terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Festa de São Sebastião de Parelhas 2023: "Confira a programação de uma das maiores festas da região do Seridó"

Programação completa da Festa do Padroeiro São Sebastião 2023 em  Parelhas/RN:

TERÇA - DIA 10

Pedal de São Sebastião

Elian Sanfoneiro

Robson Carneiro

QUARTA - DIA 11

Jarbas e Aninha

Arthur Morais

QUINTA - DIA 12

Saulo e Altemar

Adriano Cantor e Banda

SEXTA - DIA 13

Netinho Lima

Juninho Santos

Messias Paraguai

SÁBADO - DIA 14

Bloco Xameguinho

Giannini Alencar

Nara Castro

Feirinha Parelhenses Ausentes (Marcos Souto e Banda)

DOMINGO - DIA 15

Cavalgada de São Sebastião (Dudu Vaneirão)

Show de Humor (Palhaço Cibalena)

Zeca Ramalho

Serginho e Banda

SEGUNDA - DIA 16

Anderson Sanfoneiro

Cipó de Boi

TERÇA - DIA 17

Cinzeiro de Motel

Joedson Felipe

QUARTA - DIA 18

Banda Feras

Brasas do Forró

Eliane

QUINTA - DIA 19

Deto Edina

Waldonys

Ferro na Boneca e Briola

SEXTA - DIA 20

Litto Lins

Walkyria Santos

Gatinha Manhosa

SÁBADO - DIA 21

Cleyton Pinheiro

Vivi Doll

DriveRock

Patrocinadores Oficiais

Brazil Paraíba Mine

Elera Renováveis

CGM

Armil

Realização

Prefeitura Municipal de Parelhas

PUBLICIDADE



Em mais uma edição, Auto de Natal em Acari encanta multidão presente

A dramatização do espetáculo "Auto de Natal", celebrando 10 anos, aconteceu na noite dessa segunda-feira, dia 26 de dezembro, no patamar da Basílica de Nossa Senhora da Guia.

O espetáculo foi coordenado pela Secretaria de Assistência Social, juntamente com os grupos Xique Xique e Coletivo Artístico Eskambau, que deram um show de interpretação. Um trabalho realizado com crianças, jovens e adultos, da comunidade acariense, que encanta a todos os presentes.

Confira alguns cliques:






















Fonte: Facebook prefeitura de Acari

PUBLICIDADE



Detran divulga Calendário de Licenciamento de Veículos 2023

 

O valor do tributo não sofreu reajuste e permanece o mesmo cobrado desde 2019, R$ 90,00

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) divulgou o calendário anual de Licenciamento de Veículos para o ano de 2023. A taxa tem seus primeiros vencimentos programados para o mês de fevereiro alcançando os veículos com placas finais 1 e 2. O valor do tributo não sofreu reajuste e permanece o mesmo cobrado desde 2019, sendo R$ 90,00 independente do ano ou modelo do veículo.

A taxa de Licenciamento do Rio Grande do Norte se encontra entre as cinco mais baixas dos Detrans de todo o país. O Licenciamento é uma das taxas de pagamento obrigatórias para que o proprietário possa ter acesso ao Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) do ano vigente. É exigido que o condutor tenha sempre esse documento em mãos quando dirige veículo automotor e que deve ser apresentando nas blitzen de fiscalização veicular.

O licenciamento é o único tributo referente aos veículos cuja arrecadação é de responsabilidade do Detran, e os valores angariados são utilizados na manutenção física das instalações do Órgão e nas ações empreendidas pela Instituição no estado.

A quitação da taxa pode ser feita pelo site do Detran. O processo de emissão dos boletos é simples, basta que o usuário vá até o endereço eletrônico da instituição digitando www.detran.rn.gov.br ou portal.detran.rn.gov.br. Com a página aberta, o cidadão clica no ícone “Veículos – boletos, infrações, débitos””. Logo em seguida é mostrada uma página onde é possível digitar a numeração da placa e do Renavam do veículo a ser consultado.

Dessa forma é possível ter acesso ao ambiente online onde fica disponível os boletos referentes a taxa de licenciamento, IPVA, DPVAT, Taxa dos Bombeiros, além de possíveis débitos de infrações de trânsito relacionadas ao veículo consultado. Um outro ponto positivo é a possibilidade do proprietário pagar as taxas no banco de sua escolha. É só clicar no imposto que deseja efetuar o pagamento, e imediatamente é aberta uma nova tela com as opções de emissão de boleto direcionado ao Banco do Brasil ou as demais instituições bancárias.

Boleto Digital – PágFácil

Se preferir, o cidadão pode efetuar os pagamentos das taxas direto nas agências PágFácil, bastando informar a placa do veículo. O calendário de pagamento da taxa licenciamento tem seu término programado para o mês de junho, no caso dos carros com placas finais 9 e 0.

Assessoria de Comunicação Detran/RN

PUBLICIDADE



Circo do palhaço Fuxiquinho chega em Currais Novos para apresentações em janeiro

O circo do palhaço Fuxiquinho encerrou sua temporada em Acari neste domingo (25). O próximo destino da trupe é Currais Novos, com previsão de estreia para o próximo dia 6 de janeiro.

Em Currais Novos, o circo será instalado próximo ao Largo Júnior Toscano. Ótima opção de entretenimento para a população curraisnovense durante as férias escolares da garotada.

Fonte: Blog de Ismael Medeiros

PUBLICIDADE