segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Deputado Francisco do PT homenageia Irmã Ananilia (in memorian) com a Medalha em Direitos Humanos Marcos Dionísio

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou uma sessão solene para a entrega das Medalhas de Honra ao Mérito. O deputado estadual Francisco do PT homenageou a Irmã Ananilia (in memorian) com a Medalha em Direitos Humanos Marcos Dionísio.

2022 marca a primeira edição da Medalha em Direitos Humanos Marcos Dionísio, que foi criada graças a propositura do deputado estadual Francisco do PT.

"Irmã Ananilia dedicou sua vida a fazer o bem, ajudar o mais necessitado. Seu legado de fé, amor, fraternidade e dedicação ao próximo é digno de todas as nossas homenagens", destacou Francisco do PT.

Homenageada

 

Iolanda Gomes de Assis, mais conhecida como Irmã Ananília, era natural de Cerro Corá. Aos 19 anos entrou na Congregação das Filhas do Amor Divino e, após trabalhar por 30 anos como professora de educação física, funda a Casa do Pobre, em Currais Novos-RN, no ano de 1992.

Irmã Ananília faleceu em junho de 2022, aos 92 anos de idade.

Fonte: Blog de Ivanildo Souza

PUBLICIDADE



Caicoense considerado um “computador humano” viaja esta semana para participar do quadro ‘Acredite Em Quem Quiser’ no Domingão com Huck

Foto: divulgação/ Internet

Natural de Caicó e com 45 anos, Aloísio Araújo é considerado um “computador humano”. Tudo porque o homem lembra com facilidade nomes, datas, números e qualquer coisa que ele veja.

Ele conta que tem 324 CPFs gravados, mais de 150 RGs, sabe todos os nomes dos presidentes do Brasil, de Deodoro da Fonseca até o atual, fundação de capitais, datas de falecimentos de artistas, cantores, sequências numéricas, todas as sedes de olimpíadas e muito mais. “Minha memória funciona como uma fotografia”, diz.

Aloísio já fez aparições na Record, na InterTV e, recentemente, foi convidado para participar do quadro ‘Acredite Em Quem Quiser’ no Domingão com Huck. A gravação será no dia 21 de dezembro e a expectativa está enorme.

“Meu sonho é andar de avião e estarei viajando com tudo pago, uma data que também jamais esquecerei”, brinca.

Fonte: Blog da Glaucia Lima

PUBLICIDADE



Prefeitura de Cruzeta realizou Confraternização Natalina para os Servidores Públicos Municipais e Aposentados

Na noite deste sábado (17), uma grande festa, na Styllus Casa Show, reuniu cerca de 750 pessoas, entre servidores e aposentados do CRUZETA-PREV. O encontro do fim de ano contou com as apresentações artísticas do saxofonista Chaguinha e da banda Parcélio e Paulinho, que animaram a noite, regada a dança e boa música.

O evento, promovido pela Gestão Municipal, teve o intuito de comemorar as vitórias e os desafios do ano de trabalho, marcado pelo reencontro dos colaboradores, estes que se dedicam cotidianamente à tarefa de prestar um serviço de qualidade aos cidadãos Cruzetenses.

O espaço foi decorado e organizado para receber os convidados, que saborearam deliciosos coquetéis, petiscos e jantar. Onde, houve também o show de prêmios, para os servidores públicos municipais e os aposentados do CRUZETA-PREV, com mais de 126 sorteados.

“Essa festa promove a confraternização, para agradecermos o empenho e o serviço prestado à nossa cidade no ano de 2022. Agradeço, em nome da gestão municipal, a todos os servidores públicos municipais e aposentados, vocês são patrimônio do município, esse é o reconhecimento e a gratidão por servir bem a Cruzeta”, destacou o Gestor Municipal, Joaquim de Medeirinho.

Na oportunidade, o presidente da Câmara Municipal de Cruzeta, Itan Lobo, devolveu à Prefeitura R$390.000,00 do orçamento de 2022. O repasse é fruto do trabalho conjunto dos vereadores, com auxílio da mesa diretora e que foi possível graças à economia obtida nos gastos administrativos. Os recursos repassados pela Câmara servirá para adquirir o terreno que ampliará o cemitério público. Na ocasião, o prefeito, Joaquim de Medeirinho, agradeceu ao presidente da casa e aos vereadores pela iniciativa, salientando que a atitude beneficiará a população de Cruzeta.

Estiveram prestigiando o evento, o Prefeito Municipal, Joaquim de Medeirinho, a Primeira Dama e Vereadora, Arilúzia Sasnara, a Vice- Prefeita, Elismária Catarina, o Presidente da Câmara Municipal, Itan Lobo, os Vereadores, Walfredo Cesino, Patrício Sinderley, Ethel Moraes, o Pároco da cidade, Pe. Givanildo, os Secretários e coordenadores municipais.

Confira algumas fotos:








































Fonte: Assessória de comunicação da prefeitura de Cruzeta

PUBLICIDADE



Luciano de Chico Bae realiza mais entregas de carteirinhas as Pessoas com Deficiências neste final de semana

Luciano de Chico Bae como é popularmente conhecido em Carnaúba dos Dantas/RN continua realizando um último trabalho social em prol das Pessoas com Deficiências. Esta semana foi realizada mais um processo de entrega de Carteira para Pessoa com Deficiência (para viajar dentro de todo estado do Rio Grande do Norte, de ônibus).

“Hoje entregamos umas carteirinhas do Passe livre intermunicipal para Pessoas com Deficiência, emitida pelo DEER/RN, onde a mesma irá usufruir dos seus direitos perante a Lei Estadual n° 10.054/2016. Concluindo assim, mais um trabalho de militância social em prol das Pessoas com Deficiência de Carnaúba dos Dantas”.

Luciano também vem realizando um trabalho de recuperação de cadeiras de rodas que são descartadas por algumas entidades. Essas cadeiras foram jogadas fora e eu recuperei, e são entregas a quem realmente necessita.

Quando você tiver qualquer aparelho ou equipamento para uso de um deficiente entre em contato comigo que eu vou buscar, vamos reformar e entregar a quem necessita. “O pouco com Deus é muito”. Quero agradecer a parceria com os profissionais Fábio Locutor que fez toda parte de pinturas e Chico do Sofá nas recuperações destas cadeiras, frisou Luciano em suas redes sociais.










Fotos: Luciano e texto Fábio Locutor

PUBLICIDADE