terça-feira, 24 de maio de 2022

Chuva de mais 100 milímetros foi registrada na tarde desta terça-feira (24) no Povoado Rajada

As chuvas retornaram ao Povoado Rajada, Zona Rural de Carnaúba dos Dantas na tarde desta terça-feira (24), onde o pluviométro de Chico de Amélia marcou 103 milímetros.

O barreiro de pequeno porte de propriedade do senhor José Cirino ficou na boca do sangrador após as fortes chuvas.

Com a chuva de hoje (24) neste ano de 2022, já vai chovendo no Povoado Rajada 632 milímetros.

Fonte: Blog do Fábio Locutor

PUBLICIDADE



 


CONFIRMADO: Joedson Felipe e Carlos Júnio no espaço Vila Grill dia 10 de junho no Forró da juventude

 Vem ai dia, 10 de junho no espaço da Vila Grill em Carnaúba dos Dantas o Forró da juventude, haverá muito Forró, Piseiro e Swing com animação de Joedson Felipe e Carlos Júnio.

Inicio ás 20h.

Local: Em frente ao Cemitério Público de Carnaúba dos Dantas/RN

Totalmente grátis

O evento junino é coordenado pelo espaço Vila Grill.

PUBLICIDADE 



Secretarias Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Cruzeta lança Projeto Sempre é Tempo de Aprender

 A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte lança o Projeto Sempre É Tempo de Aprender? Alfabetização De Jovens e Adultos, de iniciativa da 9ª DIREC, com consonância com a Política de superação do Analfabetismo no RN criada em 2019, conforme orientações da SEEC-RN, através da SUEJA, para ser efetivada nos 12 municípios de sua circunscrição.

O objetivo do projeto é reduzir o índice de analfabetismo nos municípios circunscritos à 9ª DIREC por meio da implementação da Política de Alfabetização para Superação do Analfabetismo no Rio Grande do Norte, garantindo a inclusão social dos alfabetizandos no mundo letrado.

Você, jovem e adulto (a partir de 15 anos ou mais) que não sabe ler ou escrever pode participar deste projeto. Procure as Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social, o CRAS e a Escola Municipal Cônego Ambrósio Silva/EMCAS para maiores informações e realizar sua inscrição, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

"Não importa a idade, todos tem direito de aprender e viver num mundo letrado"

Venha e participe.

Fonte: Assessória de comunicação

PUBLICIDADE




Francisco do PT destaca quitação total de salários atrasados do governo passado

Durante pronunciamento na Sessão Plenária desta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa, o deputado Francisco do PT enalteceu a quitação, por parte do atual Governo do Estado, das quatro folhas de salários atrasadas advindas do governo anterior.

“Hoje eu quero fazer referência a um fato extremamente relevante para a vida dos servidores do RN. Eu me refiro à quitação das quatro folhas de salários atrasadas, herdadas do governo passado. A previsão era quitar a última parcela em 31 de maio, mas com o enorme esforço de reorganização das finanças a governadora conseguiu a quitação hoje”, destacou o parlamentar.

Segundo Francisco, não é incomum ouvir as pessoas dizerem que isso era uma obrigação do governo. “É verdade que isso é uma obrigação de todo governante, mas essa era do governo passado, que não cumpriu. E a governadora não só quitou as folhas atrasadas, que totalizaram quase R$ 1 bilhão; ela paga os salários em dia. E essa é uma das maiores obras econômico-sociais do governo Fátima”, ressaltou, acrescentando que “governar é ter respeito pelos servidores públicos”.

De acordo com o deputado, o pagamento de uma folha em dia está ligado a outros segmentos da sociedade, além de garantir credibilidade ao Estado.

“Quando o servidor recebe em dia, ele movimenta a roda da Economia, porque ele vai ao supermercado, vai nas farmácias, ele paga suas contas. E isso é o mínimo a se esperar de um governo que tenha respeito pelo povo do seu Estado. Então, na verdade, essa quitação é muito mais do que uma obrigação, é uma escolha de um governo que tem compromisso com seus servidores públicos”, opinou.

Ao final, o parlamentar garantiu que “é uma falácia dizer que a governadora Fátima pagou os atrasados porque recebeu recursos do Governo Federal”.

“O que veio para o RN foi também para outros estados e municípios. Inclusive, ao contrário do que falam, o RN amargou, em alguns momentos, comportamentos nada republicanos por parte do Governo Federal. Portanto, eu quero celebrar aqui essa conquista que colocou R$ 1 bilhão a mais na nossa Economia”, concluiu.

PUBLICIDADE




Portaria esclarece procedimentos para a adesão ao Programa Auxílio Brasil

Publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 23 de maio, a Instrução Normativa (IN) 16/2022 estabelece os procedimentos que os Municípios, Estados e Distrito Federal precisam realizar para a assinatura eletrônica do Termo de Adesão ao Programa Auxílio Brasil (PAB). A Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca que o prazo será encerrado no dia 31 de dezembro.

Segundo a normativa, os representantes municipais e dos demais Entes mencionados precisam acessar o Sistema de Gestão do Programa Auxílio Brasil (SIGPAB) na qualidade de coordenador nos endereços eletrônicos: http://mds.gov.br/mds-sigpbf-web/ e https://www.gov.br/cidadania/pt-br para confirmar dados da prefeitura, gestão responsável pelo PAB e Cadastro Único; Conselho de Assistência Social (CAS) como instância de controle social e da Coordenação Intersetorial Estadual do PAB, com composição das áreas de Assistência Social, Educação e Saúde.

Na situação em que os Entes não tiverem designado um coordenador de gestão do programa, o procedimento é preencher o formulário eletrônico de modo a designar um profissional responsável pela coordenação. A senha de acesso ao SIGPAB será enviada automaticamente para o endereço eletrônico do Coordenador e as mesmas informações que constarem no SIGPAB devem estar no Sistema de Cadastro do Suas (CadSuas).

Após a atualização dos dados no SIGPAB, o termo de adesão ao PAB será disponibilizado no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Assim, prefeitos e governadores deverão acessar, ler e confirmar o termo de aceite para proceder com a assinatura eletrônica. A CNM ressalta que as informações precisam ser atualizadas regularmente e assim evitar que o Município fique impossibilitado de receber os recursos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD).

Outras dúvidas podem ser consultadas no Guia Operacional do Termo de Adesão do Ministério da Cidadania

PUBLICIDADE 



Vem ai no Monte do Galo 20º Arraiá do Duduca, animação será de Arthur Morais e Joedson Felipe

No dia, 18 de junho será realizado no Bairro Dom José Adelino Dantas no Monte do Galo em Carnaúba dos Dantas-RN pelo 20º vez consecutiva, o tradicional Arraiá do Duduca onde haverá apresentação de quadrilha e em seguida muito forró com animação de Arthur Morais e Joedson Felipe.

Local: Quadra de esporte Chico Henrique no Monte do Galo

Inicio: 19:00hs

Totalmente grátis

O evento junino é coordenado pelo Vereador Dué, contando com o apoio de um grupo de jovens e adultos da referida comunidade.

PUBLICIDADE