segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Idosos da Associação Casa de Amparo e Proteção de Idosos José Bernardo Marimba em Carnaúba dos Dantas serão beneficiados pelo auxílio emergencial para abrigos

Foi publicado, na última terça-feira, 13 de outubro, o resultado final das análises dos requerimentos recebidos solicitando o Auxílio Emergencial às Instituição de Longa Permanência Para Idosos (ILPI), de acordo com a Lei 14.018/2020. Em Carnaúba dos Dantas/RN, 15 idosos serão beneficiados através da Associação Casa de Amparo e Proteção de Idosos José Bernardo Marimba.

Segundo a Secretaria Nacional de Promoção de Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI), ligada ao Ministério da Mulher da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), foram recebidos cerca de 3.360, sendo que 1.965 estão ILPIS habilitadas. A expectativa é que mais de 65.550 idosos sejam atendidos. Ainda segundo a Secretaria, o rateio hoje, sem a fase de recursos, ficará em R$ 2.440,88, por ILPI.

A CNM explica que essa é a primeira seleção. Segundo a lei, ainda haverá um período para recurso, para que as ILPIS que não passaram nessa primeira fase possam recorrer.

Acesse aqui a relação das ILPIs habilitadas. 

Acesse aqui a relação das ILPIs não habilitadas.

Para mais informações acesse a página do Auxílio Emergencial Lei 14.018.

Fonte: Agência CNM de Notícias/ Blog do Fábio Locutor

PUBLICIDADE




Povoado Rajada: Motociclistas, ciclistas e motoristas solicitam manutenção urgente no “mata burro” que dá acesso ao Centro do Povoado Rajada a Comunidade Celestina.





Através de solicitações de vários motociclistas, ciclistas e motoristas que trafegam na estrada vicinais que dá acesso ao Centro do Povoado Rajada a Comunidade Celestina no Município de Carnaúba dos Dantas/RN, solicitam do Chefe do Poder Executivo Carnaubense serviços de manutenção urgente no “mata burro” da estrada vicinais que que dá acesso ao Centro do Povoado Rajada a Comunidade Celestina no Povoado Rajada.

Este “mata burro” foi construído pela prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas a pouco menos de (02) anos e já se encontra nessa situação , antes que venham acontecer acidente que a prefeitura municipal através da secretaria de obras resolva este problema.

Fonte: Blog do Fábio Locutor.

PUBLICIDADE