sábado, 13 de agosto de 2022

Administração Amazan Silva promove reforma em açougue e mercado Público em Jardim do Seridó; veja vídeo

No intuito de preservar os prédios públicos, e zelar pela saúde da coletividade, a prefeitura de Jardim do Seridó promoveu um trabalho de reforma do açougue público da cidade, onde existem dezenas de comércios de carnes e derivados.

Além do açougue, o mercado público, que fica em frente ao açougue, e que tem dezenas de, lojas, bares e outros comércios, também está sendo pintado.

Vale salientar que todas essas reformas estão sendo financiadas com recursos próprios da prefeitura, numa mostra da probidade e zelo do atual gestor para com o dinheiro do povo.

Assista abaixo o vídeo:

Fonte: Blog Barra Pesada

PUBLICIDADE



Brasas do Forró e Giullian Monte neste sábado no Pavilhão Cultural da festa de Nossa Senhora da Guia em Acari

Chegou o sábado dia 13 de agosto, e com ele chegaram duas grandes atrações que vão balançar esse final de semana: Brasas do Forró e Giullian Monte, no Pavilhão Cultural, a partir das 22h.

Os shows serão transmitidos ao vivo, pelas redes sociais da Prefeitura e pela Sidy's TV, no canal 4.

PUBLICIDADE 


 

Ao lado do prefeito Odon Jr, deputado Francisco do PT discute com ONG projeto de convivência com semiárido em Currais Novos

O deputado estadual Francisco do PT esteve nesta sexta-feira em Currais Novos, onde ao lado do prefeito Odon Jr, juntamente com sua equipe, discutiu com representantes do CECOP (Centro de Documentação e Comunicação Popular), ONG especializada na implantação de projetos de sustentabilidade e preservação da história em vários municípios do RN, a implantação do projeto “Sertão Vivo”, em Currais Novos.

O projeto visa, entre várias iniciativas, o reúso de águas e a produção de alimentos da forma sustentável em território curraisnovense, em uma propriedade que deve servir de laboratório para difusão do conhecimento por todo o território potiguar, através do desenvolvimento de técnicas e capacitação das comunidades.

O deputado Francisco do PT se comprometeu em apoiar o projeto.

“Como professor de geografia eu sempre ensinei que é preciso buscar formas sustentáveis para convivência com o semiárido e, por isso, toda iniciativa que venha nesse sentido, merece todo o nosso apoio”, disse o deputado Francisco do PT.

O vice-coordenador da ONG, Raimundo Melo, agradeceu o apoio do parlamentar e avaliou a reunião como bastante produtiva. “O apoio que recebemos da prefeitura e do deputado Francisco são muito importantes para o sucesso do projeto e, por isso, agradecemos o empenho, na certeza de que o todo o Estado ganha com esse tipo de iniciativa”, disse Raimundo, que também esteve acompanhado da coordenadora da ONG, Talita Barbosa.

“O deputado Francisco tem participado diretamente das principais conquistas de Currais Novos nos últimos anos. Tem sido um grande parceiro e, portanto, a participação dele em mais um projeto estratégico é de grande importância”, disse o prefeito Odon Jr.

Também participaram da reunião a vice-prefeita de Currais Novos, Ana Albuquerque e o secretário de agricultura e meio ambiente, Lucas Galvão.

Fonte: Blog do Carlos Eduardo

PUBLICIDADE



Posto de Saúde da Comunidade Garrotes deverá passar por reforma

A Prefeitura de Carnaúba dos Dantas deverá realizar reforma no Posto de Saúde da Comunidade Garrotes. A secretária de Saúde, Monaylla, acompanhada do engenheiro William e o Secretário de Obras, Diego, visitaram na manhã desta sexta-feira 12/08 o espaço para ver de perto o que precisa ser feito.

PUBLICIDADE 




RN tem 8 casos confirmados de varíola dos macacos e 36 suspeitos

Varíola dos macacos (monkeypox) causa erupções na pele, que se espalham por todo o corpo da pessoa infectada. Foto: Reprodução

O Rio Grande do Norte tem oito casos confirmados de varíola dos macacos (monkeypox) e outros 36 casos suspeitos da doença. Os dados são do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) e da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap).

De acordo com o mais recente informe de monkeypox disponibilizado pela Sesap nesta quarta-feira 10, são cinco casos confirmados em Natal, um em Mossoró e dois em Parnamirim. Os 36 casos suspeitos estão distribuídos entre os municípios de residência: Tibau do Sul (1), São Gonçalo do Amarante (3), Riachuelo (1), Parnamirim (4), Natal (14), Montanhas (1), Macaíba (1), Lagoa de Pedras (1), Jandaíra (3), Extremoz (4), Ceará-Mirim (1), Angicos (1) e Pias – Portugal (1).

Em Natal, há ainda um caso provável. Até agora, doze casos foram descartados no estado.

A varíola dos macacos costuma causar erupções na pele, que se espalham pelo corpo. As lesões passam por cinco estágios antes de cair, segundo o Centro de Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos. A doença geralmente dura de 2 a 4 semanas e a transmissão pode ocorrer por contato muito próximo, através de toque em lesões, por via respiratória e até por gotículas de saliva.

Cientistas espanhóis afirmaram, em um estudo publicado na revista científica The Lancet, na segunda-feira 8, que a principal forma de transmissão da varíola dos macacos (monkeypox) no atual surto é o contato próximo durante a relação sexual. Os pesquisadores analisaram dados de 181 pessoas diagnosticadas com a doença entre maio e junho deste ano, em três clínicas de saúde sexual no país.

Fonte: Agora RN

PUBLICIDADE




Presidente da Associação dos Moradores de Carnaúba dos Dantas Antônio Cândido lançou sua Pré-candidatura a vereador nas eleições de 2024 no último domingo (10)

O Presidente da Associação dos Moradores de Carnaúba dos Dantas, Antônio Cândido Filho lançou no último dia 10 de agosto a sua Pré-candidatura a uma cadeira na Câmara dos Vereadores de Carnaúba dos Dantas no pleito de 2024.

Antônio tem Graduação e também Pós Graduação e tem conhecimento dos problemas a serem trabalhados no nosso município um dos seus pilares são os programas sociais a serem trabalhados com as famílias Carnaubenses em estado de vulnerabilidade, um conhecedor dos problemas enfrentados por nossos agricultores e sua maior preocupação é com o saneamento básico, é com a melhoria dos atendimentos na área de saúde, lembra Antônio que os Vereadores tem a responsabilidade de fiscalizar o trabalho executado pelo poder executivo.

Temos que ter a responsabilidade de trabalhar o poder legislativo em parceria com o poder Executivo para que Carnaúba cresça se desenvolva e gere renda e trabalho para o nosso povo. Foram essas as palavras do Pré-candidato a vereador Antônio Cândido Filho.

Fonte: Antônio Cândido Filho

PUBLICIDADE



Vereador Clésio Nelson declara apoio à reeleição a candidatura ao deputado estadual Hermano Morais

A candidatura à reeleição a deputado estadual de Hermano Morais recebeu o apoio do vereador Clésio Nelson (MDB) e faz parte da base do prefeito de Carnaúba dos Dantas Gilson Dantas.

O deputado Hermano Morais escreveu nas suas redes sócias, tem gente nova chegando ao nosso projeto. O vereador Clésio, de Carnaúba dos Dantas, está conosco. Articulação se deu pelo prefeito Gilson Dantas e João Mariz.

PUBLICIDADE