quinta-feira, 18 de maio de 2023

Vem ai o esquenta Santo Antônio do Povoado Rajada dia, 03 de junho na Conveniência Rajadão com Eliane Oliveira

Vem ai o esquenta Santo Antônio no Povoado Rajada dia, 03 de junho na Conveniência Rajadão com Eliane Oliveira “A voz apaixonada do forró”.

Inicio ás 21:00hs.

Haverá serviço de bar completo, espetinhos e caldo de costela na macaxeira.

Organização: Fábio Locutor & Familia

PUBLICIDADE  


 

Prefeito de Cruzeta cumpre agenda administrativa em Brasília/DF

Em viagem à capital federal, o Prefeito Joaquim de Medeirinho esteve nos ministérios e gabinetes de parlamentares, dialogando com os representantes norteriograndenses, buscando melhorias para o município de Cruzeta/RN.

A agenda teve início no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no qual foi solicitado a liberação de recursos para aquisição de veículos, que fortalecerá o serviço de transporte dos estudantes (a cidade necessita de ônibus escolares do programa Caminho da Escola).

Nos gabinetes dos senadores potiguares Rogério Marinho e Styvenson Valentim, dos deputados federais Paulinho Freire e Benes Leocádio, foram colocados em pauta a liberação de recursos e novos investimentos nas áreas de infraestrutura, esporte e saúde.

O Prefeito Joaquim de Medeirinho avaliou positivamente a sua ida à Brasília: ”Estou, mais uma vez, empenhado para conseguir investimentos nas áreas essências, acredito que teremos, nos próximos dias, boas notícias. Agradeço à todos os amigos, parlamentares e equipe técnica que segue nos recebendo aqui em Brasília”, finalizou.





Fonte: Assessória de comunicação

PUBLICIDADE



Prefeitura de Parelhas assina convênio com a Associação Brasileirinhos Sensação Nordestina para incentivar a cultura junina e o engajamento dos jovens em atividades culturais

A gestão Municipal de Parelhas assina convênio com a Associação Brasileirinhos Sensação Nordestina para incentivar a cultura junina e o engajamento dos jovens em atividades culturais.

Neste dia 17/05, foi celebrado um importante convênio entre a Prefeitura de Parelhas, através das secretarias de Educação, da Cultura e do Esporte com o Gabinete Civil, e a Associação Brasileirinhos Sensação Nordestina, visando promover e incentivar a cultura junina, além de envolver os jovens em atividades culturais. Essa parceria busca preservar as tradições culturais do Nordeste do Brasil, em especial a festa junina, e estimular a participação ativa dos jovens nesses eventos.

O convênio estabelecido prevê um repasse de recursos financeiros por parte da Gestão Municipal para a Associação Brasileirinhos Sensação Nordestina. Esses recursos serão destinados à aquisição de figurinos para a quadrilha junina, valorizando e fortalecendo essa importante manifestação cultural. As quadrilhas são um dos pilares da festa junina, e o investimento na aquisição de figurinos contribuirá para a qualidade das apresentações e para o resgate e preservação das tradições.

Além disso, esse convênio visa incentivar a participação dos jovens em atividades culturais, oferecendo-lhes a oportunidade de se envolverem em práticas artísticas e folclóricas que são tão significativas para a identidade brasileira. Ao fornecer recursos para a aquisição de figurinos de quadrilha, estamos criando um estímulo para que os jovens participem ativamente das festividades juninas, fortalecendo sua conexão com as raízes culturais e despertando o interesse por outras manifestações artísticas tradicionais.

A Associação Brasileirinhos Sensação Nordestina desempenha um papel fundamental nesse processo, atuando como um agente de promoção da cultura junina e facilitando o acesso dos jovens a essas experiências. Por meio de parcerias com escolas, centros comunitários e outros espaços de convivência, a associação proporcionará oficinas de dança e música, ensaios de quadrilha, além de promover a participação dos jovens em apresentações públicas e concursos regionais.

PUBLICIDADE




Município de Carnaúba dos Dantas faz parceria para intensificar a fiscalização contra animais soltos

A Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas formalizou uma parceria com a Polícia Militar para intensificar a fiscalização e apreensão de animais soltos na rua. O acerto foi feito nesta quarta-feira (17), após reunião do prefeito Gilson com o sargento Dantas. São animais como cavalos, vacas, entre outros, que levam perigo aos condutores de veículos em vias do município.

Além disso, o município entregou um monitor para as forças de segurança utilizarem no monitoramento do município. A parceria tem efeito imediato e as fiscalizações já começaram a ser intensificadas.

PUBLICIDADE



Vereador José Gilvan o popular “GilvanPeixe” reivindica que seja feito o calçamento da Rua Manoel Chico Bairro Santa Rita

O vereador José Gilvan o popular “Gilvan Peixe” (PROS) reivindicou através da indicação nº 032/2023 ao prefeito Gilson Dantas de Oliveira e ao Secretário Municipal de Obras e Transporte Público Diego Paulo de Medeiros Soares, que seja feito  calçamento da Rua Manoel Chico no Bairro Santa Rita em Carnaúba dos Dantas/RN.

O edil enfatizou que a reivindicação se faz necessária tendo em vista que a citada Rua se encontra necessitando de pavimentação.

Confira abaixo a indicação de nº 032/2023



PUBLICIDADE

Vereador José Evangelista requer que seja feita a troca da caixa de disjuntor da citada Quadra Poliesportiva “Vereador Chico Henrique” no Monte do Galo

O vereador José Evangelista de Arruda Dantas (MDB), atendendo reivindicações dos desportistas que praticam esporte na Quadra Poliesportiva “Vereador Chico Henrique” no Bairro Dom José Adelino em Carnaúba dos Dantas/RN, reivindicou na Sessão da Câmara municipal nesta terça-feira (16) que seja feita a troca da caixa de disjuntor da citada Quadra.

Para o vereador a reivindicação se faz necessária tendo em vista que a citada caixa de disjuntor se encontra com a fiação exposta e, considerando que a referida quadra é bastante utilizada por crianças, torna-se um perigo iminente de acidentes, frisou o edil.

Confira abaixo a indicação de nº 033/2023

PUBLICIDADE