quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

PARELHAS: Prefeito Dr Tiago, recebeu a equipe da Hl Engenharia LTDA, que está realizando a obra do saneamento no Bairro São Sebastião.

Com a presença dos diretores Dr. Everton e Dr. Mauro, além da engenheira responsável Dr.ᵃ Kaline e Dayana, auxiliar de engenharia, discutimos detalhes cruciais para o sucesso desse projeto tão importante para Parelhas. Estamos comprometidos em garantir o melhor para nossa comunidade e esta obra certamente trará benefícios significativos para todos os moradores da região.

Agradecemos à equipe da HL ENGENHARIA LTDA, e reafirmamos nosso compromisso com o progresso e o bem-estar de nossa cidade

Fonte: Blog do Pássaro

PUBLICIDADE



Detran leiloa 150 veículos e 33 lotes de sucata na próxima semana

Foto: DETRAN/RN

Lotes já estão abertos para lances e interessados devem fazer o cadastro no site do Lance Certo Leilões em até 72h antes do leilão

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) realiza na próxima quarta-feira (28), a partir das 10h, um novo leilão de veículos e sucatas. Os bens serão leiloados exclusivamente pelo sistema online de arremate na internet e os interessados em participar devem fazer o cadastro no site da empresa Lance Certo Leilões  (https://www.lancecertoleiloes.com.br) em até 72h antes do dia e horário programado para a realização do leilão.

Na programação está previsto para serem leiloados 183 lotes, sendo 150 de veículos que devem continuar em circulação, com 109 motocicletas e 41 carros, e 33 lotes destinados ao desmanche, ou seja, próprios para utilização da sucata, sendo 56 itens de motocicletas e 16 itens de carros, podendo estes somente serem arrematados por empresas que comercializam sucatas que estejam regularmente credenciada pelo Detran/RN e de acordo com as normas legais exigidas pela legislação.

A visitação dos lotes poderá ser feita a partir da próxima segunda-feira (26) e terça-feira (27), no horário das 8h às 14h. Os bens estão expostos no pátio de custódia de veículos credenciado pelo Detran, situado na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Avenida Ruy Pereira Dos Santos, 2565, Bairro Olho D'Água.

No próprio site do Lance Certo Leilões o cidadão tem acesso as imagens dos lotes que estão postos para os arremates, sendo eles carros, motocicletas e sucata. É possível ainda saber a marca do veículo, modelo e ano de fabricação, além do valor inicial do lance.

Com a modalidade do leilão online o Detran/RN facilita o processo de aquisição e a abertura para lances é realizada antes mesmo do dia agendado para a realização da hasta pública. Os interessados vão dando os lances que ficam visíveis no sistema. Outro ponto importante é que nesse tipo de modalidade a participação pode ser feita de qualquer lugar do país, bastando que o participante tenha cadastro feito e aprovado em até 72h antes da data do leilão.

É importante saber que o arrematante deverá custear licenciamento, IPVA, Seguro DPVAT, placas, tudo que envolva a transferência de propriedade, mudança de município, referente ao exercício de 2024. Já a sucata, o arrematante tem somente a obrigação de pagar as baixas da sucata, de gravame e vistoria (caso haja), não pagando nenhuma outra taxa ao Detran.

Outro ponto importante é que os veículos tipo ciclomotor que porventura não estiverem devidamente emplacados somente serão liberados para retirada após o emplacamento, como determina a legislação vigente. Para isso o arrematante deve estar ciente de que todas as custas que envolvam esse processo correm por sua conta. Os lotes do leilão podem ser conferidos 

 AQUI e AQUI.

Assessoria de Comunicação Detran/RN

PUBLICIDADE 



A titular da Semaab, Graciete Almeida, acompanhada do Coordenador de Meio Ambiente Fabiano Pacômio e do médico veterinário Pedro Bisneto, reuniram-se com o Superintendente do Senar, Luiz Henrique Paiva

A titular da SEMAAB, Graciete Almeida, acompanhada do Coordenador de Meio Ambiente Fabiano Pacômio e do Médico Veterinário Pedro Bisneto, reuniram-se com o Superintendente do SENAR, Luiz Henrique Paiva, na ocasião a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SEMAAB), firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), para oferecer assistência técnica ao grupo de produtores que estão inseridos no Programa Municipal de Inseminação Artificial de Melhoramento Genético.

Com foco na bovinocultura do leite, proporcionará assistência técnica nas propriedades rurais, vacinação, Capacitações com acompanhamento de zootecnista, médico veterinário e engenheiro agrônomo.

Previsto para iniciar em junho de 2024, a parceria terá duração de (02) dois anos e totalmente gratuito para os participantes.

De acordo com Graciete Almeida, o objetivo é recuperar o título da Bacia Leiteiras que Currais Novos já teve no passado.

“Estamos plantando essa semente e o nosso futuro será promissor, com essas parcerias iremos colocar o município de Currais Novos no seu devido lugar, entre as mais produtivas”. – Afirmou a Secretária.

Fonte: Blog Geraldo Carneiro

PUBLICIDADE



Gargalheiras: 1ª recarga traz aumento de mais de 2 metros de água nas réguas do reservatório

O Açude Marechal Dutra, o Gargalheiras, começou a receber a água das chuvas que vem caindo na região nos últimos dias. Com a sua primeira recarga, informações dão conta de um aumento de mais de 2 metros em seu nível d’água.

A informação foi confirmada pelo gerente regional da Caern no Seridó, Adelson Santos. Pela manhã, ainda com poucas horas da chegada das águas, o acúmulo era de 30 cm, mas as fortes chuvas caídas no Seridó e Paraíba contribuíram para que importantes mananciais que desaguam no Gargalheiras seguissem com suas sangrias, o que faz com a recarga ocorra de maneira significativa.

O gigante tem pouco mais de 44 milhões de metros cúbicos e não registra uma sangria desde o ano de 2011.

Fonte: Blog Ismael Medeiros

PUBLICIDADE



Será realizado dia 14 de março em Carnaúba dos Dantas o Workshop Lideres do Seridó

Foto: Divulgação

É com grande satisfação que apresentamos o "Workshop Líderes do Seridó", a ser realizado no dia 14 de março/24, na cidade de Carnaúba dos Dantas/RN, das 08 às 16 horas.

Este evento tem como propósito central promover um debate aberto e construtivo sobre a importância da transparência no processo eleitoral e nos processos legislativos, visando fortalecer os pilares fundamentais da democracia nos municípios. Durante o evento, teremos a oportunidade de abordar questões cruciais relacionadas à integridade das eleições, ao acesso à informação, à prestação de contas e à participação cívica.

Sua presença será essencial para enriquecer os debates. Acreditamos firmemente que, ao trabalharmos juntos em prol da transparência pública, estaremos fortalecendo os alicerces da nossa democracia e garantindo um processo eleitoral mais justo e representativo para todos os cidadãos.

Sua participação neste evento é de suma importância, pois reflete o compromisso com os princípios democráticos e a vontade de construir um futuro mais transparente e participativo para nosso município.

Faça sua inscrição através do link

AQUI

Para que possamos garantir uma organização adequada e eficiente do evento.

PUBLICIDADE



 

FESTA DE MARÇO 2024 EM CARNAÚBA DOS DANTAS SERÁ TOP DE VERDADE: Bandas, Grafhit, Feras, Cavaleiro do Forró, Hugo & Heitor já são atrações confirmadas

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas/RN divulgará em breve a programação da festa social do padroeiro São José. O blog do Fábio Locutor teve informações extraoficiais que às atrações será tope de verdade, nomes como às Bandas, Grafhit, Feras, Cavaleiro do Forró, Hugo & Heitor estarão realizando grandes shows na Praça de eventos Caetano Dantas.

PUBLICIDADE