, situada na praça Manoel J. Cabral, conhecida como Praça Central.

A ação é uma vertente do projeto Plantando o Futuro, lançado em março de 2022, e integra as iniciativas voltadas à promoção da Pecuária Sustentável, tocadas pela Coordenadoria de Agroecologia e Convivência com o Semiárido (CACS/SEDRAF). Nesta etapa, propõe-se a utilização de sistemas de reúso de águas cinzas para  produção consorciada de alimentos e forragem, contribuindo para reduzir a contaminação ambiental nos quintais das famílias agricultoras da região semiárida.

Para execução do projeto, foi selecionada por meio do Edital 002/2023 a empresa Assessoria, Consultoria e Capacitação Técnica Orientada Sustentável - ATOS. O sistema de reúso proposto deverá constar das seguintes unidades: caixa de gordura; decantador; filtro biológico; e tanque de irrigação. 

“Desde 2019, a secretaria vem promovendo ações que versam sobre a promoção de políticas para o desenvolvimento de uma pecuária sustentável no estado do Rio Grande do Norte, como foi o caso do investimento de R$ 378 mil para aquisição de máquinas ensiladeiras, que foram entregues para gestão compartilhada nos municípios contemplados”, informou o secretário Alexandre Lima.

As iniciativas se somam às outras ações que o Governo do Estado, em parceria com universidades e organizações do terceiro setor, tem fomentado para estocagem de água, alimentos, forragem, fruticultura e arborização. Estes últimos itens estão relacionado à produção de mudas frutíferas e essências florestais, em parceria com a UERN e UFERSA, que consiste na primeira etapa do projeto Plantando o Futuro.

PARCERIA - A Casa dos Ventos é líder em energia renovável e protagonista na transição energética no Brasil. A empresa possui um sólido programa de investimento social privado, por intermédio do qual investe nos munícipios e comunidades próximas aos empreendimentos. Atualmente, a empresa possui no Rio Grande do Norte o Complexo Eólico Rio do Vento, que, até o fim deste ano, terá 1.038 MW de potência de geração de energia renovável; está construindo o Complexo Eólico Umari, que terá 202,5 MW de capacidade instalada; e deu início às obras do Complexo Eólico Serra do Tigre, que adicionará outros 756 MW à capacidade de geração eólica do Estado.

"Iremos permanecer no Rio Grande do Norte durante muitas décadas e atuamos como vetor de desenvolvimento econômico e social por meio do aporte em iniciativas estruturantes das comunidades vizinhas, como é o caso do projeto Plantando o Futuro, que levará oportunidade para as milhares de pessoas que vivem da agricultura familiar", declarou Lucas Araripe, diretor-executivo da Casa dos Ventos.

SERVIÇO:

O que? Lançamento da ação de implantação dos 24 campos de produção de forragem, com sistemas de reúso de águas cinzas.

Quando? 04 de agosto de 2022 (sexta-feira)

Onde? Auditório da Estação das Artes Poeta Antônio Cruz, praça Manoel J. Cabral, conhecida como Praça Central. Lajes (RN).

PUBLICIDADE



Prepare-se, vem ai em Cruzeta o campeonato municipal de futsal

A prefeitura municipal de Cruzeta realizará neste mês de agosto o campeonato municipal de futsal, e convida os coordenadores e presidentes de equipes para uma importante reunião que acontecerá na próxima sexta-feira 11/08/2023.

Local: Ginásio de esporte o Medeirão

Inicio: 19:00hs

Realização: Secretaria municipal de educação, cultura e esporte.

Fonte: Assessória de comunicação

PUBLICIDADE