terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Para a vereadora Marli de Medeirão ano de 2023 foi de muitas conquistas e dedicações, e segue a pauta de trabalho para 2024

Foto: Reprodução

A atuação da vereadora Marli de Medeiros Dantas mais popularmente conhecida por Marli de Medeirão  (MDB), no decorrer do ano de 2023, resultou em novas e importantes conquistas para Carnaúba dos Dantas. Além do trabalho parlamentar na Câmara (com 42 requerimentos, 12 indicações, projetos de lei e resoluções).

 Marli fez viagens a Brasília, mantendo audiências e reuniões junto a órgãos do Governo do Federal e aos deputados Federais e Senadores, encaminhando demandas e trazendo recursos e novos investimentos para o Município carnaubense.

O TRABALHO NÃO PARA!

A vereadora Marli segue com suas metas de trabalho em 2024. "Estaremos com a mesma fé, garra, determinação e perseverança na busca por projetos e recursos para que nosso município seja priorizado com novas obras, conquistas e realizações com mais qualidade de vida para todos", afirma.

"Que a luz do menino Jesus renasça em nossas vidas e em todos os lares trazendo a Paz, Alegria, Esperança e com mais Fraternidade para com nosso semelhante e que este ano de 2024 repleto de Fé e bençãos divinas infinitas em nossas vidas. Que nossas forças sejam renovadas para prosseguirmos com a nossa missão", acrescentou a parlamentar Marli.

PUBLICIDADE 



 

Prepare-se Carnaúba dos Dantas e cidades “circunvizinhas”, vem ai o Forró da melhor idade dia, 17 de fevereiro de 2024

Prepare-se Carnaúba dos Dantas e cidades “circunvizinhas”, vem ai dia, 17 de fevereiro de 2024 o 1º Forró da melhor idade no Clube Cenar

Animação será do Trio Vênus & Vinicius Araújo.

Inicio ás 20:30hs

Organização: Minha Rosa, Da guia e Jajá

PUBLICIDADE



Escolas históricas em Parelhas e Santana do Seridó, passam por reformas

O prédio da Escola Estadual Maria Terceira, uma das mais antigas, na cidade de Parelhas, vai passar por uma grande reforma em sua estrutura. A ordem de serviço foi assinada nesta sexta (12) pela governadora Fátima Bezerra e a secretária de Educação do RN, Socorro Batista. O investimento na obra de melhoria da escola é de R$ 2 milhões de reais.

A governadora, professora Fátima Bezerra, destacou o que significa investir na infraestrutura das escolas: “o nosso governo tem um compromisso especial com a Educação. Investir na melhoria das nossas escolas é garantir não apenas uma educação de qualidade, mas garantir cidadania e desenvolvimento social a toda comunidade escolar. A reforma da Escola Maria Terceira é esperada há mais de 50 anos, pelos moradores, e hoje estamos aqui assinando a ordem de serviço para o início dessa obra tão importante”.

A escola funciona no mesmo prédio há cerca de 80 anos, por isso também tem um valor histórico, o que foi levado em conta na elaboração do projeto de reforma e ampliação, preservando as características da arquitetura original do prédio. Para a aceleração das obras, todos os estudantes foram matriculados na Escola Cooperativa de Parelhas – COOEPAR, por meio de um convênio firmado entre o Governo e a COOEPAR.

“Estamos aqui hoje, dando continuidade ao trabalho de manutenção e melhorias nas nossas escolas. Ação importante para que toda a comunidade escolar possa desfrutar de escolas dignas e seguras. Só aqui no Seridó, temos 11 escolas com obras de melhorias, e mais 4 concluídas ainda em 2023. Nós estamos atentos às necessidades de toda a comunidade escolar, porque só assim vamos ter uma educação de qualidade”. disse a secretária Socorro Batista.

A escola Maria Terceira atende atualmente 219 estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. O projeto de reforma e ampliação contempla o pátio, reorganização do bloco administrativo, ampliação de área que atualmente não é utilizada. Após a conclusão das obras vai funcionar o refeitório, adequação do pórtico de entrada, mudança que vai permitir que a escola passe a ter identidade visual como os demais prédios escolares da Rede Estadual de Ensino. A escola também terá Centro de Convivência com área de recreação coberta e banheiros acessíveis, bloco de serviços com cozinha, despensa, casa de gás, entre outras áreas necessárias.

Franciele Alves, diretora da escola, falou da luta até chegar a esse momento. “A assinatura da ordem de serviço da reforma e ampliação da nossa escola para nós é a concretização do sonho de muitos que usufruíram e ainda irão usufruem deste espaço de educação e convivência que não só forma pessoas, mas cidadãos”.

O projeto arquitetônico foi desenvolvido mantendo os setores escolares existentes, porém integrados ao novo espaço destinado ao centro de convivência (área de ampliação), viabilizando uma melhor interação e sociabilização dos alunos e permitindo a prática de atividades de recreação.

Santana do Seridó: Reforma da Escola Estadual João Vilar da Cunha

Durante o cumprimento de agendas administrativas na região Seridó, a governadora Fátima Bezerra também visitou a Escola Estadual João Vilar da Cunha, em Santana do Seridó. O prédio da escola data de 1950, agora passou por uma reforma que foi concluída no mês de dezembro passado. O investimento foi de 632 mil reais. A obra contemplou melhorias em toda a escola: revestimento, pintura, cobertura e manutenção elétrica e forro, o que vai possibilitar a instalação de ar-condicionado em todas as salas de aula, uma melhoria muito aguardada pelos estudantes.

Renan de Morais, é estudante da Escola, cursou o 6o ano e está apreensivo para o início do próximo ano letivo. “Tinha dia que o 6ºA, por exemplo, ficava na sala do ar-condicionado, no outro era o 6ºB, tinha dia que era na biblioteca, trocava direto. Agora vai ser fixo em lugar, porque tem ar condicionado em todas as salas. E isso muda nossa forma de estudar e concentrar”.

Até o momento, o governo do Estado investiu cerca de R$80 milhões em melhorias da estrutura das escolas da rede estadual, em 2023. E as obras continuam, sempre com o objetivo de deixar as escolas seguras e com um ambiente mais acolhedor.

Acompanharam a governadora Fátima Bezerra durante a visita a secretária Iris Oliveira (Sethas), Adriano Gomes (adjunto da Sethas), Cláudia de Souza – vice-diretora da escola João Vilar da Cunha.

Fonte: SEEC/RN

PUBLICIDADE



Deputado Francisco participa de audiência para debater segurança na zona rural de Currais Novos

O deputado estadual Francisco (PT) esteve em Currais Novos na manhã desta segunda-feira (15) para participar de uma audiência pública proposta pelo vereador Edmilson Sousa (PROS), para discutir a segurança na zona rural do município.

A audiência aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, com a participação de representantes das forças de segurança: Major Mycael Campos, comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar; Tenente Coronel Moacir Galdino, comandante do CPR II Seridó e de representante da Polícia Civil no município, agente Aderildo Filho, que falaram sobre as necessidades para a melhoria dos trabalhos na segurança rural.

Entre os assuntos destacados na reunião está a implantação da delegacia regional de Currais Novos, a qual também tem sido pleito do deputado Francisco junto ao Governo do Estado. “Já liguei agora há pouco para o secretário de segurança do Estado, Coronel Araújo, pedindo celeridade na implantação da delegacia regional e também vou apresenta-lo todos os pedidos que aqui foram feitos com relação aos equipamentos para melhoria da comunicação interna da polícia”, disse o deputado Francisco, lembrando que o seu mandato teve participação direta na luta pela elevação da Companhia de Polícia em 13º Batalhão, assim como a implantação do Corpo de Bombeiros em Currais Novos.

A reunião também contou com a participação do prefeito Odon Júnior, que destacou o trabalho do deputado em benefício da segurança de Currais Novos. “Como líder do Governo na Assembleia, o deputado Francisco tem tido uma participação muito importante nas conquistas que nosso município tem tido nessa área, a exemplo do Batalhão da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Tenho certeza que vai colaborar muito mais ainda”, disse o prefeito Odon.

Fonte: Blog do Pássaro

PUBLICIDADE