segunda-feira, 6 de junho de 2022

Currais Novos: três pessoas morrem após helicóptero da Chesf cair em açude

Foto: internet

Três pessoas morreram após helicóptero da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) colidir com linha de transmissão de energia e cair em açude na zona rural da cidade de Currais Novos, a 180 quilômetros de Natal, região Seridó do Rio Grande do Norte, no início da tarde deste domingo (5). As vítimas foram o piloto e dois inspetores de linha da companhia.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) confirmou o resgate dos três corpos no local do acidente aéreo. O resgate foi realizado por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, que atuou em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Técnico-Científico de Perícia, sendo enviados ao local do acidente em caráter de urgência logo que tomaram ciência do fato.

Ponta Negra News

PUBLICIDADE




Passeio ciclista abriu Semana do Meio Ambiente em Acari neste domingo (05)

O Dia do Meio Ambiente, evidenciado neste domingo 05 de junho,  é mais que uma data comemorativa, é dia de lembrar a importância da preservação e do uso responsável dos recursos naturais. Com esse pensamento, a Prefeitura de Acari através das secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, em parceria com Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizou mais um Passeio Ciclístico pelas ruas da cidade.

O evento, iniciado às 07h00, teve o objetivo de incentivar as pessoas à prática saudável e à conscientização da redução de emissão de CO², causada principalmente pelo uso excessivo de veículos movidos a combustíveis fósseis (petróleo e seus derivados, o carvão mineral e o gás natural, todos formados pela decomposição de organismos vivos), que são nocivos ao meio ambiente. Muitas pessoas estão aderindo à bicicleta como forma de lazer e prática de exercício, e isso é muito benéfico, ao corpo e ao meio ambiente.

A Gestão Municipal agradece a todos que prestigiaram essa "pedalada ecológica", que também contou com as presenças do secretário Girlene Edson, do coordenador de meio ambiente, Erik Leandro e equipes.

Confira algumas fotografias abaixo:










PUBLICIDADE




PITSTOP EDUCATIVO: Ação conscientiza população acerca da importância da Coleta Seletiva

Conscientizar a população sobre o manuseio e o descarte correto do “lixo” que se produz no dia a dia. Esse foi um dos objetivos de mais um Pit Stop Educativo sobre a importância do descarte correto dos resíduos sólidos, promovido pela Prefeitura de Currais Novos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SEMAAB) e em parceria com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis – RECICLA Currais Novos.

A ação, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (03), em frente ao Palácio Raul Macedo, no Centro da cidade, também contou com o apoio dos policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar.

“Nossa intenção, além de promover a questão da conscientização sobre o descarte correto dos resíduos sólidos, é de divulgar o trabalho que vem sendo realizado pela RECICLA Currais Novos, que vem desempenhando um papel fundamental na nossa cidade, realizando a coleta seletiva de materiais recicláveis, minimizando os impactos gerados pela produção desses resíduos, além de estar gerando emprego e renda”, afirmou Fabiano Pacômio, Coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura.

ENTREGA DE EPIs

Na ocasião, o Prefeito Odon Júnior realizou mais uma entrega de EPIs (botas, luvas e máscaras) aos membros da associação RECICLA Currais Novos.

Esses equipamentos são fundamentais para a realização do trabalho desenvolvido pela equipe da RECICLA, trazendo mais segurança e saúde para os membros da associação. “São materiais importantes e que precisam ser usados constantemente para proteção individual. Nossa Gestão tem sido uma grande parceria da associação, desde o início de sua criação, oferecendo todo o apoio necessário para essa iniciativa, que é de uma enorme importância para a nossa sociedade”, comentou o Prefeito Odon Júnior.

Estiveram presentes ainda na ação, a Vice-Prefeita Ana Albuquerque; o Coordenador de Meio Ambiente da SEMAAB, Fabiano Pacômio; o Assessor Operacional de Atividades da SEMAAB, Valdir Dantas; representantes da RECICLA; além do Vereador Mattson Ranier.

PUBLICIDADE