terça-feira, 31 de agosto de 2021

Juizados Especiais: TJRN convoca mais 20 aprovados para atuação como juízes leigos, entre as comarcas estão as de Currais Novos e Caicó no Seridó

Foto via internet 

A Presidência do TJRN publicou portaria que designa mais 20 aprovados para atuação como juízes leigos no âmbito do Sistema dos Juizados Especiais do Rio Grande do Norte. Eles atuarão junto às comarcas de Natal, Parnamirim, Ceará-Mirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Assú, Macau, Currais Novos, Areia Branca, Mossoró, Caicó, Nova Cruz, João Câmara e Santa Cruz.

 

Acesse AQUI a portaria

 

De acordo com o dispositivo, os aprovados devem se apresentar, até sexta-feira (3/9), na Secretaria Geral do Tribunal de Justiça para cadastramento, com os documentos exigidos na publicação.

 

A lotação do juiz leigo caberá ao presidente do TJRN, com assessoramento da Coordenadoria Estadual dos Juizados Especiais, que tem a frente a juíza Sulamita Pacheco.

 

Saiba mais

 

A função de juiz leigo pode ser ocupada por advogados com no mínimo dois anos de experiência. Eles poderão exercer esta função pública pelo prazo de dois anos, presidindo audiências, instruindo processos e preparando minutas de sentenças. Enquanto durar sua designação, o juiz leigo não poderá exercer a advocacia nem manter vínculo com escritório de advocacia que atue no sistema dos Juizados Especiais da Comarca em que venha a exercer suas funções.


Fonte: Site do TJRN

PUBLICIDADE 



 


Instituições iniciam simultaneamente blitzen educativas em sete municípios

Nesta terça-feira (31), o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do RN – Semarh, Defesa Civil do RN, Corpo de Bombeiros e órgãos municipais, promove sete blitzen educativas na capital e municípios potiguares.

A atividade faz parte da programação da Semana do Fogo, da Operação Abrace o Meio Ambiente (AMA) e do Plano Estadual de Prevenção Ambiental e Combate às Queimadas e Incêndios Florestais - RN Sem Chamas.

As ações educativas são coordenadas pela Subcoordenadoria de Planejamento e Educação Ambiental-SPEA do Idema e serão realizadas simultaneamente em Natal, Itajá, Currais Novos, Caicó, Serra Negra do Norte, Mossoró e Pau Dos Ferros.

Segundo a subcoordenadora de Planejamento e Educação Ambiental, Iracy Wanderley, as blitzen são ações com objetivo de sensibilizar a população. “Faz parte da estratégia de promoção da política de Educação Ambiental do Idema e também da Linha de Ação número um do Plano Estadual de Prevenção e Combate à Incêndios Florestais, engajar a população. Então, neste tempo que inicia o período seco do ano, é que pode ocorrer a maior incidência de queimadas no Rio Grande do Norte e é preciso contar com a participação social nessa causa”, informou a subcoordenadora.

Para as blitzen, o Idema distribuiu para kits com cartazes, folders e sacolas de câmbio contendo a mensagem da temática de combate às queimadas e aos incêndios florestais. Os itens foram entregues aos municípios participantes no último dia (25).

Canais de Denúncias:

Infrações e Crimes Ambientais - 0800.281.1975

Incêndios - 193

Denúncias - 190

Locais das ações:

Município: Natal

Local: Av. Prudente de Morais, Parque da Cidade

Horário: 8h30

Município: Itajá

Local: Praça José de Deus Barbosa

Horário: 8h30

Município: Currais Novos

Local: Rua Tomaz do Ó

Horário: 8h30

Município: Caicó

Local 1: Mercado Público / Avenida Coronel Martiniano

Local 2: Cibrazem - Av. Rui Mariz 445, Bairro Boa Passagem

Horário: 8h30

Município: Serra Negra do Norte

Local: Comunidade Belo Monte

Horário: 8h30 às 09h30

Comunidade Arapuá

Horário: 10h00 às 11h00

Município: Mossoró

Local: Avenida Augusto Severo, em frente ao Teatro Municipal. Centro

Horário: 8h30

Município: Pau dos Ferros

Local: Rua Lafaiete Diógenes N° 293 Centro.

Sede da Secretaria Municipal de Agricultura.

Horário: 8h30.

Fonte: ASCOM/IDEMA

PUBLICIDADE