quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Sistema FIERN e prefeituras assinam parceria para Programa Emprega Mais

O Sistema FIERN e dezesseis prefeituras das regiões Central e do Seridó Oriental assinaram, nesta quarta-feira (3), termo de cooperação para o “Programa Emprega Mais”, em solenidade na Casa da Indústria. Com a parceria, serão levados a esses municípios cursos de capacitação para colaboradores das indústrias e desempregados que possam ser qualificados e atender necessidades de mão de obra de empresas.

O Emprega Mais é um programa desenvolvido pelo SENAI e o Ministério da Economia, com o objetivo de promover qualificação e inserção profissional conectadas às demandas do setor produtivo para difundir a tecnologia e conhecimento para a esfera pública, para a iniciativa privada e para os trabalhadores.

“O Emprega Mais, no Rio Grande do Norte, irá atender as demandas da indústria local, buscando cumprir a nossa missão e o que o presidente Amaro Sales ressalta em sua gestão, de levar qualificação profissional aos 167 municípios do estado. Por meio desta parceria com os municípios poderemos propiciar crescimento econômico, geração de renda e empregos como opções importantes de melhoria para estes municípios”, destacou o diretor regional do SENAI-RN, Emerson Batista, que representou o presidente da FIERN, Amaro Sales, no evento.

O diretor explica que os cursos serão oferecidos de acordo com a demanda das empresas e municípios, em articulação com os sindicatos que representam setores da indústria e as prefeituras, que firmaram o termo de cooperação.


Fernando Bezerra, prefeito de Acari, é presidente da AMSO

O prefeito de Acari, Fernando Antônio Bezerra, que preside a Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Ocidental (AMSO), destacou que a parceria abre diversas possibilidades aos municípios das duas regiões, que enfrentam dificuldades geradas com a pandemia e também devido a conjuntura macroeconômica.

“O Sistema FIERN, em especial o SENAI, estão escolhendo os parceiros certos para esta parceria, porque são as Prefeituras que vivem o cotidiano dos municípios e temos o desafio de sermos animadores das economias locais. E a indústria deve ser a nossa melhor aposta. Com essa parceria, os municípios do Seridó e região Central Potiguar podem ser relevantes centros produtores”, afirma o prefeito de Acari.


Fonte: Blog de Ismael Medeiros

PUBLICIDADE




Vereador José Evangelista solicita construção de esgoto ao lado da Rua Maria Carmelita

Por meio da Indicação nº 327/2021, o vereador José Evangelista de Arruda Dantas (MDB) solicitou ao prefeito Gilson Dantas de Oliveira e Diego Paulo de Medeiros Soares Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos que seja feito o esgoto de um lado da Rua Maria Carmelita em  Carnaúba dos Dantas/RN.

Para o edil, José Evangelista é de suma importância a reivindicação tendo em vista a necessidade pois um lado da rua cujo esgoto é antigo e de manilha de barro por trás das casas podendo um certo tempo entupir e sendo mais viável uma nova rede de esgoto na frente das Casas, finalizou o edil José Evangelista.

O edil José Evangelista protocolou a proposição na 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas realizada na última sexta-feira (29/10).

Confira abaixo a Indicação nº 327/2021.

PUBLICIDADE 





Aniversariante do dia, Lohanna Régia filha do casal Fábio Locutor e Guia recebe todas as homenagens dos seus familiares e amigas (a)

É a aniversariante de hoje (04/11/21) e os familiares e amigas e amigos lhe rendem homenagens na comemoração do seu 13º aniversário da nossa filha Lohanna Régia Medeiros Cabral, um dia muito especial e importante para toda nossa família.

Querida filha, espero que seu coração esteja radiante, e esteja sentindo muita felicidade, afinal é seu aniversário e não é todos os dias que temos a alegria de poder comemorar mais um ano de vida.

Saiba que todos nós estamos contentes pelo seu aniversário, e estou realmente satisfeito por saber que tantas pessoas gostam de você e lhe desejam sucesso. Tudo isso só é possível porque temos nossa vida envolvida no amor de Cristo; Ele nos permite encarar as dificuldades com coragem e fé.

Ele permite que encaremos um novo amanhecer com esperança. Sabe filha, me preocupo bastante com você. Sei que o mundo está em completa desordem. Mas eu tenho fé que nosso Salvador não nos abandonará e então poderemos ser felizes pela graça de Deus.

Parabéns minha filha, tenha um aniversário inesquecível! Que esse dia possa se repetir por vários anos. Eu amo você e vou estar sempre ao seu lado, em todos os momentos. Feliz aniversário, do seu pai!, José Fábio Dantas de Medeiros, sua mãe Maria da Guia e seu irmão Fábio Júnior.


PUBLICIDADE