sexta-feira, 8 de março de 2024

FAPERN e PC: Acordo visa atendimento multidisciplinar para grupos vulneráveis


 A Polícia Civil do Rio Grande do Norte e Fundação de Amparo e Promoção da Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Norte (FAPERN) firmaram um acordo de cooperação técnico-científico para ofertar um atendimento multidisciplinar a mulheres, crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência e em situação de violência. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (08), na própria FAPERN, no Centro Administrativo, em Natal, e contou com a participação da delegada Paoulla Maués, do Planejamento Estratégico da Polícia Civil, da delegada Helena De Paula, diretora do Departamento de Proteção a Grupos em situação de Vulnerabilidade (DPGV) e do diretor-presidente da FAPERN, Gilton Sampaio. 

De acordo com a delegada Paoulla Maués, a ideia é que os núcleos multidisciplinares sejam compostos por egressos da área de serviço social, psicologia e direito, e que atendam às vítimas, encaminhando-as de forma eficiente à Rede Proteção e Apoio da localidade. Os núcleos multidisciplinares irão ofertar atendimentos às vitimas que procurarem as Delegacias Especializadas da Mulher (DEAM), Delegacias Especializadas na Proteção a Criança e Adolescente (DPCA) e Delegacias Especializadas na Proteção a Pessoas Idosas e Pessoas com Deficiência (DEPID), todas coordenadas pelo Departamento de Proteção a Grupos em situação de Vulnerabilidade (DPGV). Inicialmente, as equipes atenderão vítimas situadas em cinco municípios/regiões, são eles: Pau dos Ferros, Mossoró, Caicó, Parnamirim e Natal.

O acordo está em consonância com a  Lei nº 11.340/06 (Lei Maria da Penha) e a Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e Adolescente), que previram a promoção de medidas integradas de prevenção, através da celebração de convênios, termos ou outros instrumentos de acordo, com o objetivo de implementar programas de erradicação da violência, de tratamento cruel ou degradante e de formas violentas de educação, correção ou disciplina.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (SECOMS)

PUBLICIDADE 



JUNTOS PELA SAÚDE DA MULHER! Município de Carnaúba dos Dantas, através da colaboração entre o Instituto Riachuelo e o Grupo Reviver, realizou 120 mamografias gratuitas

Juntos pela Saúde da Mulher!

Nos dias 07 e 08 de março de 2024, o município de Carnaúba dos Dantas, através da colaboração entre o Instituto Riachuelo e o Grupo Reviver, está realizando 120 mamografias gratuitas, tendo como grupo alvo as agricultoras participantes dos programas assistidos pelo Instituto Riachuelo, contribuindo para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Fonte: Site da prefeitura de Carnaúba dos Dantas

PUBLICIDADE



 

CONVITE PARA INAUGURAÇÃO: Prefeitura de Parelhas convidar toda a comunidade parelhense para inauguração da Praça “Nelson Arnaldo de Medeiros”, na Comunidade Olho D’água do Boi.

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Parelhas tem o prazer de convidar toda a comunidade parelhense para celebrar um momento especial: a inauguração da belíssima Praça “Nelson Arnaldo de Medeiros”, localizada na Comunidade Olho D’água do Boi.

Data: Sábado, 9 de março

Horário: 17h30

Venha fazer parte desse momento único, onde juntos vamos celebrar mais um espaço de convivência e lazer para todos. Sua presença é fundamental para tornar essa inauguração ainda mais especial!

Contamos com vocês!

PUBLICIDADE 



 

Vereadores de Acari inspecionam e solicitam melhorias na Quadra Poliesportiva do Bairro Dinarte Mariz

Foto: Reprodução

A presidente da Câmara, Paloma Vitória, juntamente com o vereador Rudyson Ric, conduziu uma visita à quadra poliesportiva do bairro Dinarte Mariz, com o objetivo de avaliar a situação causada pela entrada de resíduos, como lama, durante o período chuvoso. Esta visita foi fundamental para identificar os obstáculos enfrentados pela comunidade local, que têm dificultado a prática de esportes.

A presença da secretária de educação, Suelly, da coordenadora de esportes, Sandra, e do secretário de obras, Luciano, destacou o compromisso conjunto das autoridades locais em encontrar soluções para os desafios enfrentados pela quadra.

O diálogo estabelecido durante a visita reforça a importância da colaboração entre diferentes setores da administração pública na busca por melhorias significativas para a infraestrutura esportiva do bairro. Com o compromisso assumido durante a inspeção, é evidente que serão tomadas medidas concretas para remediar a situação.

Espera-se que essas ações resultem em uma quadra poliesportiva mais segura e adequada às necessidades dos moradores do bairro Dinarte Mariz, permitindo que a comunidade desfrute plenamente deste espaço de lazer e prática esportiva.

PUBLICIDADE



Proteja-se e juntos vamos proteger nossa Carnaúba dos Dantas!

Proteja-se e juntos vamos proteger nossa Carnaúba dos Dantas! O setor de endemias e Atenção Primária a Saúde, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma ação de mobilização contra as Arboviroses: Dengue, Zika e Chikungunya.

A mobilização aconteceu nesta quarta-feira (6) nas imediações do bairro Dom José Adelino/Monte do Galo.

Aproveite e siga as orientações para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Juntos, podemos combater essas doenças.

Fonte: Site da prefeitura de Carnaúba dos Dantas

PUBLICIDADE



 

Vem a 9ª edição da Carreata dos Caminhoneiros em Carnaúba dos Dantas dia, 16 de março, em homenagem aos verdadeiros guerreiros da estrada

Foto: Reprodução

Vem ai a 9ª edição da Carreata dos Caminhoneiros em Carnaúba dos Dantas/RN no dia, 16 de março, festa e carreata em homenagem aos verdadeiros guerreiros da estrada, não percam esse grandioso evento!

Confira a programação:

07:00hs da manhã

Café partilhado em frente á loja NSV Assessórios, logo em seguida, pitstop com adesivação dos caminhoneiros;

17:00hs

Concentração dos caminhoneiros em frente ao Santuário de Nossa Senhora das Vitorias no Monte do Galo

18:00hs

Saída da carreata percorrendo as ruas da cidade e logo em seguida, haverá as bênçãos dos Caminhoneiros e motoristas na Matriz de São José

19:30hs

Novena em honra a São José e após a novena haverá festa em Praça Pública de Carnaúba dos Dantas.

A organização organizadora comunica aos motoristas que desejam a participa desta carreata é só entrar em contato pelo número (84) 98871-0829 para confirma sua presença.

Realização:

ACVC dos Ceramistas e NSV Assessórios

PUBLICIDADE



 

Vereador Clésio Nelson requereu ao Chefe do executivo carnaubense aquisição de um carro limpa fossa

Foto: Reprodução

O vereador Clésio Nelson Dantas (MDB) iniciou seus trabalhos no Legislativo carnaubense neste de 2024 reivindicando ao prefeito Gilson Dantas de Oliveira que seja feita aquisição de um carro limpa fossa para suprir as necessidades da população de Carnaúba dos Dantas/RN.

A referida proposição será fundamental para o município, tendo em vista a demanda de muitas forças serem grande.

“Com a aquisição deste novo importante equipamento irá ajudar muito nos serviços da secretaria de obra. Trata-se do limpa-fossa que já vem equipado com reboque e bomba de sucção. Vale salientar que o limpa-fossa que hoje presta serviços à população é antigo, ele foi adquirido em 2014 na gestão do ex: prefeito Dr. Sérgio Eduardo”, ressaltou o vereador Clésio Nelson

O edil protocolou a indicação nº 013/2024 na Sessão realizada nesta terça-feira dia, 05 de março de 2024.

PUBLICIDADE