terça-feira, 29 de março de 2022

AMSO promove reunião administrativa e debate pautas importantes para o fortalecimento do Seridó e Trairi

 Prefeitos das mais diferentes cidades do Seridó e Trairi participaram, nesta segunda-feira (28), de reunião Administrativa promovida pela Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental. O encontro aconteceu em Currais Novos, no auditório da entidade. Na pauta assuntos importantes para o fortalecimento da região e municípios associados.

O prefeito de Acari, que preside a AMSO, Fernando Bezerra, abriu os trabalhos e convidou os representantes do grupo Neoenergia Cosern para participarem da assembleia. Karine Severo (gerente de relações institucionais), José Gomes (gerente para Oeste e Seridó), Givanildo Batista (gerente de relacionamento com Poder Público) e Tâmara Laron (supervisora de relacionamento com Poder Público), ouviram as demandas apresentadas pelos prefeitos e acolheram as sugestões.

Outro assunto levado ao debate foi sobre o funcionamento do Samu-Seridó e os fatores burocráticos para melhorar a execução do serviço. O presidente da Associação do Samu Seridó, Val Araújo, acompanhou o encontro. Os prefeitos discutiram ainda sobre causas comuns que deverão apresentar na Marcha dos Municípios, que acontecerá em Brasília de 25 a 28 de abril.

Além de Fernando Bezerra, estiveram presentes os prefeitos, Joaquim de Cruzeta, Hudson de Santana do Seridó, Gilson de Carnaúba dos Dantas, Cletson de Equador, Jane de São Vicente, Samuel de Ouro Branco, Novinho de Cerro Corá, Luciano de Lagoa Nova, Inácio de Tenente Laurentino Cruz, Amazan de Jardim do Seridó, Ivanildo de Santa Cruz, Simone de Japi, Ana Albuquerque que é vice-prefeito de Currais Novos e o chefe de gabinete de Parelhas Ulisses Eduardo, além de assessores.

PUBLICIDADE




𝐏𝐫𝐞𝐟𝐞𝐢𝐭𝐮𝐫𝐚 𝐝𝐞 𝐀𝐜𝐚𝐫𝐢 𝐩𝐫𝐨𝐦𝐨𝐯𝐞 𝐩𝐚𝐥𝐞𝐬𝐭𝐫𝐚 𝐦𝐨𝐭𝐢𝐯𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐭𝐫𝐚𝐛𝐚𝐥𝐡𝐚𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐝𝐨 𝐬𝐞𝐭𝐨𝐫 𝐭ê𝐱𝐭𝐢𝐥

A Prefeitura de Acari, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, tem a honra de convidar trabalhadores e trabalhadoras do setor têxtil (oficinas de costura)  para participarem de uma palestra com o tema: ‘Motivação para o trabalho’, a ser ministrada pela psicóloga e diretora da F Desenvolver RH, Flávia Diogo (Especialista em Gestão de Pessoas; Consultora e Palestrante desde 2001; profissional Coach e Especialista em Saúde Mental).

O momento acontecerá no Municipal Clube de Acari, dia 04/04/2022, às 19 horas.

Contamos com a sua presença.

Atenciosamente,

Prefeitura Municipal de Acari

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo

PUBLICIDADE


Vereadores visitam Maternidade para conhecer nova mesa Cirúrgica nesta terça-feira (29)

Na manhã desta terça-feira (29), os vereadores juntamente com o Prefeito, Fernando Antônio, assim como secretários e funcionários da maternidade, visitaram o Hospital Maternidade de Acari para conhecer o funcionamento da nova mesa cirúrgica mecânica, a qual foi doada pela Prefeitura Municipal de Acari para auxiliar nos procedimentos da entidade.

Fonte: Facebook Câmara municipal de vereadores de Acari

PUBLICIDADE 


Conselho Municipal de Saúde de Caicó irá promover nesta quarta-feira e quinta-feira primeira Reunião Ampliada de Saúde Mental

A Prefeitura de Caicó, através do Conselho Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, irão promover nesta quarta-feira (30) e quinta-feira (31) a primeira Reunião Ampliada de Saúde Mental do Município Caicó, com o tema: "A Política de Saúde Mental como Direito pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS".

Confira a programação:

31/03/2022

Local: Auditório do Centro Pastoral Dom Wagner – Travessa Dom Manoel Tavares, nº 19 – Bairro Paraiba.

07:00 - Credenciamento;

07:00 – Coffee Break;

07:00 - Mostra Cultural;

08:00 - Leitura e Aprovação do Regulamento;

08:30 - Apresentação da Rede de Saúde Mental do Município;

09:00 - Exposições Temáticas:

09:00 - Eixo I - Cuidado em liberdade como garantia de Direito a cidadania

Expositor: Dr. Vicente Elísio de Oliveira Neto. Membro do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (Brasil). Membro da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Integrante da AMPID-Associação Nacional do Ministério Público de Defesa dos Direitos dos Idosos e Pessoas com Deficiência. Doutor em Ciências Jurídicas (UFPB). Doutorado-Sanduíche na Faculdade de Direito da Universidade Eduardo Mondlane-Moçambique (Bolsista CAPES-AULP).

Mestre em Direito (UFRN).

09:30 - Eixo II – Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviço de saúde mental Expositora: Professora Drª Ana Kalliny de Sousa Severo. Professora Adjunta da UFRN / FACISA. Psicóloga e mestre em Psicologia pela UFRN, Doutora em Saúde Coletiva pela UNICAMP. Integrante do Observatório de Saúde Mental da UFRN.

Já no dia, 31/03/2022 ás 10:00hs - Eixo III – Política de saúde mental e os princípios do SUS:

Universalidade, Integralidade e Equidade Expositor: Professor Dr. Dulcian Medeiros de Azevedo. Enfermeiro pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Doutor em Ciências da Saúde pela UFRN. Professor do Curso de Graduação em Enfermagem da UERN/Campus Caicó e do Mestrado Profissional em Educação, Trabalho e Inovação em Medicina (EMCM/UFRN).

10:30 - Eixo IV - Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia Expositora: Professora Drª Maria Dilma Felizardo Ferreira.Psicóloga Clínica, com especialização em Educação Sexual (UFRN), mestrado e doutorado em Psicologia (Universidade de Barcelona/Espanha), possui livros, capítulos e artigos publicados. Psicóloga do Centro Clínico/Secretaria municipal de

Saúde de Caicó, Professora colaboradora da EMCM e Coordenadora do Curso de Psicologia da FCST.

11:00 – Orientações para os Trabalhos de Grupo

12:00 - Almoço

13:00 – Trabalhos dos Grupos Temáticos;

15:00 – Intervalo para o Coffee Break;

15:15 – Deliberação de proposições da I RASM de Caicó, conforme regulamento;

17:00 - Eleição e homologação das/os delegadas/os para etapa regional;

18:00 – Encerramento

PUBLICIDADE




Chuvas no RN registram acumulados próximos a 100mm no final de semana

O sistema de Monitoramento Meteorológico da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn) registrou mais um final de semana, o quarto seguido neste mês de março, com ocorrência de chuvas em todas as regiões do Rio Grande do Norte. O maior acumulado ocorreu na região Leste, no município de Macaíba com 99,2 milímetros (mm); Na região Agreste, o maior volume foi em Santa Maria com 73mm; na região Central o sistema registrou 33,6mm e na região Oeste, o acumulado foi de 23,5 em Serrinha dos Pintos.

Na manhã desta segunda-feira (28), o boletim pluviométrico publicado às 9h15 registrou a ocorrência de chuvas em 133 postos de monitoramento. “As condições meteorológicas seguem favoráveis para a continuidade das chuvas com boa distribuição territorial no estado até o fim do mês”, comentou o chefe da unidade de Meteorologia, Gilmar Bristot.

A previsão para a semana é céu parcialmente nublado a claro com possibilidade de chuvas nas regiões do Alto Oeste, Mossoró e Seridó. As temperaturas deverão oscilar entre 24°C e 32°C, nas madrugadas e tardes, respectivamente, nos municípios da região Leste. Já no interior os termômetros deverão oscilar entre 22°C e 34°C;

Acesse o sistema de monitoramento da Emparn no site meteorologia.emparn.rn.gov.br e acompanhe os dados do seu município e do estado.

Previsão dia a dia:

28/03/22 - segunda-feira - Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões.

29/03/22 - terça-feira - Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com possibilidade de chuvas no Alto Oeste e Mossoró.

30/03/22 - quarta-feira - Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com possibilidade de chuvas no Alto Oeste, Mossoró, Seridó e Litoral.

31/03/22 - quinta-feira - Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com possibilidade de chuvas no Alto Oeste, Mossoró e Seridó.

 01/04/22 - sexta-feira - Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com possibilidade de chuvas no Alto Oeste e Mossoró.

02/04/22 - sábado - Céu parcialmente nublado com chuvas em todas as regiões.

 03/04/22 - domingo - Céu parcialmente nublado com chuvas em todas as regiões. Unidade Instrumental de Meteorologia-EMPARN

PUBLICIDADE




Conselho Municipal de Santana do Seridó irá promover no dia, 06 de abril primeira Reunião Ampliada de Saúde Mental

A Prefeitura de Santana do Seridó, através do Conselho Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, irão promover no dia, 06 de abril ás 13:00hs no Espaço Cultural Moisés Sátiro da Silva a primeira Reunião Ampliada de Saúde Mental do Município Santana do Seridó, com o tema: "A Política de Saúde Mental como Direito pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS".

Fonte de informações: Rayonara Santos presidente do Conselho de Santana do Seridó

PUBLICIDADE