terça-feira, 18 de julho de 2023

Peregrinos de Sant'ana chegam à Cruzeta e são recebidos por População

A XXIV Caminhada “Ilton Pacheco”, popularmente conhecida como “Peregrinos de Sant’Ana”, que marca o início oficial do período da Festa de Sant’Ana de Caicó, foram recepcionados na manhã de hoje (17) pela população cruzetense, a qual o fez com muita fé, alegria e emoção.

O vigário paroquial Pe Estevo,

Prefeito Joaquim de Medeirinho, Primeira Dama e Vereadora Arilúzia Sasnara, e servidores municipais também se fizeram presentes no ato, reforçando a devoção cruzetense à Padroeira da Diocese de Caicó, e também desejando Boa Festa aos filhos de Sant’Ana que se esmeram nessa peregrinação de décadas; este ano, inclusive, o Prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, esteva na Caminhada de Peregrinação.

Após o momento espiritual na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, foi servido aos peregrinos o almoço de recepção, ocorrido nas dependências do Salão Paroquial, ao som da artista mirim Malú Castro

O Prefeito Municipal falou da alegria em em ver os peregrinos em sua passagem por Cruzeta: “Em mais um ano, estamos acolhendo e recepcionando a caminhada linda dos filhos de Sant’Ana, vejo no semblante dos peregrinos o quanto esse momento representa a fé e devoção dos Caicoenses, que Sant’Ana abençoe a todos nós” finalizou

Com as bênçãos da Senhora, doce e clemente, Sant’Ana de Caicó, juntamente com sua filha - a Mãe dos Remédios - a peregrinação  segue rumo a Caicó- RN, com previsão de chegada quarta-feira, em emocionante acolhida na “Terra de Sant’Ana” para início das festividades.

Confira alguns registros fotográficos.































Fonte: Assessória de comunicação

PUBLICIDADE



Governo se reúne com Banco Mundial para discutir possibilidade de um empréstimo

Foto: Carmem Felix - Assecom/RN

A equipe do Projeto Governo Cidadão deu início na manhã desta segunda-feira (17) e segue até a próxima sexta-feira (21) à Missão que vai delinear a Fase 2 do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do RN - Governo Cidadão. Nesta nova etapa, que pretende viabilizar US$ 180 milhões em recursos junto ao Banco Mundial, terá como foco central três eixos de investimentos: estradas, turismo e agricultura familiar.

“Teremos muito trabalho pela frente, queremos continuar transformado a vida dos norte rio-grandenses e, tudo dando certo, entregar todos os investimentos até 31 de dezembro de 2026”, disse a governadora Fátima Bezerra, agradecendo por todo empenho do corpo técnico do Governo do Estado, do Projeto e do Banco Mundial, que teve como resultado, o sucesso do Projeto Governo Cidadão (Fase 1 do RN Sustentável) e que, certamente, dará segurança para que um novo acordo de empréstimo seja aprovado pela instituição financeira internacional.

Foi motivo de observação e de elogio a participação do alto escalão do Governo do Estado na Missão de Preparação da Fase 2. “Sermos recebido pela governadora e vice-governador, além dos secretários dos principais investimentos viabilizados pelo projeto, demonstra o compromisso e o respeito que vocês têm com o Banco Mundial. Acreditem, temos a mesma reciprocidade”, destacou Leonardo Bichara, gerente do Projeto Governo Cidadão junto ao Banco.

Acompanharam a governadora o vice-governador Walter Alves; a secretária de Projetos Especiais e Planejamento, Virgínia Ferreira; o secretário de Estado da Infraestrutura (SIN), Gustavo Coelho; o secretário adjunto de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (SAPE), Marcelo Pessoa; o secretário adjunto e os coordenadores da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (SEDRAF), Cícero Araújo, Emerson Cenzi e Gabrielly Peixoto; a secretária  de Estado do Turismo, Ana Maria Costa; a diretora do  Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Natécia Nunes; o diretor do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater RN), César Oliveira, e o diretor administrativo e financeiro da mesma instituição, Fabiano Lima.

A gerente executiva do Governo Cidadão, Ana Guedes, detalhou o projeto inicial aos presentes, explicando que depois da semana de missão e trabalho em todas as frentes, juntamente com os especialistas do banco vai ser possível um maior alinhamento da proposta. “Esperamos que no fim das discussões ao longo da semana, possamos receber uma nota conceitual para delinear como serão aplicados esses investimentos, alinhando as referidas propostas aos objetivos do Banco Mundial”. Ana Guedes ainda reforçou que os estudos que foram realizados durante a execução da fase 1 do Governo Cidadão passam a dar o contorno à Fase 2 e que “o objetivo geral dessa fase 2 é apoiar o Estado na implantação de infraestruturas regionais, inclusão produtiva e acesso a mercado pelos agricultores familiares e empreendedores do turismo”, detalhou Ana Guedes.

Caso o novo empréstimo junto ao Banco Mundial seja aprovado, os beneficiários diretos serão divididos nas seguintes categorias:

• 18 mil agricultoras e agricultores familiares diretamente;

• 36 mil pessoas, prioritariamente nos territórios do Alto Oeste, Sertão do Apodi, Açu-Mossoró, Potengi, Seridó e Trairi;

• População de aproximadamente 100 mil pessoas, distribuída em cinco regiões turísticas que envolvem 37 municípios; e

• População residente na área de influência das rodovias implantadas ou reestruturadas, que envolvem cerca de 260 mil pessoas.

“Eu percorro esse Estado todo de carro. Não ando de avião. E eu vejo como estão nossas estradas. A população tem todo direito de reclamar. Vamos analisar e escolher esses trechos com muito cuidado e estratégias e faremos o mesmo trabalho que fizemos com a RN 233”, garantiu a governadora Fátima Bezerra.

PUBLICIDADE



Vem ai dia (29) de julho na Conveniência Rajadão "recordando o São Pedro", será uma noite de muita seresta, forró e muito mais com Fabiano Costa, “o garoto que todo mundo gosta”.

Vem ai no dia, 29 de julho na Conveniência Rajadão no Povoado Rajada em Carnaúba dos Dantas recordando o São Pedro, será uma noite de muita seresta, forró e muito mais com Fabiano Costa, “o garoto que todo mundo gosta”.

 Venha curtir muita música ao vivo, haverá serviços de bar completo, espetinhos, caldos de costela e mocotó.

Início: 21:00hs

Assistam abaixo o vídeo

Organização de Fábio Locutor e Família

PUBLICIDADE

Organização de Fábio Locutor e Família

PUBLICIDADE

Vem ai dia (29) de julho na Conveniência Rajadão "recordando o São Pedro", será uma noite de muita seresta, forró e muito mais com Fabiano Costa, “o garoto que todo mundo gosta”.

Vem ai no dia, 29 de julho na Conveniência Rajadão no Povoado Rajada em Carnaúba dos Dantas recordando o São Pedro, será uma noite de muita seresta, forró e muito mais com Fabiano Costa, “o garoto que todo mundo gosta”.

 Venha curtir muita música ao vivo, haverá serviços de bar completo, espetinhos, caldos de costela e mocotó.

Início: 21:00hs

Assistam abaixo o vídeo.


Organização de Fábio Locutor e Família

PUBLICIDADE



Prefeitura e Liga planejam oferecer telemedicina para os pacientes oncológicos de Carnaúba dos Dantas

Na última sexta (14), os funcionários da Liga Contra o Câncer Júnior Gomes, gerente do NIR, Erika Regina, ouvidora, e Gislene Valente, enfermeira da qualidade realizaram uma visita a Carnaúba dos Dantas e participaram de uma reunião com o prefeito Gilson Dantas, o secretário de saúde, Luís Eduardo e a diretora do setor de regulação, Alcilene Cruz. O objetivo do encontro era discutir sobre a implementação da telemedicina no atendimento aos pacientes oncológicos do nosso município.

A Telemedicina é a oferta remota de serviços de saúde, utilizando recursos tecnológicos e de telecomunicações para a troca de informações em diferentes níveis, seja entre profissionais da saúde, como também entre médicos e pacientes.

O prefeito enxerga na telemedicina uma ferramenta que pode otimizar atendimentos e consultas, de maneira que o paciente poderá reduzir gastos e obter resultados mais rápidos, sem precisar se deslocar para realizar alguns procedimentos. Gilson Dantas ressaltou que irá fazer o possível para que Carnaúba dos Dantas consiga viabilizar o serviço o mais breve possível, pois pretende que a cidade seja pioneira em oferecer o serviço de telemedicina a pacientes oncológicos no Seridó.

PUBLICIDADE