terça-feira, 21 de março de 2023

É AMANHÃ: 8ª Conferência Municipal de Saúde de Carnaúba dos Dantas terá inicio nesta quarta-feira (22)

A Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde tem a honra de convidar a população, usuários e trabalhadores do SUS para participarem da 8ª Conferência Municipal de Saúde que terá inicio nesta quarta-feira (22), com vistas a discutir o tema “ Garantir os direitos e defender o SUS, a vida e a democracia - amanhã será outro dia”

Inicio ás 19:00hs no Centro Pastoral.

E na quinta-feira (23) ás 08:00hs da manhã

A participação da comunidade é importante para que possamos debater propostas e investir no potencial do SUS.

A sua participação é de suma importância!

PUBLICIDADE



Presidente da Assembleia recebe Relatório de Atividades do TCE

Crédito da(s) Foto(s): João Gilberto

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), recebeu, na manhã desta terça-feira (21), o Relatório de Atividades do Tribunal de Contas do Estado (TCE) relativo ao quarto trimestre de 2022. O documento foi entregue pessoalmente pelo presidente do Tribunal, Gilberto Jales.

O presidente do Legislativo Estadual enalteceu a entrega do documento por parte do órgão. “Trata-se de um importante documento que condensa os resultados das ações de controle realizadas pelo Tribunal de Contas para o terceiro trimestre deste ano”, disse Ezequiel Ferreira.

No documento, uma obrigação constitucional, estão os números da atuação do Tribunal durante o período de outubro a dezembro de 2022, incluindo todas as atividades no âmbito de sua atuação.

“Vivemos numa democracia, num estado pleno de direitos e no equilíbrio de poderes. E do mesmo jeito que o Tribunal é o órgão de controle externo, recepciona e analisa as prestações de contas, o Tribunal de Contas também tem o dever de prestar contas à sociedade e à própria Assembleia”, destacou o presidente do TCE-RN.

Na oportunidade, Gilberto Jales anunciou o trabalho de fortalecimento das instituições nos municípios potiguares, a partir do mês de maio, quando visitarão as cinco regiões do estado e promoverão reuniões de capacitação. Entre as principais demandas estão a nova Lei de Licitações, os regimes próprios de previdência e outros normativos, citou.

Fonte: Assessória de comunicação da Assembleia Legislativa do RN

PUBLICIDADE



Francisco do PT destaca sua idoneidade política e trajetória de vida

Crédito da(s) Foto(s): Joaõ Gilberto

O deputado estadual Francisco do PT usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (21), para se defender de desinformações ligadas ao seu nome. Em pronunciamento, o parlamentar relatou sua trajetória de vida e reafirmou que o momento difícil pelo qual o Estado passa atualmente não justifica a utilização de episódios familiares em questões políticas.

“É um momento muito difícil e a governadora vem tomando as medidas necessárias para combater, mas este não é um momento para esse jogo político. Eu sei o que eu passei para chegar aqui, continuarei firme na minha trajetória de vida sem, em momento algum, negar minhas origens. Mais uma vez tentam associar a minha história de vida, a fatos cometidos por pessoas da minha família. Nunca concordei e nem concordo com fatos errados que membros da minha família venham a cometer. Acho desleal e desumano tentar fazer da disputa política um vale tudo”, pronunciou-se.

Em aparte, a deputada Isolda Dantas (PT) destacou o caráter do parlamentar. “O seu pronunciamento mostra a honradez e excelência do homem que você é”, destacou ela. Os deputados Hermano Morais (PV), Luiz Eduardo (SDD), e Coronel Azevedo (PL), também demonstraram apoio ao líder do governo na Casa. “Quero me solidarizar com o deputado Francisco do PT e dizer que muitas vezes tivemos debates políticos e ideológicos acalorados, mas não se pode desvirtuar dos fatos ocorridos e atribuir a quem não tem culpa, envolvimento com a situação. Receba meu abraço e vamos seguir em frente, lutando unidos para que nosso estado volte à normalidade”, disse Azevedo.

Horário dos Deputados

No horário destinado aos deputados, os parlamentares seguiram prestando solidariedade ao colega Francisco do PT. A deputada Divaneide Basílio (PT) agradeceu à acolhida do deputado aliado quando ela chegou à Assembleia Legislativa. “Poucas pessoas na vida pública têm o trato de Francisco”, disse a deputada, ressaltando a generosidade, tranquilidade e capacidade de diálogo, do líder do governo na Casa. “Não vamos cair nesse tipo de violência política”, apelou Divaneide, que foi seguida do deputado Dr. Bernardo (PSDB), também solidário a Francisco, apontado por ele como ‘homem de origem humilde e simples’.

“Só a democracia fez com que essa Casa fosse oxigenada por pessoas humildes e de origem simples”, disse ele, ressaltando a mudança na política que antes era feita apenas de sobrenomes famosos. “Digo em alta voz e bom som, o seu depoimento foi importantíssimo, mas ele é desnecessário porque todos nós já sabemos quem é Francisco. O povo do Rio Grande do Norte, em especial do Seridó, já sabe quem é Chico do PT”, encerrou Dr. Bernardo.

O deputado George Soares (PV) afirmou que hoje a política assiste ao “topa tudo pelo poder”, onde as pessoas usam questões pessoais. O parlamentar disse que se solidarizava de público com o colega Francisco do PT, criticando a política do “quanto pior, melhor”, e lembrando que a oposição que hoje culpa a governadora Fátima Bezerra (PT) pela crise na segurança pública, não culpou, nem pediu impeachment do governador Robinson Faria (PL).

George ressaltou o comportamento da oposição nas redes sociais e alertou que “tem político achando que rede social é penico: vale o número de curtidas e comentários ofensivos para queimar adversários”, concluiu.

Fonte: Assessória de comunicação da Assembleia Legislativa do RN

PUBLICIDADE




Presidente investe em melhorias no sistema de monitoramento da Câmara de Acari

Visando garantir mais segurança para o prédio da Câmara Municipal de Acari, a presidente Paloma de Lanzinha realizou um investimento na aquisição e instalação de novas câmeras de monitoramento. São seis câmeras externas e três internas, que permitem o acompanhamento em tempo real por parte da equipe técnica.

"Desde que assumi, uma das minhas preocupações era melhorar o sistema de monitoramento da Casa. Por coincidência, as melhorias foram feitas justamente nesse período de insegurança que estamos passando, o que torna ainda mais oportuno o investimento", relatou a presidente.

A ação, além de promover mais segurança para a Câmara, proporciona o monitoramento das vias públicas, como os trechos da BR-427, Rua Tomaz de Araújo, Rua Joaquim José e Rua Dr. José Augusto, que fazem o entorno do prédio do Poder Legislativo Municipal, servindo, inclusive, de fonte para eventuais solicitações das polícias civil e militar, quando necessário.

PUBLICIDADE



Vereador Clésio Nelson requer revestimento com piso cerâmico no altar do Cemitério Público, como também que seja construído uma tenda

O vereador Clésio Nelson na última sessão realizada no dia, 14 de março de 2023, reivindicou através da indicação nº 010/2023 ao prefeito Gilson Dantas de Oliveira e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos Diego Paulo de Medeiros Soares que seja feito o revestimento com piso cerâmico antiderrapante no altar do Cemitério Público Municipal de Carnaúba dos Dantas, como também que seja construído uma tenda.

O edil Clésio Nelson justificou que a reivindicação se faz necessária tendo em vista que o local supracitado é bastante movimentado, nada mais justo que seja colocado piso antiderrapante para evitarmos acidentes e tenda para melhor acomodação das pessoas.

Além disso, a citada reivindicação vem reforçar a indicação nº 091/2021, aprovado anteriormente nessa Casa Legislativa.


Confira abaixo a indicação:


PUBLICIDADE 



 

Vereador Ronaltty Neri solicita implantação de lanches para pacientes que viaja para Natal nos carros do município de Jardim do Seridó

Seguindo exemplo do município de Parelhas, onde na gestão do atual prefeito, Dr Tiago Almeida, foi criado um projeto que disponibiliza lanches para os pacientes que buscam tratamento em cidades com mais de 200km de distância de Parelhas, o Vereador Ronaltty Neri, durante a quarta sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, 20, utilizou do expediente da Câmara para solicitar, via requerimento, um projeto semelhante.

Durante a palavra facultada, o edil justificou que entende ser completamente necessário e dentro da realidade financeira do município este projeto.

“Tomei conhecimento desse importante projeto e logo preparei um requerimento solicitando a implantação aqui em Jardim. Pedimos para um nutricionista elaborar um cardápio diário e confiamos no atendimento desta demanda pelo executivo municipal. Estes lanches vão de encontro aquelas pessoas que muitas vezes vão para o tratamento sem recursos financeiros para custear um café, almoço ou jantar”, destacou o parlamentar.

Fonte: Blog Seridó no Ar

PUBLICIDADE




Vem ai 19ª corrida de emancipação politica de Acari

Em alusão aos 190 Anos de Emancipação Política de Acari, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, realizará mais uma tradicional corrida de rua em homenagem à data histórica, será a 19ª Corrida de Emancipação Política de Acari, no dia 09 de abril (domingo).

A Emancipação é comemorada no dia 11 de abril, mas a corrida acontece sempre no domingo, portanto, no dia 09 de abril, atletas de várias regiões estarão presentes para participarem desse ato esportivo e cívico que percorre os quatros cantos da cidade, num total de 8 km de percurso.

DATA: 09 de abril de 2023

LARGADA: 16h30 - A largada será em frente ao Pronto Atendimento Municipal e chegada na Praça do Coreto.

PERCURSO: 8km

INSCRIÇÕES:

As inscrições - 250 vagas - estão abertas a partir desta terça (21/03) até completar o limite máximo de vagas, que é de 250 atletas participantes.

Para se inscrever, o site será lançado nesta terça (21) e disponibilizado aos atletas pelas redes sociais.

Informações: (84) 9.9990.6095 Sandra da Tapioca

Coordenadora de Esportes

PUBLICIDADE 



 

Voltou a chover no Povoado Rajada nesta segunda-feira (20), foi registrado 25 milímetros

Na noite desta segunda-feira (20) voltou a chover no Povoado Rajada em Carnaúba dos Dantas/RN, o pluviômetro de Chico de Amélia registrou 25 milímetros.

Com a chuva de ontem (20) neste ano de 2023, já vai chovendo no Povoado Rajada 184 milímetros.

Fonte: Blog do Fábio Locutor

PUBLICIDADE



Com o Deputado Federal João Maia em Caicó, vereador Gilvan Peixe trata de investimentos para Carnaúba dos Dantas

Durante visita a Caicó, na manhã desta segunda-feira (20) o vereador José Gilvan o popular “Gilvan Peixe” (PROS) esteve reunido com o Deputado Federal João Maia, na oportunidade o edil reivindicou ao deputado que ele destine emendas para o município de Carnaúba dos Dantas para neste ano de 2023, com o objetivo de garantir recursos que se destinem a execução de obras e investimentos.

"O deputado João Maia nos garantiu que irá destinar emendas para Carnaúba dos Dantas, o deputado Federal João Maia é um amigo de muitas longas de Carnaúba dos Dantas, que muito tem nos ajudado a levar nosso município para os rumos do desenvolvimento. O trabalho está só começando", afirmou o vereador Gilvan Peixe.

PUBLICIDADE



Vereador Clésio Nelson reivindica restauração e pintura da Praça Santa Rita em Carnaúba dos Dantas

O vereador Clésio Nelson reivindicou através da indicação nº 011/2023 na última Sessão realizada no dia, 14 de março de 2023, ao Chefe do executivo Carnaubense que seja feita a restauração e pintura da Praça Santa Rita no Bairro Santa Rita em Carnaúba dos Dantas/RN.

A reivindicação em tela se faz necessária tendo em vista que a referida Praça se encontra deteriorada devido as condições do clima e desgastadas devido ao tempo.

Além disso, a citada reivindicação vem reforçar a indicação nº 045/2021, aprovado anteriormente nessa Casa Legislativa.

Confira abaixo a indicação:

PUBLICIDADE