quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Wyasmim de Wiara é candidata a Conselheira Tutelar em Acari, o número dela é 31

A eleição para escolha dos Conselheiros Tutelares, que irão trabalhar na gestão 2024/2027, na cidade de Acari será realizada no dia 1º de outubro, das 8h às 17h, na Escola EDJGM. Serão eleitos cinco conselheiros titulares e suplentes.

Podem votar todos os cidadãos com 16 anos ou mais e que possuem título de eleitor.

Entre os candidatos a este novo processo de escolha dos novos Conselheiros Tutelares do Município acariense está a jovem Wyasmim de Wiara com o número 31 “A força jovem que faz acontecer”!.

PUBLICIDADE 



 

Projeto da deputada estadual Terezinha Maia busca promover inclusão escolar

Crédito da(s) Foto(s): Eduardo Maia

O projeto de lei que visa instituir o “Selo Escola Amiga da Educação Inclusiva’ no Rio Grande do Norte, pautou nesta quarta-feira (16), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa, o pronunciamento da deputada Terezinha Maia (PL), que é autora da proposta. De acordo com ela, a matéria busca agraciar as escolas públicas e privadas do estado que adotem medidas para a implantação de um sistema educacional inclusivo de pessoas com deficiência em todos os níveis de ensino.

“O projeto de lei visa oferecer reconhecimento às instituições de ensino que buscam oferecer uma educação mais inclusiva, ao passo que, paralelamente, objetiva incentivar a adoção de medidas que tornem o ambiente escolar acessível a todos. A educação inclusiva é uma modalidade de ensino na qual o processo educativo deve ser considerado um processo social em que todas as pessoas, com deficiência ou não, têm o direito à escolarização. Assim, a educação inclusiva promove a valorização da diversidade e o respeito aos direitos humanos, proporcionando um ambiente de aprendizagem que acolhe e atende às necessidades de todos os alunos”, justifica a deputada.

Na ocasião, Terezinha registrou também visita à ala de queimados do Hospital Walfredo Gurgel, “oportunidade em que acompanhamos de perto as instalações e funcionamento do setor”, relatou. Segundo ela, apesar da unidade contar com uma equipe empenhada, o setor carece de médicos com especialidades em clínica geral e infectologia, “situação que reportamos à secretária de Saúde e ela se prontificou em solucionar”, explicou.

PUBLICIDADE



Vereador Clésio Nelson solicita ao deputado Hermano Morais emenda parlamentar para aquisição de um tanque limpa fossa


Foto: Reprodução

O requerimento nº. 077/2023, apresentado pelo vereador Clésio Nelson (MDB) nesta terça-feira (15), pediu ao deputado estadual Hermano Moraes, que seja feito alocação de recursos financeiros por meio de uma emenda parlamentar para o município de Carnaúba dos Dantas/RN, destinado a aquisição de um tanque limpa fossa, a fim de atender às necessidades urgentes de manutenção de sistemas sépticos de Carnaúba dos Dantas/RN.

“Nossa cidade enfrenta desafios significativos em relação à gestão adequada de resíduos líquidos, e a falta de um tanque limpa fossa está impactando negativamente a saúde pública, o meio ambiente e a qualidade de vida dos moradores.

A aquisição desse equipamento essencial permitirá uma abordagem proativa para a limpeza e manutenção de fossas sépticas, prevenindo contaminações, garantindo a conformidade com regulamentos ambientais e, em última instância, promovendo um ambiente mais saudável e seguro para todos.

O investimento em um tanque limpa fossa não apenas resolverá problemas imediatos, mas também estabelecerá uma infraestrutura duradoura para a gestão adequada de resíduos, contribuindo para a prevenção de doenças e a promoção do bem-estar geral da nossa comunidade”, ressaltou o vereador Clésio Nelson.

PUBLICIDADE