quarta-feira, 25 de agosto de 2021

FERIADÃO DA INDEPENDÊNCIA: Governo do RN Decreta Ponto Facultativo no dia 6 de Setembro

Foto ilustrativa

O Governo do Rio Grande do Norte decretou ponto facultativo no dia 6 de setembro, uma segunda-feira que antecede o feriado do dia 7 de setembro. Com isso, os servidores estaduais terão direito a um “Feriadão da Independência”.

De acordo com o texto publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (24), o ponto facultativo é válido para os órgãos e entidades da administração pública direta, indireta, autárquica e fundacional do Poder Executivo Estadual. Ainda segundo o Governo do RN, a decisão “não se estende às unidades e aos serviços considerados essenciais que, por sua natureza, não possam ser paralisados ou interrompidos”, como a Saúde e a Segurança Pública

Fonte: Diário oficial do RN

PUBLICIDADE 




[INFORME PUBLICITÁRIO] Faltou Gás de cozinha? Correr logo pra o Delim Gás

Faltou Gás de cozinha na sua casa? Então não perca tempo e ligue para o Delim Gás. Lá o cliente encontrará o botijão mais famoso do Brasil, botijão da SUPER GÁSBRAS. 

E sem esquecer do atendimento diferenciado e a entrega mais rápida da cidade. No Delim Gás você tem GÁS de qualidade e aprovado:

Então você já sabe, faltou Gás de cozinha é só ligar para o Delim Gás pelo (Telefone e WhatsApp (84) 98839-9370).

Delim Gás fica localizado na Rua: José Matias nº 154, no Centro de Carnaúba dos Dantas-RN.

PUBLICIDADE


Deputado Francisco do PT presenteia Lula com livro sobre comunidade quilombola Boa Vista dos Negros, de Parelhas

O deputado estadual Francisco do PT esteve entre as lideranças que recepcionaram o ex-presidente Lula na chegada ao Rio Grande do Norte, na noite desta segunda-feira (23) e resolveu presenteá-lo com o livro “Quilombo Boa Vista dos Negros: cultura, escola e cidadania”, da escritora e conterrânea Suely Souza.

O livro conta a história e as particularidades da comunidade parelhense que é conhecida em todo o Estado pelas suas tradições e manifestações culturais.

O deputado Francisco relatou o motivo da escolha do presente. “A escolha tem algumas razões especiais. Entre elas o orgulho que sentimos de nossa comunidade e a outra porque a Boa Vista dos Negros viu a sua realidade mudar pra melhor, na época em que Lula estava na presidência. É um exemplo da melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro naquela época”, disse o parlamentar.

Fonte: Blog de Magno Cesar

PUBLICIDADE




Em parceria com o Senai, prefeitura de Acari abrirá mais uma turma para Curso de costura industrial em malha

O segmento têxtil tem ampliado as ofertas de trabalho em Acari por meio das oficinas de costura, onde várias empresas já se instalaram no município e estão gerando emprego e renda.

Visando uma procura futura por mão de obra capacitada, a Prefeitura de Acari, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e em parceria com o SENAI tem buscado ofertar cursos profissionalizantes para o setor.

Após capacitar e inserir centenas de jovens, homens e mulheres, no mercado de trabalho, a prefeitura iniciará mais uma turma no curso de costura industrial em malha. As inscrições iniciam no período de 01 a 09 de setembro. Interessados(as) deverão dirigir-se à Secretaria de Desenvolvimento (SEMUDT), localizada em frente aos Correios, no horário de 07h30 às 11h30 e 13h30 às 15h30, para efetuarem suas inscrições. As vagas são limitadas!

Atenção para a documentação (cópias) necessária:

CPF;

RG;

 Certidão de Nascimento ou casamento;

comprovante de residência;

comprovante de escolaridade;

NIS.

Fonte: Facebook PMA

PUBLICIDADE




Projeto de Francisco do PT propõe tornar Dança do Espontão patrimônio do RN

A Dança do Espontão, coreografia que simula guerra e que também é conhecida como a “Dança dos Negros do Rosário”, pode se tornar patrimônio cultural, imaterial e histórico do RN. É o que propõe o projeto de lei apresentado pelo deputado Francisco do PT, que dedicou seu pronunciamento na sessão plenária híbrida desta terça-feira (24).

Francisco ressaltou que além do aspecto étnico, há um forte componente religioso e atualmente a irmandade é mais do que um elemento religioso do Seridó, “é a marca de uma identidade étnica indelével, daqueles que dela fazem parte. A partir desta definição, podemos afirmar que por ser tão importante e significativa deve ser reconhecida como patrimônio do RN”, afirmou.

A Dança do Espontão é uma dança de conjuntos, realizada por homens, geralmente negros, cada um deles trazendo uma lança com uma coreografia que simula guerra e o chefe, ou capitão da lança, é quem conduz a lança grande, quando percorrem as ruas ao som de tambores marciais e visitando as casas. O deputado finalizou registrando a recepção da qual participou ontem (23) ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Fonte: Blog de Ismael Medeiros

PUBLICIDADE