segunda-feira, 26 de junho de 2023

Prefeitura de Carnaúba dos Dantas realiza cerimônia de entrega de ambulância SEMI UTI


 Nosso município recebeu, nesta manhã, uma ambulância semi UTI, padrão semelhante ao SAMU, que irá trazer maior conforto e melhores condições de atendimento aos carnaubenses. A cerimônia de entrega foi realizada na Prefeitura Municipal e contou com a presença do Deputado Estadual, Nelter Queiroz, do Prefeito Gilson Dantas, do Vice-Prefeito e Secretário de Saúde, Luís Eduardo, além de diversas lideranças políticas e autoridades locais.

Essa conquista é resultado dos esforços do vereador Dué Azevedo, dos empresários do polo cerâmico, juntamente a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Deputado Estadual Nelter Queiroz.





PUBLICIDADE




Arraiá dos servidores da saúde de Cruzeta foi realizado na última quinta-feira (22)

Aconteceu na noite da última quinta-feira (22), a festa junina dos servidores da saúde e integrantes do programa academia da saúde.

O arraiá da saúde contou com muita animação, comidas típicas e quadrilha improvisada. O momento foi importante pois contou com a integração, confraternização da festa junina entre os servidores e usuários dos serviços de saúde.

Estiveram prestigiando o evento o Prefeito Municipal Joaquim de Medeirinho, Primeira Dama e Vereadora Arilúzia Sasnara e Secretária de Saúde Francisca Lopes.

Confira alguns registros fotográficos desse mega evento












Fonte: Assessória de comunicação da prefeitura 

PUBLICIDADE



 

Governo do RN completa entrega de 86 novos ônibus escolares

Foto: Carmem Felix - Assecom/RN

O Governo do RN completou nesta segunda-feira (26) a entrega de 86 novos ônibus adquiridos dentro do Programa Nova Escola Potiguar. Os municípios beneficiados neste último lote são Parnamirim, Pureza, Santa Maria, São José de Mipibu, Touros e Lucrécia. A renovação e ampliação da frota de ônibus escolares têm como objetivo garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes da rede pública de ensino e contribuir para a redução da evasão escolar.

"Esta ação integra o Programa Caminho da Escola que vi nascer e lutei muito para que se viabilizasse em todo o país. Como deputada federal, em 2006, fui a primeira relatora da emenda à Constituição que criou o Fundeb que promove tantas melhorias na educação", afirmou a governadora Fátima Bezerra no ato de entrega dos veículos aos prefeitos e autoridades municipais.

"O transporte escolar é fundamental para garantir acesso à escola com dignidade. Reitero os esforços do Governo do Estado, do Governo Federal e o apoio da bancada federal do nosso RN que participa destes esforços de atenção à educação destinando emendas ao Orçamento Geral da União", acrescentou Fátima Bezerra.

A Governadora anunciou que está trabalhando para a aquisição de mais ônibus escolares para todo o Estado "e sei que conto com a solidariedade dos prefeitos e prefeitas. Vamos destinar mais 22 ônibus para repor os veículos danificados na onda de violência ocorrida em março", anunciou a chefe do Executivo Estadual.

Secretária de Estado da Educação, professora Socorro Batista, enfatizou a entrega de 86 ônibus escolares no período 2022/2023. "Não estamos entregando apenas um meio de transporte. Estamos entregando veículos adequados, com acessibilidade, climatizados, dotado de todas as normas de segurança para levar os alunos à escola. Estamos entregando cidadania e garantindo o acesso ao estudo, à formação e melhor qualidade de vida. Só temos a agradecer à governadora Fátima Bezerra - que tem total atenção à educação, ao Governo Federal e às emendas da senadora Zenaide Maia, do ex-senador Jean Paul Prates e do ex-deputado federal Rafael Motta", registrou Socorro Batista.

O prefeito de Santa Maria, Raniery Câmara, em nome dos demais prefeitos, disse: "estar recebendo hoje este veículo é significativo e importante para os municípios, é apoio à educação e mais facilidade para o transporte dos estudantes". A senadora Zenaide Maia pontuou que "hoje temos tanto o Governo do Estado quanto o Governo Federal trabalhando para uma educação pública de qualidade. Dois Governos que têm vontade política. Fico feliz em ajudar a educação".

Acompanharam a governadora os secretários de Estado da Semjidh, Olga Aguiar; da Sesed, Francisco Araújo; adjuntos do GAC, Ivanilson Maia; da Sesed, Osmir Monte; da Degepol, Herlânio Cruz; chefe de gabinete da SEEC, Matheus Quirino; coordenadores da SEEC. Também compareceram prefeitos e representantes dos municípios beneficiados, autoridades da educação do Estado e dos municípios, deputado estadual Hermano Morais, representante dos deputados estaduais Francisco Medeiros, Ezequiel Ferreira e o vereador em Parnamirim e presidente da Federação das Câmaras Municipais (Fecam), Volnei França.

PUBLICIDADE



Venha participar da 1ª rodada de negócios “ Acari Cidade da Moda”

A Prefeitura de Acari, através das secretarias de desenvolvimento econômico, educação e assistência social, e em parceria com SEBRAE, CDL/Acari e IFRN, lhe convida para a 1ª Rodada de Negócios "Acari Cidade da Moda", que acontecerá no dia 1° de julho/ 2023, das 08h às 19h, na quadra externa do Ginásio de Esportes "Dr. Jorácio Mamede Galvão".

PROGRAMAÇÃO:

08H - Abertura dos portões

09H - Abertura oficial

10H - 1° desfile

16H - Feirão das Fábricas (vendas no varejo)

16H - 2° desfile

19H - Encerramento

O evento irá promover a exposição das marcas próprias de Acari e região Seridó, uma grande oportunidade para conexão com novas parcerias e expansão de negócios.

Contamos com a sua valorosa participação.

PUBLICIDADE



Municípios do RN podem aderir a vagas do Mais Médicos até o próximo dia 27


Todos os municípios do Rio Grande do Norte podem aderir a vagas do Programa Mais Médicos até a próxima terça-feira (27), sendo a quantidade definida pelos gestores municipais, de acordo com as necessidades específicas. No total, foram disponibilizadas 1.194 vagas para os municípios do RN. A expansão das vagas foi autorizada pelo Ministério da Saúde, por meio da Portaria GM/MS Nº 752, de 15 de junho de 2023.

As vagas são custeadas em regime de coparticipação, que consistirá no desconto no repasse fundo a fundo (do Ministério para o município) do valor de custeio mensal da bolsa do profissional, dentro do teto federal do Piso de Atenção Primária de cada município. Fica a cargo do Ministério da Saúde o custeio das demais despesas do programa, exceto o auxílio moradia e alimentação, que permanecerá financiado pelo município.

Programa Mais Médicos

O Mais Médicos busca ampliar o acesso de moradores de áreas afastadas a profissionais da saúde, de modo a fortalecer a Atenção Primária, reconhecida como essencial para garantir o acesso à saúde da população.

O programa passou por uma reformulação, em busca da valorização dos profissionais e sua maior adesão. O ciclo de duração passou a ser de quatro anos, com a primeira metade da atuação destinada à especialização com foco em habilidades e competências de Medicina de Família e Comunidade, e o segundo momento voltado para o mestrado profissional.

Além disso, os profissionais vão receber incentivo para atuação em locais de difícil acesso, com percentuais que variam de acordo com a vulnerabilidade, dificuldade de fixação de médicos e porcentagem da população que depende unicamente do Sistema Único de Saúde (SUS). 

PUBLICIDADE



Francisco do PT felicita os 65 anos de atuação da Universidade Federal do RN

Crédito da(s) Foto(s): Eduardo Maia

Em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (22), na Assembleia Legislativa, o deputado Francisco do PT destacou os 65 anos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a serem completados esse ano, e parabenizou a instituição pela atuação em favor do Estado.

“Desde sua criação, em 1958, a UFRN tem desempenhado papel fundamental ao Estado e tem sido responsável por formar milhares de profissionais altamente qualificados em diversas áreas do conhecimento. Além disso, tem sido referência em pesquisa e desenvolvimento, contribuindo com soluções inovadoras aos desafios enfrentados no País e no Rio Grande do Norte”, disse Francisco.

Na ocasião, o parlamentar felicitou a comunidade acadêmica e anunciou o encaminhamento de voto de congratulações à instituição. “Parabéns aos docentes, técnicos, servidores, estudantes que fazem parte da UFRN pela dedicação e compromisso com a educação de qualidade, com o desenvolvimento da ciência e com a formação da sociedade potiguar”, acrescentou.

PUBLICIDADE



Deputado Luiz Eduardo reforça importância das festas juninas para o turismo e economia do RN

Crédito da(s) Foto(s): Eduardo Maia

O deputado Luiz Eduardo (SDD) enalteceu nesta quinta-feira (22), durante pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa, os festejos juninos do município de Assu, no Oeste potiguar. Presente ontem no evento, o parlamentar reforçou a importância da festa para o turismo e economia potiguar.

“Festividades como essa movimentam o turismo, geram emprego e renda e giram a economia do Rio Grande do Norte. Um São João muito bem organizado, com a cidade cheia e as hospedagens lotadas”, observou Luiz Eduardo, enaltecendo ainda a segurança do evento.

Em aparte, o deputo Francisco do PT igualmente relatou a sua visita ao São João em Assu e parabenizou tanto a população quanto a organização da festa, agradecendo também ao deputado George Soares (PV) pela receptividade.

PUBLICIDADE