quarta-feira, 16 de agosto de 2023

Vereadora Marli de Medeirão solicita ao deputado estadual Gustavo Carvalho emenda parlamentar destinado a apoiar a Casa de Idosos “José Bernardo Marimba de Carnaúba dos Dantas

A vereadora Marli de Medeiros Dantas (MDB), conhecido por “Marli de Medeirão”, reivindicou através do requerimento nº. 080/2023 ao deputado estadual Gustavo Carvalho nesta terça-feira (15), que seja feito alocação de recursos financeiros por meio de uma emenda parlamentar para o município de Carnaúba dos Dantas/RN, destinado a apoiar a Casa de Idosos “José Bernardo Marimba”, a fim de proporcionar um ambiente seguro, confortável e acolhedor para nossos idosos residentes.

“A Casa de Idosos “José Bernardo Marimba” desempenha um papel fundamental em nossa comunidade, fornecendo cuidados e assistência essenciais aos idosos que muitas vezes enfrentam desafios de saúde e isolamento social. No entanto, a manutenção e expansão das instalações e serviços são necessárias para continuar a oferecer o melhor atendimento possível.

 

Os recursos provenientes desta emenda serão direcionados para as melhorias necessárias como reformas estruturais, aquisição de equipamentos e programas de atividades. Esses investimentos não apenas melhorarão a qualidade de vida dos idosos que residem na casa, mas também permitirão que a instituição atenda a um número maior de idosos necessitados.

Estamos cientes do compromisso do seu mandato em promover o bem-estar das comunidades que representa e agradecemos antecipadamente pela sua consideração desta solicitação.

Agradecemos pela atenção dedicada a esta importante questão e estamos à disposição para fornecer informações adicionais conforme necessário”, ressaltou a  vereadora Marli de Medeirão.

PUBLICIDADE



Governadora Fátima participa da abertura oficial da Marcha das Margaridas

ASSECOM-RN

Maior ação política de Mulheres da América Latina reúne mais de 100 mil mulheres

Fazendo referência ao protagonismo das mulheres do campo e das cidades para serem reconhecidas como cidadãs que querem viver com autonomia, liberdade, igualdade e dignidade, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, participou nesta terça-feira (15) da abertura oficial da 7ª edição da Marcha das Margaridas. A maior ação política de Mulheres da América Latina reúne mais de 100 mil mulheres de todo Brasil e de 34 países em Brasília, Distrito Federal. Do RN, participam cerca de 1000 mulheres.

“O nível de organização e as reivindicações expressam a disposição de luta das mulheres na defesa de seus direitos, entre os quais o de participarem dos espaços de poder”, afirmou a governadora Fátima Bezerra às mulheres concentradas no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.

A solenidade de abertura da Marcha organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) contou com a participação de ministras, ministros, senadoras, senadores, deputadas, deputados e representantes de organizações parceiras.

“Quando as mulheres marcham, marcham pelo brasil, pelos filhos e filhas, pela vida, pelos direitos, pela cidadania e democracia”, ressaltou a ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves.

Em torno do lema da edição de 2023 - Pela reconstrução do Brasil e pelo bem viver - estão previstas diversas atividades para estes dois dias de evento, 15 e 16 de agosto, voltadas à justiça, defesa da democracia participativa, garantia de direitos, respeito à diversidade e a cobrança de políticas públicas que gerem qualidade de vida e bem-estar às mulheres de todo o país.

“Juntas venceremos a pobreza, a fome, a desigualdade, as injustiças, as questões climáticas, e construiremos as condições dignas para viver e produzir de forma sustentável”, avaliou a secretária de Mulheres da Contag, Mazé Morais.

Marcha Lilás

A cada quatro anos, as margaridas aguardam com grande expectativa o momento da Marcha Lilás, uma tradição em que mulheres marcham em direção à Esplanada dos Ministérios. Percorrendo cerca de seis quilômetros desde o Pavilhão do Parque da Cidade até o coração do Poder Executivo Federal, o evento está marcado para quarta-feira (16), a partir das 7h.

Nesse dia, mulheres de diferentes estados se reúnem e tomam as ruas da capital, todas vestidas em tons de lilás e portando bandeiras, chapéus de palha, faixas e cartazes. Acompanhando a marcha, haverá carros de som e agentes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A tradição inclui o entoar do Canto das Margaridas e palavras de ordem, ecoando a luta por direitos.

PUBLICIDADE



Carnaúba dos Dantas recebe projeto que visa desenvolvimento sustentável da indústria de cerâmica vermelha das regiões do Seridó e do Vale do Açu

Durante os dias 14 e 15 de agosto, Carnaúba dos Dantas recebe o projeto “Planejamento de Longo Prazo para Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral” em conjunto com o SINDICER, ACEVALE, ACESE e ACVC. O projeto visa desenvolver de forma sustentável a indústria de cerâmica vermelha das regiões do Seridó e do Vale do Açu.

Com participação ativa dos empresários, parceiros, entidades públicas e daqueles que se interessam pelo desenvolvimento do setor, o programa contará com oficinas e seminários que irão orientar a indústria a planejar estratégias de médio e longo prazo, enfrentar as adversidades, alinhar e engajar as partes interessadas, desenvolver competências e aumentar a qualidade e competitividade dos produtos.

Para Vinicius Costa Lima, presidente do SINDICER, o futuro do setor será permeado por desafios, principalmente em relação ao mercado consumidor que exige cada vez mais maior responsabilidade ambiental por parte da indústria de cerâmica. Ele também abordou a importância de se atentar aos cuidados que o ciclo de vida dos produtos requer, além da competição com as multinacionais que impulsiona o surgimento constante de novos produtos. O presidente também falou sobre a necessidade de se investir em tecnologia e inovação, em softwares, conectividade, comunicação com os clientes e romper barreiras para que seja possível criar a indústria cerâmica do futuro.

Neném de Ramalho, que representa a Associação dos Ceramistas do Vale Carnaúba, destacou o quanto as cerâmicas de nossa cidade evoluíram nos últimos dez anos, passando de cerâmicas artesanais para empresas industrializadas, e ressaltou que quem não se modernizou, não conseguiu se manter no mercado.

Para o prefeito Gilson Dantas, essas discussões são extremamente importantes para o desenvolvimento do nosso estado e que tudo isso servirá para melhorar o dia a dia, a geração de emprego e o crescimento das cerâmicas de Carnaúba dos Dantas e região. Ele destacou a importância da gestão municipal, dos ceramistas e da comunidade acadêmica estarem juntas no evento, trabalhando para que o polo cerâmico movimente ainda mais nossa economia, ao mesmo tempo em que se torna mais tecnológico e sustentável.



PUBLICIDADE