quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Suplente de vereador e pré-candidato a vereador nas eleições de 2024 Luciano de Chico Bae visitou deputado estadual Luiz Eduardo nesta quarta-feira (13) em seu gabinete

O suplente de vereador e pré-candidato a vereador nas eleições de 2024 de Carnaúba dos Dantas Luciano de Chico Bae esteve na manhã desta quarta-feira (13) no gabinete do deputado estadual Luiz Eduardo na capital do estado. O objetivo de Luciano foi tratar sobre o 3º ano do Projeto Criança Solidário que ele irá realizar no próximo mês de outubro em Carnaúba dos Dantas.

Luciano aproveitou a audiência com o deputado e ressaltou outros assuntos de interesse da população Carnaubenses ao parlamentar.

PUBLICIDADE



Parque de Vaquejada Ana Francisca Dantas irá inaugurar nesta sexta-feira (15) a Churrascaria do vaqueiro, Klenivaldo & Fagundes será a atração confirmada

A organização do Parque de Vaquejada Ana Francisca Dantas no Povoado Rajada em Carnaúba dos Dantas estão trabalhando a todo vapor para deixar pronta a Churrascaria do vaqueiro que está sendo construído ao lado do citado parque, que será inaugurada nesta sexta-feira (15), na abertura da final do Circuito Jacu de vaquejada.

A inauguração contará com muita música ao vivo com o cantor Klenivaldo & Fagundes, a Churrascaria estará funcionando a todo vapor, será servido bebidas, churrascos, refeições e muito mais.

 Ai no sábado dia, 16 no Clube do vaqueiro a festa vai ser de estouro, estarão subindo ao palco grandes artistas, são eles:

Rey vaqueiro, Placillio Diniz e Arnardinho Neto.

Não fique de fora! Venha comemorar este grande evento!

Realização: Parque Ana Francisca Dantas e Pulsação Eventos.

Assistam o vídeo abaixo.


PUBLICIDADE


 

Vereadora Marli de Medeirão requer do Chefe Executivo Carnaubense que seja enviado à relação dos nomes de todos os Secretários e Coordenadores de Carnaúba dos Dantas

A vereadora Marli de Medeiros Dantas (MDB), conhecido por “Marli de Medeirão”, protocolou o requerimento nº. 096 /2023 na 7ª Sessão Ordinária do segundo período legislativo de 2023 realizada nesta terça-feira (12), requerendo ao prefeito Gilson Dantas de Oliveira e a Letícia Freire França Secretária Municipal de Administração, que seja enviado à relação com o nome de todos os Secretários e Coordenadores de Carnaúba dos Dantas/RN.

A vereadora enfatizou que a reivindicação se faz necessária tendo em vista que os secretários municipais desempenham um papel vital na administração da nossa cidade, coordenando uma ampla gama de atividades e serviços que afetam diretamente a vida de todos os cidadãos, e nesse sentido, iremos realizar uma homenagem.

Certa de contar com a sensibilidade do Senhor Prefeito Municipal e Secretária na sua execução antecipo meus agradecimentos, concluiu a vereadora Marli.

PUBLICIDADE



Projeto do MPRN busca a regularização e recuperação de lixões por meio de acordos com municípios

O projeto Lixo Negociado, do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), completa em 2023 seis anos de existência e um total de 119 acordos celebrados com municípios potiguares. O projeto visa à destinação correta de resíduos sólidos nas cidades do RN, propondo a regularização/recuperação dos lixões por meio de adequações ambientais.

Até o momento, já foram realizadas 162 sessões de negociação com Termos de Acordo Interinstitucional (TAI) e Termos de Ajuste de Conduta (TAC) com os municípios, visando à disposição final dos rejeitos em aterro sanitário.

Os acordos já firmados pelo MPRN para adequação dos lixões permitiram um incremento de 186% de municípios encaminhando os resíduos sólidos para os aterros sanitários. Antes do projeto, apenas 7 municípios destinavam resíduos para aterros. Com essa atuação dentro do Lixo Negociado, esse número passou para 31.

O projeto também promoveu, ainda, 108 vistorias para analisar o cumprimento dos TAIs; conseguiu que 18 municípios assinassem Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) com o MPT, criando ou melhorando as condições das associações de catadores; e entregou a 24 municípios o selo de reconhecimento Cidade Limpa no ano de 2022.

Na próxima etapa, haverá a proposta de acordos na seara penal (acordos de não persecução penal – ANPP) para os gestores dos municípios que têm condições operacionais de encerrar o lixão (localização num raio de até 100km de aterro sanitário) e ainda não o fizeram, mesmo tendo a maioria firmado acordo nesse sentido no cível (TAI ou TAC).

Fonte: Site MPRN

PUBLICIDADE



Deputado Francisco do PT comemora sanção de duas leis de sua autoria

Crédito da(s) Foto(s): Assessoria de Comunicação

O deputado estadual Francisco do PT celebrou nesta quarta-feira (13) a sanção de duas leis de sua autoria. A primeira reconhece o município de Baía Formosa como “Capital do Surf”, do Estado do Rio Grande do Norte. Especialistas consideram a Praia do Pontal, a mais frequentada da cidade, como a sétima melhor onda do Brasil. Campeonatos nacionais da modalidade também são disputados na região.

"A consolidação e surgimento de nomes reconhecidos nacionalmente e internacionalmente não é coincidência. O fato de ter um nome de destaque como o de Ítalo Ferreira, incentiva outros jovens a praticarem o esporte, tendo esse um número cada  vez  maior  de adeptos.  Um ídolo como  esse  serve  como um  farol  para  iluminar  e  inspirar  outros que querem seguir caminho semelhante", afirmou o deputado.

Nome mais conhecido do surf potiguar e natural da cidade, Ítalo Ferreira sagrou-se campeão do mundo em 2019, vencendo ícones do esporte  como  Gabriel  Medina  e  Mineirinho,  brasileiros  que    foram campeões, e Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial.

A segunda lei sancionada pela governadora Fátima Bezerra (PT), institui no calendário oficial de eventos do Estado, a “Semana Estadual da Conscientização sobre Esclerose Múltipla”, a ser celebrada anualmente no mês de agosto.

“Quero agradecer o cuidado e o respeito da governadora Fátima por sancionar leis aprovadas nesta Casa”, agradeceu.Fonte: Assecom RN

PUBLICIDADE