quarta-feira, 21 de abril de 2021

Consórcio Intermunicipal Sertão e Mar realizará através de Vídeo conferencia nesta quinta e sexta-feira uma Oficina de Orientações para gestores e as agroindústrias de produtos de origem animal

Consórcio Intermunicipal Sertão e Mar estarão realizando nesta quinta-feira (22) e sexta-feira (23) uma Oficina de Orientações para gestores e as agroindústrias de produtos de origem animal.

Publico: Prefeitos, Secretários de Agricultura,  Vereadores, proprietários das agroindustrias, cooperativas, STR apoiadores do consórcio, RTs, médicos veterinários. A reunião será através de vídeo chamada, acessando o link: https://meet.google.com/sin-nfkj-obt

CONVITE

O CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SANIDADE AGROPECUÁRIA -SIM SERTÃO E MAR, convida a participar da Oficina online CONSIM –Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento –MAPA, que será realizada nos dias 22(vinte e dois) e 23(vinte e três) de abril de 2021 através da plataforma digital Google Meet acessando o link: https://meet.google.com/sin-nfkj-obt.

O Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento está apoiando o Consórcio SIM Sertão e Marpor meio do Projeto CONSIM que objetiva a Ampliação de Mercado de Produtos de Origem Animal para Consórcios Públicos de Municípios.

 PROGRAMAÇÃO:

22 de abril (quinta-feira) ÀS 8:30 Horas–Abertura e apresentação inicial MARINA DIAS MARINHO-Presidente do Consórcio Intermunicipal Sertão e Mar-Prefeita Municipal de Jandaíra–RN.Francisco Joseraldo Medeiros do Vale–Diretor Administrativo do SIM Sertão e Mar.

Antonio Auro da Silva-–Auditora Fiscal Federal Agropecuária gestordo SISBI-POA na Superintendência Federal do Piaui e membro da equipe técnica do Projeto Ampliação de Mercados de Produtos de Origem Animal para Consórcios-2020 -2021

Sis Burket Jankus–Médica Veterinária Coordenadora do Serviço de Inspeção Municipal de Sant’Ana do Consad –São Miguel do Oeste –SCe membro da equipe técnica do Projeto Ampliação de Mercados de Produtos de Origem Animal para Consórcios –2020 -2021

Claudia Fabiana Augusto Magalhães–Médica Veterinária Consultora do Projeto Ampliação de Mercados de Produtos de Origem Animal para Consórcios –2020 –2021.

Apresentação dos convidados presentes.

9:00 Horas -Apresentação: “Significado do SISBI para os gestores e para as agroindústrias.”

Antonio Auro da Silva-–Auditora Fiscal Federal Agropecuária gestor do SISBI-POA na Superintendência Federal do Piau.

Isis Burket Jankus–Médica Veterinária Coordenadora do Serviço de Inspeção Municipal de Sant’Ana do Consad –São Miguel do Oeste –SC

Público alvo: SERTÃO EMAR, gestores públicos dos municípios consorciados (Prefeitos(as) e Secretários Municipais de Agricultura), representantes das agroindústrias comregistro no Serviço de Inspeção Municipal com seus respectivos técnicos e/ou responsáveis técnicos bem como aqueles que têm interesse em registrar sua agroindústria no Serviço de Inspeção Municipal via Consórcio e, equipe técnica dos Serviços de Inspeção Consórcio e Municípios Consorciados e convidados.

13:30 -: O papel das agroindústrias e a importância dos autocontroles para garantia da qualidade dos alimentos com vistas a adesão ao SISBI-POA –Parte I.

Claudia Fabiana Augusto Magalhães–Médica Veterinária Consultora do Projeto Ampliação de Mercados de Produtos de Origem Animal para Consórcios –2020 -2021

Público Alvo: representantes das agroindústrias e seus respectivos técnicos e/ou responsáveis técnicos pelo estabelecimento (agroindústria). Equipe técnica dos Serviços de Inspeção Municipais do Consórcio e dos municípios consorciados.

Público Alvo: representantes das agroindústrias e seus respectivos técnicos e/ou responsáveis técnicos pelo estabelecimento (agroindústria). Equipe técnica dos Serviços de Inspeção Municipais do Consórcio e dos municípios consorciados.

13:00 Horas: “O papel do Serviço de Inspeção dos Municípios consorciados e a obtenção do reconhecimento da equivalência para adesão ao SISBI-POA”

13:00 Horas: “O papel do Serviço de Inspeção dos Municípios consorciados e a obtenção do reconhecimento da equivalência para adesão ao SISBI-POA”

Sis Burket Jankus –Médica Veterinária Coordenadora do Serviço de Inspeção Municipal de Sant’Ana do Consad –São Miguel do Oeste –SC

Público alvo:equipe técnica dos Serviços de Inspeção Municipais do Consórcio e Municípios Consorciados –Médicos Veterinários e Auxiliares técnicos.

Fonte: Ivanison Pereira 

PUBLICIDADE 




Vereador José Evangelista reivindicou ao Chefe do Executivo Carnaubense que seja estudada a viabilidade de elaborar um Projeto de Lei sobre a restauração e fiscalização do Patrimônio Urbano

 O vereador José Evangelista de Arruda (MDB) solicitou na noite desta terça-feira (20/04), através da indicação de nº 126/2021, ao prefeito Gilson Dantas que seja estudada a viabilidade de elaborar um Projeto de Lei sobre a restauração e fiscalização do Patrimônio Urbano de Carnaúba dos Dantas/RN.

O edil José Evangelista enfatizou que tal reivindicação será necessária tendo em vista à necessidade de restaurar e manter em bom estado de conservação o Patrimônio destinado à preservação da história Carnaubense. 

Veja abaixo o requerimento de nº 126/2021 na íntegra:

Fonte: Assessoria da Câmara Municipal.

PUBLICIDADE





Vereadora Marli de Medeirão solicitou da gestão municipal que seja feito o conserto e substituição dos canos do esgoto da Rua Manoel Martiniano

A vereadora Marli de Medeirão (MDB) usando a tribuna da Câmara municipal durante a 13ª Sessão Ordinária realizada na noite desta terça-feira (20/04), protocolou uma indicação de nº 123/2021, solicitando da Gestão municipal que seja feito o conserto do esgoto da Rua Manoel Martiniano, com a substituição dos canos por canos de alta pressão, mais precisamente entre as residências dos Senhores Ronaldo e Ítalo de Bica  - Carnaúba dos Dantas/RN.

A vereadora relatou que a reivindicação se faz necessária tendo em vista que o citado local necessita de canos de alta pressão para que possa suportar o peso sem ser danificado. Por fim a edil falou sobre o recurso do duodécimo do ano de 2020 que a Câmara devolveu ao município a onde uma parte do recurso será destinado para o Povoado Ermo, que o prefeito se reúna com a população do referido Povoado pra ver a melhor forma desse recurso ser investido.

Veja abaixo a indicação nº 123/2021 na íntegra:

Fonte: Assessoria da Câmara Municipal.

PUBLICIDADE





Gilvan Peixe cobra do prefeito Gilson que seja feito revitalização no canteiro da Rua Antônio Dantas, próximo a residência de Vanvan de Salete

O vereador José Gilvan o popular Gilvan Peixe (PROS) reivindicou através da indicação de nº 120/2021 ao prefeito de Carnaúba dos Dantas Gilson Dantas que seja feito a revitalização (cimentado) do canteiro da Rua Antônio Dantas, nas proximidades da residência do Senhor Vanvan de Salete no Centro de Carnaúba dos Dantas/RN. A Sessão Ordinária foi realizada na noite desta terça-feira (20).

O vereador relatou na tribuna que tal reivindicação se baseia no fato de que algumas pessoas estão deixando seu lixo no canteiro supra citado, nada mais justo que seja cimentado o canteiro, na busca de sanar com esse problemática.

Confira abaixo a indicação nº 120/2021.

Fonte: Assessoria da Câmara Municipal.

PUBLICIDADE





 

Vereador Clésio Nelson solicita do Poder Público municipal que seja colocado corrimão em toda extensão da rampa de acesso a sede da Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas

Durante á 13ª Sessão Ordinária do primeiro período legislativo de 2021 da Câmara municipal de Carnaúba dos Dantas realizada na noite desta terça-feira (20), o vereador Clésio Nelson (MDB), protocolou a indicação nº 119/2021, onde solicitou ao Chefe do Executivo Carnaubense que seja colocado corrimão em toda extensão da rampa de acesso a sede da Prefeitura Municipal - Carnaúba dos Dantas/RN.

Clésio em seu discurso disse que tal reivindicação se faz necessária tendo em vista que o corrimão é uma barra de superfície lisa e arredondada que acompanha as laterais das escadas e rampas, auxiliando quem caminha por elas. É um apoio para o corpo, que traz mais equilíbrio e segurança ao subir e descer os desníveis.

Confira abaixo a indicação nº 119/2021.

Fonte: Assessoria da Câmara Municipal.

PUBLICIDADE



[INFORME PUBLICITÁRIO] Na hora daquele delicioso café prove e aprove as “Massas Bom Gosto”


A indústria “Massas Bom Gosto” localizada no Sitio Carnaúba de Baixo no município de Carnaúba dos Dantas-RN, continua com muitas novidades em massas para seus clientes. Ás Massas Bom Gosto está sempre presente nas prateleiras dos Supermercados e Minimercados? Pois são às massas que mais cresce na mesa do consumidor de todo o RN e até do Nordeste, e com uma qualidade excepcional, prove e aprove.

Ás Massas Bom Gosto lançou mais uma nova novidade de produtos, confira os produtos:

Rosquinha amanteigada; 

Rosquinha de Chocolate; 

Rosquinha de Coco e;

Rosquinha de Leite.

Às Massas Bom Gosto é feita com todo padrão de qualidade que só o consumidor conhece na hora do café da manhã, no lanche da tarde e nas demais refeições do dia.




O telefone para contato: (84) 98873-7905/ 98840-0994. E-mail: josibomgosto@gmail.com.

Massas Bom Gosto, qualidade em sua mesa, prove e aprove!.

Organização é de Fabinho e Josiene.

PUBLICIDADE





Prefeitura de Currais Novos garante mais segurança aos eletricistas com a entrega dos novos kits de fardamentos e EPI’S

Cuidando da segurança daqueles que fazem a manutenção da iluminação pública municipal, a Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, entregou na manhã desta terça-feira (20), às equipes de eletricistas, os novos kits de fardamento e Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

De acordo com o secretário Elton do Ó, os kits entregues nesta manhã são compostos de botas, cinturões paraquedista, luvas de alta-tensão, capacetes, óculos e macacões.

Ainda segundo ele, por trabalharem em um setor que exige cuidados redobrados, é necessário o uso de materiais que os isolem do perigo.

“Esse é um trabalho que exige o máximo de cautela desses profissionais. O uso desses materiais faz com que eles tenham mais segurança na execução dos seus serviços, e nós estamos garantindo isso a eles”, afirmou o secretário.

A iniciativa integra as ações de valorização dos profissionais que desenvolvem importantes trabalhos de instalações, reparos e manutenções em geral na rede de iluminação pública do município.

PUBLICIDADE