sexta-feira, 19 de maio de 2023

Empresários da Rede Seridó estão no maior evento de alimentos e bebidas das Américas em SP

Um grupo de empresários da Rede Seridó está presente na 37ª edição da Apas Show, uma das maiores feiras de alimentos e bebidas das Américas. O evento está sendo realizado em São Paulo e a caravana conta com a presença de Gilson Bezerra, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Currais Novos, proprietário de quatro unidades da Rede Seridó.

O presidente da Rede Seridó, Francenildo Dantas, de Carnaúba dos Dantas, também compõe a caravana.

O evento reúne cerca de 850 expositores, distribuídos em cinco pavilhões e 78 mil m² no Expo Center Norte, em São Paulo. A expectativa é de que o evento movimente R$ 14 bilhões em negócios. A APAS Show segue até esta quinta (18).

Fonte: Blog de Ismael Medeiros 

PUBLICIDADE 



 

Produtores rurais de Carnaúba dos Dantas se reúnem para mais uma formação modular do Projeto AgroSertão

Os produtores rurais integrantes do Projeto AgroSertão de Carnaúba dos Dantas se reuniram mais uma vez na cidade de São José do Seridó para mais uma formação modular sobre a produção agroecológica de algodão.

Essa já é a IV Unidade de Aprendizagem e Pesquisa Participativa referente à safra 2022/2023, que trouxe discussões sobre os plantios, tratos culturais, aplicação de biofertilizante, práticas de conservação do solo, surgimento de pragas nas lavouras e a importância das anotações nos cadernos de campo.

Como de costume, os produtores visitaram as lavouras de algodão, que também funcionam como unidades experimentais, tendo vista a possibilidade de acompanhar as fases de desenvolvimento da cultura, sempre oportunizando alinhar a teoria a prática.

Ademais, diante da avaliação dos consultores e coordenadores municipais, identificou-se que o projeto segue cumprindo suas fases conforme cronograma já estabelecido, cabendo a cada instituição cumprir com suas contrapartidas, o que culmina numa rede de integração para a colheita de bons frutos.




PUBLICIDADE


Ex: vereador Marfran Medeiros requer ao deputado estadual Kleber Rodrigues viatura policial para o município de Carnaúba dos Dantas

O ex: vereador e hoje atual Secretário de Cultura de Carnaúba dos Dantas Marfran Medeiros reivindicou junto ao deputado estadual Kleber Rodrigues que sejam solicitado a Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra e ao Secretário de Segurança Pública e da Defesa Social SESED Francisco Canindé de Araújo Silva e o Comandante Geral da Polícia Militar do RN Coronel Alarico José Pessoa Azevedo Júnior, solicitando uma viatura policial para o município de Carnaúba dos Dantas.

Confira na integra o requerimento nº 044/2023

Este requerimento objetiva sensibilizar a Chefe do Executivo e autoridades competentes, para que determine providências urgentes no sentido em providenciar uma viatura policial para aquela região, preferencialmente um modelo 4x4, para atender toda a zona urbana e rural do município.

Os índices que se apresentam na segurança pública, deixa inquieto a população que tem sua qualidade de vida afetada pelo medo, e por este motivo a necessidade urgente de ofertar um automóvel/viatura para a policia militar que trabalha nesta cidade, com o objetivo de facilitar o deslocamento desses profissionais para obterem o êxito necessário durante seus trabalhos que muito favorecem a população dessa localidade, e que recentemente tem sido alvo de um alto índice de crimes que tem assolado naquelas imediações, deixando sem dormir os cidadãos de Carnaúba dos Dantas, tornando-se assim imprescindíveis providências emergenciais.

Apesar do envolvimento e esforço da população contribuindo com os poucos policiais que trabalham nesta cidade, torna-se ainda insuficiente para solucionar o problema.

Por tudo isso, se faz necessário providências urgentes, para que se traga soluções palpáveis de vez ao problema, para alcançar resultados e benefícios à população do Município de Carnaúba dos Dantas.



PUBLICIDADE 

 

Em reunião no Ministério da Educação, deputado Francisco do PT solicita elevação do campus avançado do IFRN de Parelhas em campus.

O deputado estadual Francisco do PT esteve no Ministério da Educação nesta quinta-feira (18) em reunião com o secretário da SETEC - Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Governo Federal, professor Getúlio Marques, para solicitar a elevação de categoria do campus do IFRN de Parelhas.

Atualmente o IFRN no município é considerado “campus avançado” e depende diretamente de Natal. O pedido é para transformar em “campus”, o que dá autonomia financeira e amplia os investimentos, com aumento no número de servidores, professores e vagas de alunos, o que beneficia toda a região.

“Hoje o campus avançado do IFRN em Parelhas atende alunos e alunas de vários municípios do Seridó e poder ampliar os investimentos significa ampliar também as oportunidades”, disse o deputado Francisco do PT, que lembrou ainda a importância do professor Getúlio Marques para a conquista do instituto para Parelhas.

“Na época que eu era prefeito, era um grande sonho levar um campus do IFRN para Parelhas e o professor Getúlio, que era coordenador no MEC, foi uma força fundamental para a conquista, com a então deputada federal Fátima Bezerra”, disse o parlamentar.

PUBLICIDADE



Presidente da Câmara de Acari Paloma Vitória visita obra de largo na Rua Aurino Pires

Na manhã desta quinta-feira (18), a Presidente da Câmara, Paloma Vitória, esteve visitando uma construção de um largo que está sendo realizada na Rua Aurino Pires, no qual em 2021, a vereadora Paloma, por meio da Indicação nº 145, solicitou a criação de um largo no terreno localizado na Rua Aurino Pires, e sugeriu a colocação do nome “Largo Alzira Alves de Araújo”.

Já em 2023, em sua primeira oportunidade como prefeita interina de Acari, executou a ordem de serviço da referida indicação. De acordo com a parlamentar, a obra tem como objetivo beneficiar os moradores da referida localidade.

PUBLICIDADE 



 

Vereador Messias comemora a emenda de 400 mil reais que o Senador Jean Paul destinou para uma areninha para Parelhas

O Vereador Messias Medeiros recebeu uma ligação na tarde dessa quinta-feira dia 18 de maio comunicando que o município será contemplado com uma areninha, pleito feito pelo Vereador desde o ano passado.

O esporte é uma ferramenta importante para o desenvolvimento do município. O edil já foi secretário de esporte e sabe da importância do esporte para todas as camadas da população, desde o esporte competitivo, ao esporte lúdicos e a prática de esportes para a promoção da qualidade de vida e da saúde.

PUBLICIDADE