quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Danusia Luzia Dantas de Medeiros foi homenageada com Voto de Congratulação Louvor pela Vereadora Bárbara Dantas e o vereador Due Azevedo

A vereadora Bárbara de Medeiros Dantas (PROS) em conjunta com o vereador José de Azevedo, o popular Due (MDB) congratularam com Votos de Congratulação Louvor a Sr.ª Danusia Luzia Dantas de Medeiros, artesã do Ateliê Vestido de Luxo, pelos vestidos confeccionados e eleitos mais belos no concurso Miss e Mister Seridó.

A vereadora Bárbara Dantas enfatizou que o Concurso Miss e Mister Seridó acontece há quase 30 anos na região do Seridó,  coordenado por Carlos Magno Dantas, colunista social seridoense, de origem carnaubense conta com a premiação da categoria Mais Belo Vestido.

A Terra da Música já enviou muitas misses e mister’s para representar a Beleza Máxima dos seus municípios, tendo trazido o título por 4 vezes. Carnaúba dos Dantas é berço de muitos artistas e Danusia Luzia é uma delas.

O Ateliê Vestido de Luxo nasceu no ano de 2015, quando a costureira Sr.ª Danusia Luzia, decidiu vir morar em Carnaúba dos Dantas. Desde então ela realiza sonhos através das joias produzidas totalmente a mão, de acordo com o sonho das suas clientes.  No concurso Miss e Mister Seridó, Carnaúba dos Dantas já conquistou em todos os concursos de Miss Seridó 4 títulos de Mais Belo Vestido, 3 deles foram confeccionados pela carnaubense Danuzia Luzia, do ateliê Vestido de Luxo:

2016 com Aline Souto

2020 com Amanda Magdah

2021 com Myllena. Dantas.

“Diante deste cenário, não poderíamos deixar de render nossas homenagens”, comentou a parlamentar Bárbara Dantas e o edil Due.

Confira abaixo a Moção:


PUBLICIDADE 



Vereador Clésio Nelson propõe Moções de Congratulação as senhoras, Francisca Maria, Ana Maria Dantas e Marcia Teresa Dantas

Na 13ª Sessão Ordinária desta terça-feira (16), o vereador Clésio Nelson congratulou com Votos de Congratulação Louvor e Aplauso as senhoras, Francisca Maria de Medeiros Dantas pelo desempenho e dedicação das suas funções como ASG, Ana Maria Dantas pela relevância e importância do trabalho sério que desenvolve como auxiliar de saúde bucal e Marcia Teresa Dantas de Medeiros pelo desempenho e dedicação das suas funções como professora.

O vereador Clésio enfatizou que durante todo seu mandato irá sempre lembrar e reconhecer com “Voto de Congratulação, Louvor e Aplauso" os funcionários públicos ativos e aqueles já aposentados.

“Aproveitamos a oportunidade para congratular todos aqueles ex: funcionários públicos aposentados, que como de sempre prestaram seus serviços da melhor forma possível à comunidade Carnaubense. Diante deste cenário, não poderíamos deixar de render nossas homenagens”, comentou o parlamentar Clésio Nelson.

Confira abaixo as Moções:


Francisca Maria de Medeiros Dantas
Ana Maria Dantas 

Marcia Teresa Dantas de Medeiros.
PUBLICIDADE



Fórum Estadual Mineral acontece nesta quinta e sexta-feira na Escola de Governo


 Na próxima quinta e sexta-feira, 18 e 19 de novembro, o Governo do Estado do RN, em parceria com o Instituto Federal (IFRN), realiza a segunda edição do Fórum Estadual Mineral (FEM). Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o evento acontecerá na Escola de Governo (Centro Administrativo do Estado) e reunirá empresas, investidores, órgãos públicos e sociedade civil em torno de pautas estratégicas para o setor. Na ocasião, o Governo fará a entrega oficial do novo Mapa Geológico e de Recursos Minerais do RN, fruto de convênio com o Serviço Geológico do Brasil (CPRM).

Com tema “Rio Grande do Norte de Oportunidades para Investimentos em Recursos Minerais”, o FEM contará com a participação de 5 mediadores e 18 palestrantes, entre técnicos, pesquisadores e autoridades nacionais do setor, com representantes da Agência Nacional de Mineração (ANM) e do Serviço Geológico do Brasil (CPRM). O Fórum estará dividido em 4 painéis: Rochas Ornamentais; Mercado de outros minerais; Iniciativa para o fortalecimento do Setor; e Potencial Mineral do RN.

Durante o primeiro dia de evento, às 15h30, será entregue o Mapa Geológico e de Recursos Minerais do RN. O trabalho é de iniciativa do Governo do RN, na gestão da governadora Professora Fátima Bezerra, por meio de parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e Serviço Geológico do Brasil (CPRM).

A atualização do Mapa Geológico do RN é aguardada por empresas e especialistas desde 2006, ano em que foi publicada sua última edição. Os novos mapas representam  um marco no reaquecimento do setor, contendo dados geológicos, geoquímicos, geofísicos, geocronológicos e de furos estratigráficos, levantados pela CPRM nos últimos 15 anos.

O FEM tem apoio do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/RN), Federação das Indústrias do RN (Fiern) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RN (Sebrae-RN).

A programação do Fórum Estadual Mineral tem início às 14h do dia 18. O credenciamento deverá ser feito uma hora antes, às 13h, no saguão da entrada da Escola de Governo. Na chegada, os participantes deverão apresentar comprovante de vacinação completa contra a covid-19. O evento irá adotar os protocolos de segurança adequados, com uso de máscara e distanciamento social entre os presentes.

As inscrições estão abertas no site: femrn2021.ifrn.edu.br.

PUBLICIDADE



Deputado Vivaldo solicita inclusão de cidades do Seridó na rota do Ministério do Turismo

O deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) se pronunciou, na sessão desta quarta-feira (17), sobre o Turismo do Seridó. Para o parlamentar, a região se destaca pelas belezas naturais, religião e pela gastronomia peculiar, lembrando pratos como carne de sol, queijos e outros. Vivaldo chamou a atenção para investimento em turismo, lembrando como Natal se destacou no setor.

 “Sabemos que Natal se transformou em cidade turística pelo esforço de um governador chamado Tarcísio Maia, que governou o Rio Grande do Norte entre 1973 e 1978 e que tinha uma ampla visão”. O deputado citou, como ações do então governador, a instalação de uma rede hoteleira na capital e no interior, e a abertura da Via Costeira.

 Vivaldo pediu, em seu pronunciamento, a interferência do Governo do Estado junto ao Ministério do Turismo, para incluir os 25 municípios do Seridó na rota do turismo potiguar. O deputado também citou como atrativos da região as festas religiosas e tradições folclóricas como os ‘Negros do Rosário’, festejados em Caicó e Jardim do Seridó.

PUBLICIDADE