sexta-feira, 4 de agosto de 2023

FESTA DE AGOSTO: Corpo de Bombeiros estabelece medidas necessárias para a segurança do Público no Pavilhão Cultural em Acari

Para garantir a segurança dos acarienses e visitantes, o Pavilhão Cultural da tradicional Festa de Agosto em Acari 2023, localizado na Rua Otávio Lamartine, passará por adequações. Algumas medidas foram estabelecidas em conformidade com as recomendações rigorosas do Corpo de Bombeiros, representado pelo Quartel Bombeiro Militar sediado em Currais Novos, responsável por atender 16 municípios da região Seridó.

A necessidade de implementar mais ações preventivas contra incêndios e situações de pânico durante o período da festa da padroeira de Acari, que ocorrerá do dia 05 ao dia 15 de agosto, fundamenta-se nas normas técnicas estabelecidas pelas autoridades competentes, já que há uma expectativa de receber aproximadamente 10.000 pessoas nas datas maiores (finais de semana), o que reforça a importância de garantir um ambiente seguro e bem-estruturado.

Conforme as normas exigidas, algumas medidas de prevenção foram estabelecidas. Dentre elas, a instalação de um posto médico com suporte avançado, assegurando a presença de médico e enfermeiro para qualquer eventualidade de saúde que possa surgir durante a festa, nos dias de maior fluxo de pessoas. Além disso, mais seguranças e brigadistas serão destacados para atuarem de forma estratégica em pontos-chave do pavilhão.

A disponibilidade de mais extintores em locais estratégicos é outra medida importante, contribuindo para uma resposta rápida e eficaz em caso de incêndio. Outra preocupação é garantir rotas de fuga bem sinalizadas para o público, proporcionando a todos uma saída segura em situações emergenciais.

No dancing, está proibida a colocação de mesas. Será instalado também um corredor de segurança, delimitado com grades, projetado para facilitar o acesso rápido e seguro das equipes de saúde e forças de segurança em caso de ocorrências no evento.

"Todas essas adequações podem ser vistas como medidas necessárias para tornar os eventos não apenas mais seguros, mas também mais agradáveis para todos que desfrutam da Festa de Agosto", declarou Tertuliano, 2º Tenente do Corpo de Bombeiros Militar de Currais Novos, reforçando a importância de respeitar as diretrizes técnicas estabelecidas em prol do bem coletivo.

Com essas medidas, exigidas pelo Corpo de Bombeiros, a organização do evento busca oferecer a todos os participantes uma experiência memorável, com a certeza de que a segurança e o conforto estão em primeiro plano, transformando a Festa de Agosto em Acari em uma celebração ainda mais especial e inesquecível para toda a comunidade e seus visitantes.

PUBLICIDADE



Vem aí o 2º Forró do Agricultor neste domingo (06) na Praça Caetano Dantas em Carnaúba dos Dantas, animação ficará por conta do Forró do Marrão

Vem aí o 2º Forró do Agricultor que será realizado nesse domingo, dia 06, na Praça Caetano Dantas em Carnaúba dos Dantas/RN.

Vamos ter café da manhã, sorteio de brindes, atendimento do Cadastro Único, aferição de pressão e muito mais!

A animação ficará por conta do Forró do Marrão.

Vamos todos prestigiar!

Inicio ás 08:00hs da manhã.

PUBLICIDADE