sábado, 20 de fevereiro de 2021

[INFORME PUBLICITÁRIO] Queijos de manteiga, Coalho, Manteiga da terra, Nata, Galinha Caipira e Linguiça caseira bovina vocês vão encontra na barraca do Cirilo Santos neste domingo (21)



O rei do Queijo Cirilo Santos comunica a toda sua clientela que neste domingo (21) estará com aquele deliciosos Queijos de manteiga, Coalho, Manteiga da terra, Nata, Galinha Caipira e a deliciosa Linguiça caseira bovina ao preço de R$ 15,00 reais a bandeja.

Tudo isso que estamos anunciando vocês vão encontrar na banca mais preferida dos feirantes Carnaubense todos os domingos, é a do Cirilo Santos.

A banca fica ao lado de Marcilio do Pastel, aberta a partir da 05:00 horas da manhã.

PUBLICIDADE







[INFORME PUBLICITÁRIO] Em Carnaúba dos Dantas você encontra carnes de qualidade no Açougue do William

Na busca de variedades em carnes de qualidade para brinca este carnaval em casa? Em Carnaúba dos Dantas, você pode contar com o AÇOUGUE DO WILLIAM, lugar que é conhecido na cidade como O MELHOR ATENDIMENTO DA CIDADE.

Lá você encontrará Carnes Bovina:  pernil de porco, costela, mocotó, rins, coração, cupim, costela, picanha, fraldinha, linguiça de gado e de frango, peito, coxa e sobrecoxa, peito bovino, figado, tripa e panelada de gado.

Vai logo lá e veja o que estão anunciando, o Açougue do William fica localizado na Rua, Ivamar Roque, nº 180 Bairro são José, vizinho a Quadra de esporte Zé Oi em Carnaúba dos Dantas.

Os telefones para contatos é: (84) 98821-0704/ 98867-2694.

Lá no Açougue do William você também encontrará aquela cervejinha  bem geladinha.

A organização é de William e Juciara 

 

PUBLICIDADE



Comunidade Celestino registrou na noite desta sexta-feira (19) chuva de 40 milímetros


A Comunidade Celestino que fica localizada próximo ao Povoado Rajada município de Carnaúba dos Dantas/RN, registrou na noite desta sexta-feira dia, 19 de fevereiro de 2021, uma boa chuva de 40 milímetros.

Fonte: Blog do Fábio Locutor.

PUBLICIDADE


Vereadora Marli de Medeirão apresenta Votos de Congratulação, Louvor e Aplauso ao Senhor pároco Erivan Santos da Costa pelos 23 anos de ministério sacerdotal

A vereadora Marli de Medeirão (MDB) apresentou através da moção 017/2021 que manifesta Votos de Congratulação, Louvor e Aplauso ao Senhor pároco Erivan Santos da Costa pelos 23 anos de ministério sacerdotal na Sessão da Câmara municipal realizada nesta terça-feira (16).

“Reconhecer a importância dos seres humanos, como as pessoas construtivistas de uma Sociedade é de extrema importância para continuar o progresso de uma Nação”.

Há 23 anos Deus recebeu o SIM do Padre Erivan. Deus o conheceu, o escolheu e fez o vosso coração pertencer a Ele, e há seu tempo, chamou-o para tão sublime ministério.

Parabenizamos, louvamos e agradecemos a Deus pelo dom de sua vida, de quem a Providência Divina se serviu a fim de nos permitir estar aqui para agradecer mais um ano de sua ordenação sacerdotal. Na vida há acontecimentos e datas que não podemos esquecer e no que diz respeito à sua vocação, muito mais se torna importante fazer memória, principalmente como atitude de ação de graças pelo dom recebido.

Agradecemos pelo seu zelo, dedicação, firmeza, paciência, tolerância, humildade, carinho e amor para com toda comunidade e há 2 anos a Paróquia de São José foi abençoada pela sua presença e pelo seu trabalho, sua sabedoria pastoral e os seus conselhos que conduzem os nossos passos em direção a Deus, pois acreditamos que o senhor anuncia o que conhece o que crê e o que vive.

Louvamos a Deus, pelo dom de sua vida. Pedimos que Deus continue derramando muitas bênçãos e graças na vida do senhor; Que Deus abençoe e ilumine cada dia mais sua Vocação Sacerdotal, que Nossa Senhora o proteja, lhe cubra com vosso manto sagrado e esteja à frente de todas as dificuldades e obstáculos que se puserem na sua caminhada.

Por meio desta Moção de Louvor, fica registrada a nossa consideração, o nosso respeito e os nossos agradecimentos, além do reconhecimento de que tais ações seguramente impactaram positivamente a vida de cada pessoa que foi ajudada no momento oportuno.

Por isso que o Senhor Padre Erivan Santos da Costa é merecedor do reconhecimento do Poder Legislativo Carnaubense.

Confira baixo a Moção 17/2021 que manifesta Votos de Congratulação, Louvor e Aplauso ao Senhor pároco Erivan Santos da Costa pelos 23 anos de ministério sacerdotal

PUBLICIDADE




CHUVAS: Povoado Rajada registrou chuva de 45 milímetros na noite desta sexta-feira (19)

O Povoado Rajada município de Carnaúba dos Dantas/RN, voltou a ser banhado com uma boa chuva na noite desta sexta-feira dia, 19 de fevereiro de 2021, com precipitação de 45 milímetros.

Essa foi a segunda chuva neste ano de 2021 no Povoado Rajada, no dia, 16 de fevereiro de 2021, a precipitação foi de 15 milímetros

Fonte: Blog do Fábio Locutor.

PUBLICIDADE


Decreto estadual amplia medidas restritivas para conter pandemia


 O Governo do RN vai editar um novo decreto recomendando a ampliação de medidas restritivas para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus e evitar o colapso na rede de saúde. As medidas, sugeridas pelo Comitê Científico, foram discutidas na tarde desta sexta-feira (19) pela governadora Fátima Bezerra com prefeitos da Região Metropolitana de Natal e das cidades-polo regionais, com a presença de representantes dos ministérios públicos Estadual, Federal e do Trabalho e, logo depois, com representantes dos demais poderes.

Os participantes da reunião foram unânimes em reconhecer que o contexto atual recomenda a adoção de medidas mais duras pelo poder público no âmbito da prevenção da doença e preservação da vida. Os prefeitos adiantaram que vão editar decretos adequando as recomendações do Governo do Estado às peculiaridades de cada município. A taxa de ocupação de leitos críticos (UTI) para Covid no Rio Grande do Norte chegou a 89,5% na Grande Natal, 77,1% no Seridó e 76,5% no Oeste no final tarde desta sexta-feira, 19.

O decreto recomenda aos municípios, pelo período de 14 dias, a contar da publicação no Diário Oficial a suspensão das seguintes atividades: 

I - funcionamento de bares, restaurantes e similares após as 22h para atendimento ao público e até as 23h apenas para fins de encerramento de suas atividades operacionais; 

II - realização de quaisquer festas ou eventos promovidos ou patrocinados por entes públicos ou iniciativa privada; 

III – comercialização de bebidas alcoólicas, bem como seu consumo, em ambientes públicos, após as 22 horas.

Além disso, recomenda o estabelecimento de barreiras sanitárias e a intensificação do monitoramento e rastreio da implementação das medidas sanitárias nos municípios sabidamente turísticos do Rio Grande do Norte. Por meio das operações do “Programa Pacto Pela Vida”, o Governo do Estado vai colocar as forças de segurança estaduais à disposição dos municípios para coibir aglomerações, seja em espaços públicos ou privados, abertos ou fechados, bem como para garantir o cumprimento das medidas sanitárias de enfrentamento e prevenção ao novo coronavírus.

"O Governo do Estado está de prontidão, de mãos dadas com as prefeituras, para que todas as ações necessárias sejam realizadas com vistas àquilo que é central para o povo do Rio Grande do Norte neste momento: evitar aglomerações. A máscara, mais do que nunca, é obrigatória", disse a governadora Fátima Bezerra.

Ao mesmo tempo que adota medidas para conter a transmissibilidade do vírus, o Governo do RN está trabalhando para a abertura de 39 novos leitos Covid na Região Metropolitana de Natal, a mais afetada pela nova onda da doença. "Se o governo federal tivesse agilizado o plano nacional de vacinação, não estaríamos passando pela dificuldade que estamos enfrentando, inclusive tendo de retomar medidas mais duras", afirmou a governadora.

O vice-governador Antenor Roberto, que participou das reuniões com os prefeitos e com os chefes dos Poderes - Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Procuradoria Geral do Ministério Público Estadual, Defensoria Pública Estadual e Tribunal de Contas do Estado, disse que o objetivo principal das medidas anunciadas é salvar vidas.

O decreto mantém a obrigatoriedade de uso de máscara de proteção por todos aqueles que, independente do local de destino ou naturalidade, ingressarem no território estadual, bem como por aqueles que precisarem sair de suas residências, especialmente quando do uso de transporte público, individual ou coletivo, ou no interior de estabelecimentos abertos ao público.

Estão desobrigadas dessa vedação as pessoas com transtorno do espectro autista, com deficiência intelectual, com deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado de máscara de proteção facial, conforme declaração médica; as crianças com menos de três anos de idade, e aqueles que, utilizando máscara de proteção, estiver sentado à mesa de estabelecimento para alimentação fora do lar e tiver de retirá-la exclusivamente durante a consumação.

Fonte: ASSECOM-RN
Site oficial: www.rn.gov.br

 PUBLICIDADE




Associativismo: Gestão municipal de Acari sempre atenta às demandas da Zona Rural

A administração municipal de Acari também está presente no cotidiano do homem do campo, acompanhando os seus anseios, lutas e desenvolvimentos. Estar presente em momentos de discussões importantes se faz necessário para se entender as demandas existentes e tentar buscar soluções viáveis.

Essa semana, o vice-prefeito Ari Bezerra esteve presente em algumas reuniões, duas delas com representantes da Associação da Comunidade Olho D’água de São Pedro, no dia 17/02 (Quarta-Feira) e com representantes da Associação da Comunidade Barra do Rio Carnaúba, no dia 18/02 (Quinta-Feira).

“É de fundamental importância que, enquanto poder público, estejamos atentos às demandas de nossas comunidades rurais. Muitas delas urgentes. Colocamos nossa gestão à disposição para que, aquilo que esteja ao nosso alcance, seja resolvido. Esse é o nosso compromisso”, comentou o vice-prefeito Ari Bezerra.

Fonte: Facebook PMA

PUBLICIDADE 


Destacamento da PM de Acari recebe Viatura nova para auxiliar os trabalhos de Segurança Pública no Município

O Destacamento da Polícia Militar de Acari-RN recebeu do Governo do Estado do Rio Grande do Norte uma viatura tipo pickup S10, veículo apropriado para atividade policial, inclusive para terrenos irregulares, como se tem na Zona Rural, facilitando o trabalho, o embarque e desembarque de cargas e passageiros. Um equipamento de excelente qualidade para os patrulhamentos nas zonas urbana e rural do município de Acari.

O Município de Acari agradece a Governadora Fátima Bezerra, ao Secretário Coronel PM Araújo e ao Deputado Ezequiel Ferreira que também se associou ao pedido da comunidade e da Prefeitura no sentido de que a Polícia Militar, Destacamento de Acari, recebesse uma nova viatura.

Fonte: Facebook PMA

PUBLICIDADE




Emendas parlamentares ao OGU devem priorizar a saúde pública

A governadora do Rio Grande do Norte, professora Fátima Bezerra, definiu as prioridades para a bancada de deputados federais e senadores incluírem nas emendas individuais e coletivas ao Orçamento Geral da União (OGU) para 2021.

Na reunião da bancada, na manhã desta sexta-feira (19) no Centro de Convenções em Natal, a governadora foi enfática: “Diante do quadro de recrudescimento da pandemia da Covid-19, a prioridade deve ser a saúde, porque a situação é grave e é imprescindível salvar vidas e retomar as atividades econômicas”.

Fátima Bezerra argumentou que o aporte de recursos para a saúde pública visa atender o agravamento da pandemia nas últimas semanas no estado e no país. “Estamos muito perto de 100% de lotação dos leitos Covid na Região Metropolitana de Natal. A pandemia não foi embora, e, diante da lentidão do processo de vacinação, se torna imperioso reforçar a assistência e as medidas protetivas. Também é imperioso o Congresso Nacional, como um todo, abraçar a pauta do Plano Nacional de Imunização, a defesa do custeio para os leitos de UTI e a volta do auxílio emergencial”, afirmou. 

Aos três senadores e sete deputados federais que participaram da reunião, Fátima Bezerra disse que o ritmo lento do processo de vacinação precisa ser acelerado: “O PNI não pode continuar como está. Precisamos de mais vacinas e de um calendário com entregas. Peço a atenção das bancadas na Câmara e no Senado para a prioridade na destinação de recursos e ficarem atentas e cobrar ao governo federal respostas concretas. Confio que o Congresso Nacional encontre uma saída para a grave crise que enfrentamos, até porque está em discussão, aqui, a aplicação dos recursos públicos que têm origem nos impostos que a população paga”.

Outras prioridades definidas são a questão hídrica, estradas, segurança e educação. “Concluir a barragem de Oiticica, em Jucurutu, o Projeto Seridó que vai atender à população daquela região nos próximos 50 anos, as obras de transposição de águas do rio São Francisco com a ligação do eixo leste e a implantação do eixo norte é fundamental para o Rio Grande do Norte que está numa situação delicada porque será o último estado a receber as águas da transposição”, afirmou a governadora.

Em relação às estradas, Fátima Bezerra lembrou em em 2020 a administração estadual investiu R$ 20 milhões na recuperação de rodovias e em 2021 deve investir R$ 30 milhões. “Mas isto é pouco diante das necessidades. Temos estradas que não basta serem recuperadas. Precisam ser totalmente reconstruídas devido ao avançado estado de desgaste e precisaríamos de valores entre R$ 60 milhões e R$ 80 milhões por ano”.

O coordenador da bancada federal, deputado Benes Leocádio disse que a bancada entende que as prioridades devem ser saúde, as obras hídricas e estradas. O secretário de estado do Planejamento, Aldemir Freire reforçou a necessidade de emendas para o programa estadual de recuperação de estradas. “Exemplo é a RN 233 que liga a BR-304 à rodovia federal BR-226, entre os municípios de Assu e Triunfo Potiguar. Esta estrada, que reduz em 50 quilômetros o deslocamento aos municípios do médio oeste, está muito desgastada e precisa ser totalmente refeita”.

O senador Jean Paul Prates defendeu empenho maior para garantir as vacinas contra a Covid-19 e o retorno do auxílio emergencial. O deputado João Maia registrou que o Brasil ainda não tem orçamento para 2021 e alertou que se não for aprovado até o mês de março próximo “o país ficará em situação difícil”.

Fonte: Blog da Gláucia Lima

PUBLICIDADE