quarta-feira, 6 de março de 2024

Vereadoras Paloma Vitória e Marineide Alves inspecionam o andamento das obras na Quadra Poliesportiva do Bairro Tarcisio Bezerra Galvão

Na manhã da última terça-feira (05), as vereadoras Paloma Vitória, presidente da Câmara, e Marineide Alves realizaram uma inspeção na Quadra Poliesportiva em construção no Bairro Tarcisio Bezerra Galvão. Comprometidas com o bem-estar da comunidade, as representantes legislativas avaliaram de perto o andamento da obra, dialogando com os responsáveis para garantir o desenvolvimento eficiente do projeto.

A visita destaca o papel ativo das vereadoras na promoção do desenvolvimento comunitário, assegurando que a Quadra Poliesportiva se torne um espaço valioso para o lazer e esporte no Bairro Tarcisio Bezerra Galvão. A comunidade, sem dúvida, colherá os benefícios desse comprometimento, enquanto Paloma Vitória e Marineide Alves permanecem atentas ao progresso das obras e ao impacto positivo que trarão à vida dos moradores.

Fonte: Facebook Câmara municipal de Acari

PUBLICIDADE 



 

“Cinema no seu Bairro”. Será realizado nesta quinta-feira (07) na Praça Irene Azevedo no Povoado Rajada em Carnaúba dos Dantas.

Foto: Reprodução

Tudo pronto para a realização do projeto “Cinema no seu Bairro”. O evento idealizado pelo jovem carnaubense Jemmifran da Silva, vai acontecer nesta quinta-feira (07), às 19h00, na Praça Irene Azevedo no Povoado Rajada em Carnaúba dos Dantas.

De acordo com Jemmifran o filme escolhido para a estreia será um filme infantil, prepare a pipoca e venha com a família assistir, ressaltou o idealizador do projeto Jemmifran

PUBLICIDADE 



 

Assembleia Legislativa aprova mudanças na Constituição do RN

Os deputados aprovaram na sessão plenária desta terça-feira (5) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 3) de iniciativa da Mesa Diretora da Casa. A PEC tramitou nas comissões e foi aprovada já em segundo turno pelo plenário.

São duas mudanças na Constituição do RN: a primeira é adaptar o limite de idade máxima, de 65 para 70 anos, no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas (TCE/RN) , adequando aos mesmos termos da Constituição Federal (CF) e cumprindo esta simetria. Na CF, a idade máxima é de 70 anos para ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

Em 2021 o Senado aprovou a PEC 32/2021que aumenta de 65 para 70 anos o limite de idade para indicação Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF); Superior Tribunal de Justiça (STJ); Tribunal de Contas da União (TCU) e Tribunal Superior do Trabalho (TST). A elevação do limite também abrange indicação de juízes para Tribunais Regionais Federais (TRFs) e dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs).

O segundo ponto da PEC aprovada pelos parlamentares potiguares é o estabelecimento do controle externo da Assembleia Legislativa, que atualmente estava sob total responsabilidade do Tribunal de Contas. O TCE irá continuar realizando, mas a partir de agora, com a promulgação da PEC, o legislativo potiguar terá possibilidade de estabelecer um órgão interno com atuação fiscalizadora em todas as esferas púbicas do RN.

Fonte: Site da Assembleia Legislativa do RN

PUBLICIDADE



Caicó: Escritor Adauto Guerra inaugura seu memorial e é prestigiado por dezenas de admiradores

Adauto Guerra, historiador e escritor cruzetense, erradicado caicoense, inaugurou recentemente seu memorial e foi prestigiado por dezenas de admiradores da sua pessoa e do seu trabalho.

Membro da associação Raiz Seridó, Adauto Guerra Filho, trineto do Padre/ Senador Francisco de Brito Guerra e filho de Adauto Aurélio de Brito, morou por muitos anos juntamente com a sua companheira Dona Eunice, na Estação Experimental em Cruzeta-RN, mas, partiu da terra dos 3 rios para a capital do Seridó.

Professor Adauto tem o carinho dos cruzetenses e seridoenses pela sua personalidade que atrai o carinho de todos. Foi por anos colunista no jornal Correio do Seridó, onde escrevia artigos sensacionais, sempre mantendo viva a história do Seridó.

Na cerimônia inaugural do Memorial Adauto Guerra teve a ilustre presença do Padre Gleiber Dantas de Melo, que ministrou a bênção.

Fonte: Blog da Glaucia Lima

PUBLICIDADE



Técnicos da Semarh RN visitam Açude Monte Alegre em Carnaúba dos Dantas e preparam relatório que apontam necessidade de melhorias

Atendendo um apelo do prefeito Gilson Dantas, uma equipe da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH/RN), esteve fazendo visita na cidade de Carnaúba dos Dantas. Os técnicos, Gustavo Medeiros (coordenador de Planejamento de Gestão de Recursos Hídricos), Kaio Dantas (Engenheiro Civil) e Ruan Teixeira (Gestor Ambiental), vistoriaram toda a estrutura do Açude Monte Alegre, localizado na zona rural. A Semarh deverá apresentar um relatório ao secretário Paulo Varela, onde diversos indicativos para melhorias serão apontados.

Durante o final de semana, fortes chuvas, acima de 150 milímetros, atingiram o município. Desta forma a barragem recebeu um bom volume de água e está próximo do seu transbordamento. “Atendendo a Lei da Política Nacional de Segurança de Barragem a equipe está aqui. Estamos fazendo esta inspeção de segurança regular para dar toda segurança e todo apoio ao município de Carnaúba dos Dantas”, explicou Gustavo que é coordenador da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

“Essa vistoria é muito importante, tendo em vista algumas situações visíveis aqui no açude. O relatório chegará ao secretário da Semarh, onde prontamente nós esperamos que eles estejam em Carnaúba dos Dantas para a urgente manutenção, tendo em vista a importância desta barragem para nosso município”, disse o prefeito Gilson Dantas.

Fonte: Site da Prefeitura de Carnaúba dos Dantas

PUBLICIDADE