terça-feira, 7 de março de 2023

Carnaúba dos Dantas iniciará amanhã às Pré-conferências municipal de Saúde em preparação para a 8ª Conferência Municipal de Saúde

O município de Carnaúba dos Dantas através da Secretaria municipal de Saúde Pública e Conselho Municipal de Saúde iniciará nesta quarta-feira (08) às Pré-conferências municipal de Saúde em preparação para a 8ª Conferência Municipal de Saúde no município de Carnaúba dos Dantas que acontecerá nos dias 22 e 23 de março, com o tema:

“Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”.

Amanhã será no PSF II ás 09:00hs da manhã;

Quinta-feira (09) Unidade Básica da Rajada ás 09:00hs da manhã;

Sexta-feira (10) Associação Comunitária do Ermo ás 19:00 da noite e;

Domingo (12) encerrando ás Pré-conferências no Sindicato dos Trabalhadores Rurais ás 08:30 da manhã.

PUBLICIDADE 



Câmara Municipal de Cruzeta é contemplada com Selo Prata Radar Nacional de Transparência Pública, promovido pelo Tribunal de Contas do RN

Na manhã desta segunda-feira dia 06 de março, a Câmara Municipal de Cruzeta foi contemplada com o Selo Prata no evento Radar Nacional de Transparência Pública, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, na cidade de Natal-RN.

O Presidente desta Casa Legislativa, o Sr.° Vereador Itan lobo de Medeiros, se fez presente na ocasião e recebeu o referido Selo. Continuando, ele destacou a dedicação de toda equipe, que sempre busca fazer um trabalho de excelência e responsabilidade para com o erário.

“Para mim é uma grande honra está hoje aqui no TCE, recebendo este Selo, pois isso mostra que estamos no caminho certo, cumprindo com nossos deveres e fazeres. Assim, agradeço a toda equipe da Câmara Municipal de Cruzeta, que sem medir esforços vem desenvolvendo um brilhante trabalho”. Vereador Itan lobo

Representando o Legislativo cruzetense, estavam presentes no evento os seguintes servidores da Câmara: a Sr.ª Isabelly Kariny de Araújo – Controladora, o Sr.° Humberto Hudson de Azevedo Vital Júnior– Assessor Contábil e a Sr.ª Iris Francielly Araujo Carneiro – Chefe de Tesouraria.

PUBLICIDADE




 

Foram empossados os novos membros do Conselho Municipal de Cultural de Carnaúba dos Dantas

O município de Carnaúba dos Dantas teve nesta segunda-feira (6) a posse do seu Conselho Municipal de Politica Cultural.

A portaria que oficializa a nova formação do conselho foi formalizada em portaria publicada na edição desta segunda do Diário Oficial dos Municípios da Femurn.

“Sensação de que é uma nova etapa para o fomento da cultura em nosso município. Que a nova formação possa seguir com as iniciativas com ainda mais vigor, discutindo o avanço do segmento no âmbito municipal”, explica o prefeito Gilson Dantas.

Composição do Conselho:

Titulares:

Márcio Dantas de Medeiros, José Adenilson Dantas, Gisele Maria dos Santos e Antônio Candido Filho

Suplente:

Rosa Maria Leandro Dantas Ataíde, José Fábio Dantas de Medeiros, José Francisco Filho e Sandro Andrade de Azevedo.





Fonte: Instagram prefeitura de Carnaúba dos Dantas 

PUBLICIDADE



Grupo de corredores de Rua Guerreiros de Cruzeta, estiveram neste domingo (5), na cidade de Acari participando da 5ª Corrida da Mulher Arretada

O Grupo de corredores de Rua Guerreiros de Cruzeta, estiveram neste domingo (5), na cidade de Acari- RN, participando da 5ª Corrida da Mulher Arretada.

A corrida vem ganhando mais e mais adeptos ao longo dos anos, modalidade que está cada vez mais presente, os benefícios da corrida podem ser alcançados ao praticar a atividade física sozinho ou acompanhado com o grupo de amigos.

A Prefeitura Municipal de Cruzeta, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte incentiva e apoia essa prática esportiva, disponibilizou o transporte gratuito para que os atletas representassem o nosso município.

Fonte: Assessória de comunicação da prefeitura de Cruzeta

PUBLICIDADE



Prefeitura de Jardim do Seridó promoveu no último sábado (04) Dia “F” contra a Febre Amarela


 Neste sábado, dia (04) de março a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, promoveu pela Secretaria de saúde o Dia “F” contra a Febre Amarela.

O Público alvo foj de crianças de 9 meses até 59 anos de idade e de forma inédita dentre os 5 (cincos) pontos de vacinação, tivemos 1 deles localizado na Povoado Currais Novos, zona rural do Município.

A vacinação se iniciou a partir das 8hoas, pelos pontos de vacinação das  UBS 1 (Baixa da Beleza); UBS 2 (Jardim de Infância); UBS 3 (Povoado Currais Novos), UBS 5 (Bela Vista) e no Centro de Saúde Dr. Maurino Silva.

Um sucesso total que levou o SUSU cada vez mais acessível a população da zona urbana e rural.








PUBLICIDADE


Prefeitura de Cruzeta inicia corte de terras e beneficia agricultores

A Prefeitura Municipal de Cruzeta, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, deu início à preparação do solo dos produtores rurais visando o cultivo da safra agrícola deste ano. A tarefa desenvolve-se em paralelo ao cadastramento dos beneficiários. O trabalho de aragem do solo, ajuda na produtividade da lavoura, pensando nisso a prefeitura busca disponibilizar recursos para incentivar a agricultura familiar, tendo sido iniciado atendendo os moradores que residem nos sítios Estrela do Norte, Cajazeiras, Fortunas, Brinoza, Margarida, Timbaúba e nos dias atuais no  Salgado.

Atendendo às solicitações dos agricultores e agricultoras cadastrados, o serviço é feito com tratores e implementos agrícolas afim de suprir as necessidades dos agricultores em tempo hábil, preparando terrenos para o plantio na esperança de um bom inverno. Esse benefício é totalmente grátis e beneficia cada produtor com 2 horas de corte de terra.

Fonte: Assessória de comunicação da prefeitura de Cruzeta

PUBLICIDADE



Banda Grafith & Boy da Potencia serão ás atrações na Feirinha de São José 2023 no Paradise Club neste domingão (12) em Carnaúba dos Dantas


 O Paradise Club, em Carnaúba dos Dantas realizará neste domingo dia, 12 de março a Feirinha de São José 2023, animação será da maior e melhor banda do RN, Banda Grafith e Boy da Potencia.

Inicio às 16hs

Realização: Balada Paradise

Org: Marcelo e Mcluhan

PUBLICIDADE


5ª Corrida da mulher arretada movimentou Acari neste domingo (05)


No último domingo, dia 05 de março, a cidade de Acari foi palco da 5ª Corrida da Mulher Arretada, um evento esportivo, realizado por Sandra da Tapioca com total apoio da Gestão Municipal, e que reuniu mais de 200 atletas inscritos para um percurso de 5 km.

A corrida, que já se tornou tradição na região, teve como objetivo principal promover a saúde e o bem-estar das mulheres, além de celebrar a força feminina, mas também contou com o apoio masculino, aonde vários homens se fizeram presentes para concorrer em suas categorias.

A largada da corrida aconteceu às 16h30, no Povoado Gargalheiras, mas antecedendo aconteceu a corrida das "Arretadinhas e Arretadinhos", modo que incentiva a criançada a tomarem gosto pelo esporte.

A prova conta com um percurso tranquilo, que inclui subidas e descidas leves, de Gargalheiras até o centro de Acari.

Além da competição, a 5ª Corrida da Mulher Arretada também foi uma oportunidade para as mulheres se unirem e fortalecerem seus laços. Muitas corredoras aproveitaram o evento para se encontrar com amigas e fazer novas amizades, tornando a experiência ainda mais especial, um exemplo disso foi a Aula de Rítimos, que aconteceu logo após a prova, com a professora de dança Silmara Morais.

A 5ª Corrida da Mulher Arretada foi um sucesso absoluto, reforçando o valor do esporte na vida das mulheres e incentivando-as a manter uma vida ativa e saudável. O evento contou com o apoio da Prefeitura e comunidade local, que se uniu para fazer da corrida um momento de alegria e confraternização. Que venha a próxima edição!

Confira a Classficação:

Geral Masculino

1. Alysson Thiago Ramalho de Medeiros - Caicó RN

2. Silvano dos Santos- Carnaúba dos Dantas RN

3. José Alexandro - Lagoa Nova RN

Geral feminino:

1. Danúbia Lima- Acari

2. Lindeci Felipe - Pedra Lavrada PB

3. Ledeny Priscila- Pedra Lavrada PB

Local Masculino:

1. José Jailson Ferreira

2. Valdemir Pereira

3. Clerixton Raoni

Local feminino:

1. Francisca Jucileide

2. Hanna Louise

3. Renata Raissa.

PUBLICIDADE 



Vem ai próximo sábado (11) na Praça dos Quiosques em Carnaúba dos Dantas “Sãbadão do Forró” com Naldo do Forró


Dentro da programação da festa de São José em Carnaúba dos Dantas/RN os Quiosques de Castanha, Naire, Cacau e Dedé já programaram mais um evento para este final de semana, sábado (11) será realizado o “Sãbadão do Forró” com Naldo do Forró.

Inicio ás 21:hs

Realização:

Quiosques de Castanha, Naire, Cacau e Dedé

O evento conta com apoio do espetinho do Jalmir, Leonardo da batatinha e Edjan Lanches.

Leve sua família e seus amigos e vão curtir essa super mega festa ao vivo nos Quiosques.

PUBLICIDADE