quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Vereador Gilvan Peixe solicita do prefeito Gilson Dantas aquisição de veiculo para Secretaria Municipal de Educação.

Foto: Via internet 

O vereador Gilvan Peixe do (PROS) solicitou nesta terça-feira (17) do prefeito Gilson Dantas de Oliveira que estude a viabilidade de aquisição de um carro destinado a Secretaria Municipal de Educação.

No seu pronunciamento o vereador Gilvan enfatizou a grande importância da aquisição deste veiculo. Tal reivindicação se faz necessária tendo em vista que a citada Secretaria necessita se deslocar a outras localidades para reuniões e resolver questões provenientes da Secretaria.

Confira abaixo o requerimento de nº 090/2021.

PUBLICIDADE



Vereadora Marli de Medeirão reivindica ao prefeito Gilson Dantas manutenção na pá carregadeira

Foto via internet 

A vereadora Marli de Medeiros Dantas a popular Marli de Medeirão  (MDB) solicitou do prefeito Gilson Dantas e de Gildemara Dantas Dias da Silva Secretária Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca que seja  realizado a manutenção da pá carregadeira que se encontra com problema, a  referida  máquina faz parte da frota do município de Carnaúba dos Dantas/RN.

A vereadora Marli falou da importância da manutenção na pá carregadeira, a reivindicação se baseia nos relatos dos agricultores que precisam da máquina em seu perfeito funcionamento.

A pá carregadeira é de suma importância para o município desenvolver suas atividades no âmbito rural e urbano, concluiu a vereadora.

A vereadora protocolou a indicação de nº 284/2021 na 3ª Sessão realizada nesta terça-feira (17).

Confira abaixo a indicação de nº 284/2021.

Fonte: Vereador Marli de Medeirão  

PUBLICIDADE 




Vereador Clésio Nelson solicita manutenção e recuperação no Posto de Saúde do Sítio Garrotes


O vereador Clésio Nelson (MDB) atendendo reivindicação dos moradores da Comunidade Garrotes na Zona Rural de Carnaúba dos Dantas, apresentou na noite desta terça-feira (17) a indicação de nº 280/2021 que solicita do Chefe do Executivo Carnaubense que seja feita a manutenção e recuperação no Posto de Saúde do Sítio Garrotes, Zona Rural, Município de Carnaúba dos Dantas/RN.

Para Clésio Nelson, a reivindicação se baseia no fato de que os moradores do Sítio Garrote e adjacentes solicitam a manutenção e recuperação do Posto de Saúde que atende a comunidade.

Aquelas famílias residem e lutam por melhorias na infraestrutura, buscam uma saúde de qualidade. A reforma do Posto de Saúde trará um benefício a todos os usuários daquela unidade de saúde.

O vereador Clésio Nelson esteve visitando a Unidade de Saúde e observou “INLOCO” a necessidade de uma recuperação, concluiu o vereador

Confira abaixo a indicação de nº 280/2021.

Fonte: Vereador Clésio Nelson

PUBLICIDADE




Saúde Vascular é tema da Campanha Agosto Azul e Vermelho

Campanha nacional alerta sobre doenças como AVC, Pé diabético e Trombose

Neste mês, a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), juntamente com a SBACV-RN, promove o Agosto Azul e Vermelho, com o intuito de levar informação a toda população brasileira sobre a importância dos cuidados preventivos com a saúde vascular. A Campanha Agosto Vermelho Azul tem como objetivo de conscientizar a população sobre Saúde Vascular – prevenção e combate a doenças venosas, arteriais e linfáticas como:

• TVP (Trombose Venosa Profunda)
• DAOP (Doença Arterial Obstrutiva Periférica)
• Linfedema
• AVC (Acidente Vascular Cerebral)
• Doença Carotídea
• Pé Diabética
• AAA (Aneurisma de Aorta Abdominal)
• Varizes

De acordo com o presidente da SBACV-RN, Dr. Gutenberg Gurgel, as recomendações mais importantes são: sair do sedentarismo; parar de fumar; melhorar a alimentação; fazer ginástica e fortalecer a panturrilha; usar meias elásticas; e manter um peso equilibrado. E, sempre que possível, passar pela avaliação de um especialista vascular.

Pensando na necessidade da avaliação, a SBACV-RN criou o Check-up Vascular, evento realizado sempre no mês de agosto para realização de avaliações gratuitas, mas com a pandemia a Sociedade realizou em 2020 uma edição virtual e este ano será repetida no dia 21 de agosto, das 9h às 13h. Para participar, a população deverá entrar no canal do YouTube (SBACV-RN), onde médicos da especialidade vascular irão esclarecer dúvidas, gratuitamente, por meio de um chat exclusivo, com o objetivo de prestar atendimento e informar a respeito de fatores de risco da trombose venosa, formas de prevenção e tratamentos.

Sobre a SBACV-RN

A Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular – Regional RN – SBACV-RN, entidade sem fins lucrativos é a Regional oficial da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) no Estado do Rio Grande do Norte, e também representativa dos médicos que atuam nas especialidades de Angiologia e de Cirurgia Vascular, nas áreas de atuação de Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular, Radiologia Intervencionista e Angiorradiologia, Ecografia Vascular e outras áreas afins às especialidades.

PUBLICIDADE 



OPORTUNIDADES: Oficinas de costura abrem vagas de trabalho em Acari

As oficinas de costura ACARI TÊXTIL e DONA TICA, ambas instaladas e funcionando em Acari, estão recebendo currículos de pessoas interessadas em ocupar vaga no mercado de trabalho do segmento têxtil e que tenham concluído curso de costura industrial. Ao todo são 32 vagas, 20 na Acari Têxil e 12 na Dona Tica.

Os currículos deverão ser entregues, até quarta-feira (18) na secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, em frente às agências dos Correios, das 07h00 às 11h30 e das 13h00 às 15h00.

Fonte: Facebook da PMA

PUBLICIDADE




Prefeito de Santana do Serido Hudson Brito representou o presidente da CNM em evento de abertura da Semana da Habitação

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) participou na tarde desta terça-feira, 17 de agosto, do evento de abertura da Semana de Habitação, promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR). O prefeito de Santana do Seridó (RN), secretário e integrante do Conselho Diretor da Confederação, Hudson Brito, representou o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. Ele tratou do papel da entidade no fortalecimento da agenda de Habitação nos Municípios.

“Minha fala aqui hoje, destaca os desafios das capacidades técnicas e institucionais e a emergência de aprimorar políticas e iniciativas que desenvolvam linhas de apoio e chamamentos que apoie as pequenas municipalidades e a atuação da CNM em prol do desenvolvimento urbano”, destacou Hudson Brito.

Como prefeito, Brito também lembrou da importância dos avanços em relação aos consórcios públicos em habitação. “Seja por meio da lei dos consórcios de planejamento para auxiliar os gestores e políticas habitacionais priorizadas para a demanda das famílias que vivem em pequenas localidades, seja em área urbana ou rural e avançarmos em financiamento da política habitacional ou formas de apoio em regime consorciado, a agenda de consórcios públicos é algo que precisa avançar em iniciativas de planejamento urbano e Habitação”.

O objetivo central do encontro, que está sendo realizado de forma online, é tratar as questões urbanas, políticas habitacionais e da política de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (Athis) — trazida pela Lei 11.888/2008. A legislação assegura assistência técnica pública e gratuita às famílias de baixa renda.

A Analista em Planejamento Territorial e Habitação da CNM, Karla França, irá participar da mesa sobre a política habitacional e os planos de habitação. O debate sobre a questão habitacional e as políticas públicas está marcado para quinta-feira, dia 18, das 15h às 17h. Os desafios técnicos locais para o alcance do direito à moradia devem ganhar destaque durante a programação.

PUBLICIDADE