terça-feira, 25 de maio de 2021

AMSO recebe deputado federal Benes Leocádio e prefeitos do Seridó apresentam principais demandas da região


Benes Leocádio é o líder da bancada no Congresso Federal, prefeitos apresentaram prioridades

A Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental recebeu na manhã desta segunda-feira (24), o deputado federal Benes Leocádio. Líder da bancada do Rio Grande do Norte em Brasília, o parlamentar conversou com os prefeitos vinculados à associação que apresentaram demandas diversas.

O presidente da AMSO, Fernando Bezerra, abriu os trabalhos desejando boas vindas aos presentes. “Os dezesseis municípios que integram a AMSO recebem o deputado federal Benes Leocádio com o interesse de acompanhar as ações que a bancada federal, que ele coordena, vem desempenhando em favor da região. Benes veio contar um pouco da pauta municipalista que está tramitando em Brasília.”

Como líder da bancada no Congresso Federal, Benes disse que sempre defendeu as causas municipalistas e que era importante ouvir as principais demandas da região. “Já estive na AMSO em outras oportunidades, como prefeito de Lajes e como presidente da Federação dos Municípios, e sempre discutimos com os colegas as dificuldades do dia a dia das gestões municipais. Volto para ouvir de cada prefeito onde a bancada federal do Rio Grande do Norte pode estar ajudando, apoiando ou minimizando as dificuldades coletivas existentes. Temos um estado grande e cada região tem suas dificuldades e potenciais”, contou.

Além do prefeito de Acari, Fernando Bezerra, que é presidente da AMSO, estiveram presentes os prefeitos: Luciano Santos de Lagoa Nova, Hudson Brito de Santana do Seridó, Joaquim de Medeirinho de Cruzeta, Galo de Florânia, Jane Maria de São Vicente, Cletson de Equador, Samuel Oliveira de Ouro Branco, Inácio Macedo de Tenente Laurentino, Odon Júnior de Currais Novos, Gilson de Carnaúba dos Dantas, Amazan de Jardim do Seridó.

Ao final da reunião ficou acertado que os Prefeitos, através da FEMURN e Associações tentarão incluir uma emenda anual da bancada em torno de uma causa apoiada pelos Municípios. Também, como ato conclusivo do encontro, o Deputado Benes formalizou aos prefeitos de Acari, Currais Novos, Florânia, Santana do Seridó, além da prefeita de São Vicente, a destinação de emendas para os respectivos municípios.


Fonte: Blog de Ismael Medeiros

PUBLICIDADE 




Prefeito Raimundo Pezão anuncia auxílio emergencial para donos de bares, em Umarizal

Um dos critérios estabelecidos para o recebimento do auxílio é que o estabelecimento possua o alvará de funcionamento”, destacou o prefeito Raimundo Pezão

Em entrevista concedida nesta segunda-feira, 24/05, na FM Fraternidade de Umarizal, para debater sobre o novo decreto estadual e assuntos de interesse dos donos de bares, o Prefeito Raimundo Pezão, anunciou que o município irá pagar um auxílio emergencial para a categoria.

“Iremos fazer o projeto, terá alguns critérios, e se Deus quiser, iremos começar a pagar esse auxílio emergencial municipal para os donos de bares no mês de junho. Um dos critérios estabelecidos para o recebimento do auxílio é que o estabelecimento possua o alvará de funcionamento”, destacou o prefeito Raimundo Pezão.

O auxílio será pago para os donos de bares que estiverem com o alvará em dia, entretanto, o comerciante que ainda não tiver, poderá procurar o setor de tributação na Prefeitura de Umarizal. “Como forma de incentivo e para minimizar os prejuízos causados pela pandemia, os comerciantes terão a isenção no valor do alvará” concluiu o Prefeito Raimundo Pezão.

Fonte: Blog de Ismael Medeiros

PUBLICIDADE



Anvisa prorroga medidas para facilitar acesso a medicamentos do kit intubação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) prorrogou até 19 de agosto medidas para facilitar o acesso aos medicamentos do “Kit Intubação”. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca a importância da decisão da agência reguladora em razão da falta de medicamentos nos Municípios. A preocupação foi exposta pela entidade em várias pesquisas semanais divulgadas na imprensa e em reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Segundo a Anvisa, essas medidas permitem a liberação dos lotes para uso após os resultados do teste de esterilidade em tempo reduzido e a possibilidade de que a carga do medicamento possa ser transportada às distribuidoras e instituições de saúde enquanto as empresas realizam os testes de controle de qualidade. A agência ainda ressalta que - mesmo com essas medidas - os medicamentos ainda seguem os critérios de segurança para o uso.

Essa preocupação foi manifestada pela CNM em reunião com ministro da Saúde e por meio de ofícios encaminhados ao governo federal. Na ocasião, a entidade cobrou a distribuição da medicação aos Municípios. A Confederação disponibiliza colaboradores da área técnica de Saúde para esclarecer dúvidas dos gestores pelo e-mail saude@cnm.org.br ou pelo telefone (61) 2101-6000.

PUBLICIDADE 



Vigilância Sanitária de Acari continua realizando ações educativas sobre a Pandemia do novo Coronavírus

No último sábado, dia 22 de maio, a Prefeitura de Acari através da Secretaria de Saúde e por meio da Vigilância Sanitária, realizou mais visitas de orientação sobre o Decreto do Governo do Estado aos proprietários de bares e restaurantes, mantendo sempre o diálogo e orientando os mesmos e população para o cumprimento das medidas de prevenção e enfrentamento ao Novo Coronavirus.

PUBLICIDADE