quarta-feira, 11 de novembro de 2020

[INFORME PUBLICITÁRIO] “Massas Bom Gosto” às massas que mais crescem na mesa do consumidor

Novos produtos 
Já percebeu que às Massas Bom Gosto está sempre presente nas prateleiras dos Supermercados e Minimercados? Pois são às massas que mais cresce na mesa do consumidor de todo o RN e até do Nordeste, e com uma qualidade excepcional.

Ás Massas Bom Gosto lançou mais uma nova novidade de produtos, confira os produtos:

Rosquinha amanteigada; 

Rosquinha de Chocolate; 

Rosquinha de Coco e;

Rosquinha de Leite.

Às Massas Bom Gosto é feita com todo padrão de qualidade que só o consumidor conhece na hora do café da manhã, no lanche da tarde e nas demais refeições do dia.

Novos produtos
A indústria “Massas Bom Gosto” está localizada no Sitio Carnaúba de Baixo no município de Carnaúba dos Dantas-RN. 

O telefone para contato: (84) 98873-7905/ 98840-0994. E-mail: josibomgosto@gmail.com.

Massas Bom Gosto, qualidade em sua mesa, prove e aprove!.

Organização é de Fabinho e Josiene.

PUBLICIDADE

Professor da UEPB ensina como fazer repelente natural contra o Aedes aegypti com menos de R$ 5

Professor da UEPB ensina como fazer repelente natural contra o Aedes aegypti — Foto: G1/Reprodução

O professor de agroecologia Walter Vasconcelos, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), ensina como produzir um repelente natural contra o Aedes aegypti gastando menos de R$ 5. O produto faz parte do “Zika UEPB”, um projeto de extensão e pesquisa da instituição que beneficia cidades do Agreste, Cariri e Sertão.

Conforme o professor e coordenador do projeto Zika UEPB, Cidoval Morais, “a inovação do projeto é reverter a lógica do controle vetorial de arboviroses, que hoje é centrada no controle químico, no uso de veneno”. Segundo ele, substituindo estes produtos tóxicos pelo repelente natural, será possível repelir o mosquito sem risco à saúde e à natureza.

 

Mães relatam mudanças 5 anos após diagnóstico de microcefalia das filhas

Até chegar à fase de produção dos repelentes, o projeto passou por outras etapas, iniciando com a mobilização da comunidade. Em seguida, foi feito o plantio e cultivo de mudas e plantas repelentes em hortas chamadas de laboratórios vivos e, após esta, foi feita a distribuição das mudas às comunidades. No momento, o projeta se concentra no aprofundamento dos experimentos e enfrentamento do combate ao mosquito.

 

As plantas cultivadas nos laboratórios vivos foram escolhidas após reuniões da comunidade acadêmica com profissionais de saúde, conforme explicou o professor Cidoval. Após definir as nove plantas que integram o projeto, foi feito um exame científico, isto é, “fomos buscar na literatura científica se há estudos que comprovem a eficácia das plantas escolhidas, e todas elas possuem princípios ativos e repelentes”, afirmou.

Foram escolhidas as plantas citronela, capim-santo, erva-cidreira, menta, manjericão, hortelã, alecrim, arruda e lavanda.

Quatro laboratórios já foram implantados pelo projeto, em Tenório, Junco do Seridó, Olivedos e Lagoa Seca - cidades onde as ações estão concentradas no momento. De acordo com o coordenador, a meta é implantar 100 laboratórios vivos até 2022.

Ainda conforme Cidoval Morais, nas cidade de Assunção, Juazeirinho, Livramento, Pocinhos, Santo André, Soledade, Taperoá, São José dos Cordeiros e Salgadinho já houve formação, capacitação e disseminação das ideias dos laboratórios vivos.

Casos de arboviroses na Paraíba

Conforme o último Boletim Epidemiológico das Arboviroses divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), até o dia 3 de novembro a Paraíba confirmou dez mortes causadas por dengue, zika e chikungunya em 2020.

O documento aponta que a dengue lidera os registros de infecção das doenças, com 6.128 casos prováveis; seguido pela chikungunya, com 1.673 notificações; e zika, com 313.

De acordo com o boletim, as regiões de saúde com maior incidência de arboviroses são a 13ª, 4ª e 15ª, localizadas no Sertão, Borborema e Agreste, respectivamente.


Veja receita do repelente natural de citronela

Ingredientes

1 litro de álcool 70% ou 46%

50g de cravo-da-índia

200g de citronela

Óleo corporal

1 copo de água filtrada ou destilada

Modo de fazer

Quatro dias antes de produzir o repelente, é necessário deixar o cravo da índia dentro de 500ml de álcool. No dia de fazer o produto, coloca a citronela cortada no liquidificador junto com 500ml de álcool. Bate até as folhas ficarem bem trituradas. Em seguida coa a mistura com uma peneira de malha fina em uma jarra. Em seguida, acrescenta a água aos poucos e a mistura do cravo-da-índia com álcool. Mistura bem.

Para uso doméstico:

Coloca a mistura em um borrifador para usar na limpeza de móveis, portas e pisos.

Para uso corporal:

Acrescenta qualquer óleo corporal (de sua preferência) na mistura e mexe bem. Coloca o repelente dentro de um vidrinho, para usar sempre que necessário.

Fonte: G1 Paraíba 

PUBLICIDADE






[INFORME PUBLICITÁRIO] Faltou Gás de Cozinha para fazer seu cafe?. Então não percam tempo e liga logo para Delim Gás

Delim Gás tem para você consumidor de Gás de cozinha aquela promoção, comprou o botijão de Gás ganha na hora um brinde.  

Aberto de Domingo a Domingo para melhor lhe atender.

Lá no Delim Gás o cliente encontrará o botijão mais famoso do Brasil, botijão do SUPER GÁSBRAS e a entrega mais rápida da cidade.

Então você já sabe, faltou Gás de cozinha é só ligar para o Delim Gás pelo (Telefone e WhatsApp (84) 98839-9370).

Delim Gás fica localizado na Rua: José Matias nº 154, no Centro de Carnaúba dos Dantas-RN.

PUBLICIDADE

Nenhum eleitor pode ser preso ou detido a partir de hoje até 48 horas após o término da votação

Nenhum eleitor pode ser preso ou detido de hoje (10) até 48 horas após o término da votação do primeiro turno, no próximo domingo (15). A proibição de prisão cinco dias antes da eleição é determinada pelo Código Eleitoral (Lei 4737/1965), que permite a detenção nos casos de flagrante delito, sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto.

O flagrante de crime é configurado quando alguém é surpreendido cometendo uma infração ou acabou de praticá-la. De acordo com o Código de Processo Penal, se um eleitor é detido durante perseguição policial ou se é encontrado com armas ou objetos que sugiram participação em um crime recente, também há flagrante delito.

Sentença criminal

Na segunda hipótese é admitida a prisão daqueles que têm sentença criminal condenatória por crime inafiançável, como, por exemplo, pela prática de racismo, tortura, tráfico de drogas, crimes hediondos, terrorismo ou ação de grupos armados que infringiram a Constituição.

A última exceção é para a autoridade que desobedecer o salvo-conduto. Para tanto, o juiz eleitoral ou o presidente de mesa pode expedir uma ordem específica a fim de proteger o eleitor vítima de violência ou que tenha sido ameaçado em seu direito de votar. O documento garante liberdade ao cidadão nos três dias que antecedem e nos dois dias que se seguem ao pleito. Quem desrespeitar o salvo-conduto poderá ser detido por até cinco dias.

O eleitor preso em uma dessas situações deve ser levado à presença de um juiz. Se o magistrado entender que o ato é ilegal, ele pode relaxar a prisão e punir o responsável. A proteção contra detenções durante o período eleitoral também vale para membros de mesas receptoras de votos e de justificativas, bem como para fiscais de partidos políticos.

No caso de candidatos, desde o dia 1º de novembro eles não podem ser presos, a menos que seja em flagrante ato criminoso.

Fonte: Blog da Gláucia Lima

PUBLICIDADE




[INFORME PUBLICITÁRIO] Na Eli Motos você realiza a melhor revisão na sua moto

A cidade de Carnaúba dos Dantas/RN, hoje dispõem da melhor oficina de motos da cidade, estou falando da Eli Motos. Se a sua moto está necessitando de trocar algumas peças e realizar revisão de qualidade?. Não percam tempo,vá  na Eli Motos, tudo que você precisar para sua Moto num só lugar, e conhecer o trabalho de Eli Motos, manutenção com 100% de satisfação.

Eli Motos, fica localizado no Conjunto Seu Anísio, 362 telefone para contato: WhatsApp (84) 98770- 0752. Aceitamos Cartão de Créditos.

Confira alguns produtos:














Fotos: Eli Motos e texto Fábio Locutor.

PUBLICIDADE