quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Vereadora “Marli de Medeirão” requer do prefeito Gilson Dantas que seja colocado placas indicativas de velocidade na Rua José Vitor, nas proximidades da Escola Municipal Clívia Marinho Lopes

A vereadora Marli de Medeiros Dantas (MDB), conhecido por “Marli de Medeirão”, requereu através da indicação nº 096/2022  na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas/RN, realizada nesta terça-feira (27/09), ao prefeito Gilson Dantas de Oliveira Gilson Dantas de Oliveira que seja colocado placas indicativas de velocidade na Rua José Vitor, nas proximidades da Escola Municipal Clívia Marinho Lopes no Centro de Carnaúba dos Dantas/RN.

Na justificativa a vereadora enfatizou que a reivindicação se faz necessário tendo em vista que muitos motoristas trafegam pela citada Rua em alta velocidade, e por se tratar de estudantes/crianças deve-se ter maior atenção possível, frisou a vereadora Marli.

Confira abaixo a indicação nº 096/2022

PUBLICIDADE 



 

Saiba como encontrar seu local de votação para o dia das eleições

Foto: divulgação/ Internet

No dia 2 de outubro, primeiro turno das eleições, mais de 156 milhões de eleitores estarão aptos a comparecer às urnas para eleger o presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais.

Faltando uma semana para o pleito, o eleitor pode consultar com antecedência o local de votação e evitar eventuais transtornos.

No  site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o cidadão pode fazer a busca, devendo informar o número do CPF ou do título de eleitor, a data de nascimento e o nome da mãe. O resultado indicará os números da zona eleitoral, da seção eleitoral e o endereço do local de votação. A mesma busca também pode ser feita nos sites dos tribunais regionais eleitorais.

Pelo aplicativo e-título, além de saber o local de votação, o eleitor também pode ativar a localização do celular e ser guiado até sua zona eleitoral por meio de um mapa virtual.

Para o eleitor que tem sua biometria cadastrada, o e-título também serve como documento de identificação para votar, substituindo o título de papel ou outro documento de identificação com foto. Segundo o TSE, cerca de 118 milhões de pessoas, número correspondente a 75% do eleitorado, estão cadastradas pela biometria.

Quem tiver interesse pode baixar gratuitamente a ferramenta, que está disponível nas lojas de aplicativos dos sistemas operacionais Apple e Android.

Em 1° de outubro, dia anterior ao primeiro turno, o download do aplicativo será suspenso e liberado somente no dia seguinte ao pleito. No segundo turno, será possível baixar o aplicativo somente até 29 de outubro, data anterior ao segundo turno.

A última opção para consultar o local de votação é utilizar o Chatbot do TSE. Para acessar o assistente virtual, o eleitor pode salvar o número +55 61 9637-1078 na lista de contatos do WhatsApp e iniciar a conversa virtual com o aplicativo.

Fonte: Blog de Ismael Medeiros

PUBLICIDADE



Rede de Proteção de Acari participou de mais uma importante Capacitação na segunda-feira (26)

Em alusão à campanha Setembro Amarelo, a Prefeitura de Acari, através da Comissão Intersetorial Pró-Selo Unicef edição 2021-2024, promoveu mais um momento importante de capacitação à Rede de Proteção do Município (Saúde, Educação e Assistência Social).

Nesta segunda-feira, dia 26 de setembro, aconteceu um diálogo intersetorial sobre saúde mental, às 8:30, no SCFV, com os profissionais do CAPS/Currais Novos e a rede de proteção do município, abordando "Identificação e acolhimento de sofrimento emocional em crianças e adolescentes".





PUBLICIDADE




Decreto que altera regras para concursos não se aplica aos Municípios

Nesta terça-feira, 27 de setembro, um decreto publicado pelo governo federal alterou regras para concursos públicos federais – tanto na administração direta quanto nas autarquias e fundações. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) esclarece que a aplicação do novo ato infralegal não alcança os Municípios.

O Decreto 11.211/2022 altera o Decreto 9.739/2019, quanto ao limite de candidatos aprovados em concursos públicos com duas etapas e à prorrogação de validade do concurso. Entre as principais alterações, os concursos passam a poder ser prorrogados sem a necessidade de aprovação do Ministério da Economia. Os prazos de validade, no entanto, seguem os mesmos: dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois. O decreto também altera o limite de candidatos considerados aprovados em seleções.

No caso de concursos com apenas uma etapa, o limite de aprovados varia:

- de 5, para concursos cujo edital preveja apenas uma vaga;

- ao dobro do número de vagas previstas, caso as mesmas sejam 29 ou mais

Já para concursos com mais de uma etapa, o limite de aprovados varia:

- de 6, para concursos cujo edital preveja apenas uma vaga;

- ao triplo do número de vagas previstas, caso as mesmas sejam 29 ou mais.

O texto estabelece ainda que, no caso de concursos que prevejam participação em curso ou programa de formação, o número de participantes nos mesmos não pode ser superior ao número de vagas no concurso – exceto nos casos em que o Ministério da Economia autorizar a nomeação de candidatos aprovados e não convocados, que ultrapassem em até vinte e cinco por cento o quantitativo original de vagas.

PUBLICIDADE 



Confira os candidatos que a vereadora Marli de Medeirão votará nas eleições deste domingo (02)


 A vereadora Marli de Medeirão de Carnaúba dos Dantas votará assim neste domingo (02/10).

Deputado Estadual Gustavo Carvalho 45888, Deputado Federal Garibaldi Alves 1511, Senador Rogério Marinho 222 e Governador Fábio Dantas 77.

Contamos com seu apoio para continuar com nosso compromisso e trabalhar por nossa Carnaúba dos Dantas, frisou a vereadora Marli de Medeirão

PUBLICIDADE


RETA FINAL: "Multidão acompanha caravana de Dr. Júlia pelo Seridó"

A campanha de Dra Júlia (PSDB) para deputada federal chega a sua reta final com agenda por todo Seridó. Neste domingo (26) a caravana da doutora passou por São João do Sabugi, Timbaúba dos Batistas e Ouro Branco.

Uma verdadeira multidão acompanhou a comitiva de Dra Júlia confirmando seu nome como a deputada federal do Seridó.

“Eu fico muito feliz e honrada por toda demonstração de carinho e confiança que o povo do Seridó vem dando. Eu vou ser a deputada federal do Seridó, serei a deputada do povo, a deputada saúde. Nós teremos o mandato do povo, que a nossa gente merece ter, com projetos para saúde que tragam mais qualidade de vida. Vocês podem confiar. Dia 2 de outubro é Dra Júlia deputada federal”, destacou.

Fonte: Blog de Ivanildo Souza

PUBLICIDADE