quinta-feira, 3 de novembro de 2022

AGRADECIMENTOS: 3º evento do Projeto Criança Solidária 2022 foi realizado com muito sucesso nesta quinta-feira (03) no Povoado Rajada

Foi realizado com muito sucesso no inicio da noite desta quinta-feira (03/11) na Praça Irene Azevedo no Povoado Rajada a festinha das crianças 2022, com distribuição de lancheiras, sorvetes, algodão doce, brincadeiras no Pula Pula e cama elástica. O evento denominado Projeto Criança Solidária que é idealizado por Luciano de Chico Bae foi realizado para as crianças da cidade e nos Povoados Rajada e Ermo.

“Encerramos o 3° evento das crianças este ano de 2022 no Povoado Rajada com muito sucesso, foram mais de 50 crianças agraciadas com lancheiras, sorvetes, algodão doce, Pula Pula e cama elástica. Gostaria de agradecer a todos os parceiros que diretamente e indiretamente me ajudaram a dar continuidade a esse projeto de comemoração ao dia das crianças. Espero que todos tenham gostado e vamos dar continuidade para próximo ano”, disse o organizador do evento Luciano de Chico Bae.




















Fonte: Blog do Fábio Locutor

PUBLICIDADE



UTILIDADE PÚBLICA: Chegou a hora de dar uma pausa na pescaria e respeitar o período de proibição da pescara


A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca de Carnaúba dos Dantas alerta aos pescadores sobre o período da Piracema, que terá inicio no dia 01 de novembro e se estenderá até o dia 28 de fevereiro de 2023.

Fonte: Instagram Prefeitura de Carnaúba dos Dantas

PUBLICIDADE 


2º ano do Projeto Criança Solidária foi realizado com muito sucesso nesta quarta-feira (02) no Povoado Ermo, hoje será a vez do Povoado Rajada

Foi realizado com muito sucesso na tarde desta quarta-feira, 02 de novembro no Povoado Ermo o 2º ano do Projeto Criança Solidária, com entrega de lancheiras, sorvetes, algodão doce, brincadeiras no Pula Pula, escorrego, cama elástica e demais brinquedos.

“Este foi o 2° ano que consigo organizar esse evento do dia das crianças em Carnaúba dos Dantas, gostaria de agradecer a todos os parceiros que diretamente e indiretamente me ajudaram a dar continuidade a esse projeto de comemoração ao dia das crianças. Espero que todos tenham gostado e vamos dar continuidade para próximo ano”, disse o organizador do evento Luciano de Chico Bae.

Na tarde desta quinta-feira (03) será a vez das crianças do Povoado Rajada serem agraciadas com lancheiras, sorvetes, algodão doce, brincadeiras no Pula Pula, escorrego, cama elástica e muita animação.






Fotos: Luciano de Chico Bae e texto Fábio Locutor

PUBLICIDADE



2º Encontro de Genealogia de Acari acontece nos dias 04 e 05 de novembro

A Prefeitura de Acari vai promover, nos dias 04 e 05 de novembro (sexta e sábado), dentro da programação da II Semana da Cultura, o 2º Encontro de Genealogia de Acari. Durante o evento estão previstas atividades como variadas apresentações, lançamentos de livros, rodas de conversa, palestras e muito mais. O evento aconetecerá no Museu e no Municipal Clube, respectivamente. Confira a programação:

04/11 (Sexta-feira) às 19H

Abertura do II Encontro de Genealogia no Museu histórico de Acari

Apresentação Cultural:

-Cantoria de Viola com Ivanildo Vila Nova e Felipe Pereira

-Palestra de abertura – A diáspora no Sertão do Seridó: anotações sobre a presença de descendentes dos cristãos novos no Seridó – Fabiana Agra (Advogada, Jornalista e pesquisadora).

-Lançamento do Livro: Manuscrito Genealógico de Manoelzinho do Navio: famílias Medeiros, Araújo, Dantas e Silva – Mara Macêdo, historiadora e membro do IHGRN.

05/11 (Sábado) - MANHÃ

- Mesa Redonda - Municipal Clube de Acari - 8H

Mesa 1 – 8H

Descendentes do Sargento-Mor Felipe de Moura e Maria da Puridade Barreto da Fazenda Belém

Apresentador: Cícero José de Araújo.

Mediador: Sergio Enilton da Silva

Mesa 2 – 8H30

História e Genealogia de João damasceno Pereira de Araújo (Bode Preto).

Apresentador: Anderson Tavares de Lira

Mediador: Adriano Campelo

Mesa 3 – 9H

História e Genealogia do Padre Brito Guerra.

Apresentador: Luiz Fernando

Mediador: Francisco Canindé de Medeiros.

Mesa 4 – 9H30

Branca Dias e sua herança nas famílias seridoenses. Um elo entre o Brasil e Portugal.

Jesus de Ritinha de Miúdo

Mediador: Neto Pinheiro

Mesa 5 – 10H

Genealogia de José Calasancio Dantas (Bambem das Oiticicas)

Apresentadora: Antônio Luís

Mediador: Pedro George de Britto

Encerramento do encontro.

Apresentação Cultural Tons Boêmios

Haverá espaço para venda de livros na área externa do clube

Não requer inscrição para participação no evento.

Fonte: Facebook Prefeitura de Acari

PUBLICIDADE