sexta-feira, 24 de março de 2023

Carnaúba dos Dantas prepara programação especial para celebrar aniversário do maestro Felinto Lúcio Dantas

A prefeitura de Carnaúba dos Dantas realizou nesta quinta-feira (23) uma comemoração do aniversário do maestro Felinto Lúcio, que completaria 125 anos. Para isso, uma programa cultural vasta foi preparada para manter acesa o brilhantismo de um dos principais músicos da história do Seridó.

O cronograma começou às 5h, com uma alvorada puxada pela Filarmônica Onze de Dezembro. Às 7h, missa em ação de graças na Matriz de São José. Logo após, às 8h, realizamos a abertura da exposição na Escola Estadual Caetano Dantas, que perdurou o dia inteiro.

“O grande intuito de momentos assim é valorizar os esforços de quem levou cultura a muita gente. Felinto foi um gênio e nossa missão é fazer com que seu legado permaneça intacto e cada vez mais pessoas conheçam seus feitos e sua obra”, afirma o prefeito Gilson Dantas.

No fim da tarde, às 17h, uma sessão solene foi realizada na Câmara Municipal com a presença de artistas e autoridades. O prefeito anfitrião, Gilson Dantas, recepcionou as autoridades.

Por fim, às 20h, um concerto de encerramento foi preparado especialmente pela filarmônica Onze de Dezembro, com a participação do coral Amália Rodrigues de Carvalho (Acari), Filarmônica Maestro Felinto Lúcio Dantas (também de Acari), Euterpe Jardinense (Jardim do Seridó) e 11 de Fevereiro (Carnaúba dos Dantas). Além de Gilson, acompanharam também a cerimônia os prefeitos de Acari, Fernando Bezerra, de Parelhas, Dr. Tiago, o vice-prefeito de Carnaúba dos Dantas, Luiz Eduardo, além de familiares do artista.

Fonte: Blog de Ismael Medeiros

PUBLICIDADE 



 

Prefeitura de Cruzeta realiza a 8ª Conferência Municipal de Saúde

Nesta quinta-feira (23), aconteceu a 8ª Conferência Municipal de Saúde com o tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”.

O evento promovido pelo Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde, dão direito ao participante de definir as prioridades da cidade na etapa municipal, com pessoas vinculadas ao Sistema Único de Saúde, usuários, gestores e prestadores de serviços que formaram quatro eixos e discutiram as temáticas, trocando ideias. (Eixo 1 - O Brasil que temos, o Brasil que queremos. Eixo 2 - O Papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas. Eixo 3 - Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia. Eixo 4 - Amanhã vai ser outro dia para todos, todas e todes).

Ao final da tarde, foram apresentadas as propostas de cada grupo, que serão levadas à etapa final da conferência estadual de saúde.

A Secretária Municipal de Saúde, Francisca Lopes, ressaltou a importância do debate: “Momento ímpar para mobilizarmos e estabelecermos diálogos com a sociedade e profissionais de saúde, para que possamos buscar melhorias na saúde do nosso município”, finalizou.

Estiveram participando do evento o  Prefeito, Joaquim de Medeirinho, a Vice-Prefeita, Elismária Catarina, o Representante do Legislativo e Presidente da Câmara, Itan Lobo, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Erivam, a Diretora da Unidade Mista De Saúde, Gabriela Layse, os Servidores Públicos e a Sociedade Constituída.

Gabriela Layse Diretora da Unidade Mista de Saúde, Francisca Lopes Secretária Municipal de Saúde, Elismária Catarina Vice-Prefeita, Joaquim de Medeirinho Prefeito, Itan Lobo Presidente da Câmara e José Erivam Presidente do Conselho Municipal de Saúde.







Diretora da Unidade Mista de Saúde, Gabriela Layse
José Erivam Presidente do Conselho Municipal de Saúde
Prefeito, Joaquim de Medeirinho
Vice-Prefeita, Elismária Catarina










Fonte: Assessória de comunicação prefeitura de Cruzeta

PUBLICIDADE