segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

CAPESA: Mobiliza instituições do Campo para receber ATEG SENAR para os produtores Rurais de Equador/ RN


Aconteceu neste Domingo dia 15 de Dezembro do corrente ano, uma reunião de mobilização do ATEG Assistência Técnica e Gerencial via SENAR RN - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e com instituições do municípios de Equador/ RN.

A referida reunião aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais ( Enok Pereira) , Secretário Municipal da Agricultura ( Cristiano Gomes), Vice Prefeito municipal (Joadi Gomes), Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Solidário ( Socorro Pereira "Coca"), Associação Comunitária de Favela e Boa Vista ( Francisco Assis )., Associação Comunitária de Boqueirãozinho e Galo Branco (  Wagner Dantas e Sebastião Evaristo ), Associação Comunitária de Malhada da Área ( Vitória Silva). 

A referida reunião foi articulada pelo José Frankiney "Kiney", com o mobilizador  da CAPESA Cooperativa Agropecuária do Seridó Téc Agr Ivanilson Pereira e o Zootecnista Magno Marcos, onde levou informações sobre ATER da ATEG SENAR RN para formação de turmas de produtores da cadeia produtiva do leite, entre outras.

Como também, dialogamos sobre cursos de capacitação para nossos produtores para 2020.

Como encaminhamentos da reunião:

Encaminhamentos da reunião: Continuar a mobilização para junto aos  produtores de leite, produtores de aves ( galinha caipira), para voltarmos e fazermos uma outra reunião com todos e explicar como será o projeto de ATEG Assistência Técnica e Gerencial bem como cursos vamos a frente. Comentou Ivanilson Pereira mobilizador da CAPESA Cooperativa Agropecuária do Seridó junto ao Senar RN.
Fonte: Ivanilson Pereira mobilizador da CAPESA.



ELEIÇÕES 2020: Faltam 293 dias para as eleições municipais em todo o pais.



A partir desta segunda-feira (16) faltam apenas 293 dias  para as eleições 2020,  serão eleito quase 58 mil vereadores e 5,5 mil prefeitos. Serão mais de 150 milhões de eleitores em todo o país.

As votações será no dia (4) de outubro de 2020, e nas cidades que tenha 2º turno será realizado no dia 25 do mesmo mês.


SENAR-RN abre inscrições para Curso Técnico em Agronegócio


Estão abertas as inscrições para 105 vagas no Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio, oferecido gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, na forma subsequente e na modalidade a distância.  As oportunidades são para os polos nas cidades de Apodi, Jucurutu, Lajes, Santo Antônio e São Paulo do Potengi. A inscrição no processo seletivo 2020.1 é gratuita e realizada no site:  www.senar.org.nr/etec

O prazo para se candidatar a uma das vagas segue até o próximo dia 22/01/2020. A seleção consiste na análise do Certificado de Conclusão do Ensino Médio, do Histórico Escolar ou documento oficial equivalente e dos documentos definidos para a comprovação do público prioritário.  O curso, com dois anos de duração, tem 80% das aulas disponibilizadas no portal Rede e-Tec no Rio Grande do Norte e 20% de aulas presenciais no polo de escolha do aluno e em visitas técnicas em propriedades rurais e agroindústrias. A duração total é de 1.230 horas-aula.

A lista preliminar dos candidatos selecionados para a etapa de classificação será publicada no portal eletrônico do processo seletivo no dia 29/01/2020. Já a lista dos aprovados será divulgada no dia 28/02/2020 também pelo site. As matrículas deverão ser feitas entre os dias 29/02 a 09/03/2020 nas secretarias dos polos de apoio presencial.


Fonte de informações: Téc. Agr. Ivanilson Pereira de Araújo.