quinta-feira, 2 de março de 2023

CONFIRMADO: Tardezinha dos amigos em Carnaúba dos Dantas dia 12 de março com Deto Edina e Paredão Moral


Vem ai dia, 12 de março em Carnaúba dos Dantas uma mega tardezinha dos amigos no Centro da cidade. Animação será de Deto Edina e Paredão Moral.

Totalmente grátis.

Realização: Juninho Moral e Joalison Iphones.

Inicio ás 13:00hs

PUBLICIDADE

 

“Programa Forrónejo” apresentado pelo locutor de todas as manhãs da Rádio 93 FM Juninho de Soldadinho está estourado de audiências

O locutor José Inácio Oliveira de Azevedo Junior mais popularmente conhecido em toda Carnaúba dos Dantas por (Juninho de Soldadinho), o locutor de todas as manhãs da Rádio 93,9 FM “a paixão do Seridó’ o Juninho de soldadinho, vem estourando os fones da emissora por ser tão querido pelos seus ouvintes, com alegria consegue fazer uma grande audiência em seu horário de 5hs ás 7hs pelo Programa Forrónejo , uma mistura de forró com Sertanejo.

 “Estou muito feliz por está tendo o privilégio de está trabalhando na Rádio 93,9 FM de nossa querida Carnaúba dos Dantas, realizando o Programa Forrónejo da segunda-feira ás sexta-feira, quero agradecer primeiramente a Deus que mim deu esse dom de ser locutor, e segundo ao diretor da Rádio 93,9 FM Cirilo Santos que mim deu esta oportunidade de apresentar este programa”, disse o locutor Juninho de Soldadinho.

O blog do Fábio Locutor deseja e parabeniza o locutor Juninho de Soldadinho muito sucesso nessa grande jornada de locução nas ondas da Rádio 93,9 FM

Fonte: Blog do Fábio Locutor.

PUBLICIDADE



Audiência pública vai discutir crise no abastecimento de água no Seridó nesta sexta nesta sexta-feira (03)

Por proposição do deputado estadual, Francisco do PT, a Frente Parlamentar das Águas da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizará nesta sexta-feira (03), a partir das 9h30, uma audiência pública para discutir a situação das obras hídricas em andamento na região do Seridó potiguar, além da questão do abastecimento de água nos municípios do Estado. O evento será na Câmara Municipal de Jardim do Seridó.

Segundo Francisco do PT, o RN já tem municípios prestes a entrar em colapso na questão do abastecimento de água, como Parelhas, Carnaúba dos Dantas e São José do Seridó. Em Currais Novos e Acari, por exemplo, o Açude Dourado já não é mais suficiente para abastecer as cidades, que agora estão dividindo os poucos recursos que ainda sobram do Gargalheiras.

“No inverno passado os mananciais do Seridó praticamente não receberam recarga. Precisamos discutir a barragem de Oiticica, mais de 90% pronta à espera de obras complementares para garantir que possa receber águas. Vamos discutir projeto Seridó, já iniciado, barragem das Traíras que está sendo recuperada desde 2020. Essa é audiência pública extremamente importante e queremos levar o debate para este problema que é a sustentabilidade hídrica”, disse Francisco.

PUBLICIDADE



Mais de 200 Municípios aderiram ao Convênio da NFS-e; saiba como aderir ao projeto

O Projeto Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) está sendo desenvolvido de forma integrada, pela Receita Federal do Brasil (RFB) com participação da Confederação Nacional de Municípios (CNM) em atendimento ao Protocolo de Cooperação do Encontro Nacional de Administradores (Enat) 02/2007. A CNM destaca que, até o momento, cerca de 221 Municípios, entre eles 18 capitais, aderiram ao Convênio da NFS-e.

O projeto visa a beneficiar as administrações tributárias padronizando e melhorando a qualidade das informações, para reduzir custos e gerar maior eficácia, bem como o aumento da competitividade das empresas brasileiras pela racionalização das obrigações acessórias (redução do custo-Brasil), em especial a dispensa da emissão e guarda de documentos em papel.
A geração da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica é feita automaticamente, por meio de serviços informatizados, disponibilizados aos contribuintes. Para que sua geração seja efetuada, dados que a compõem serão informados, analisados, processados, validados e, se corretos, gerarão o documento. A responsabilidade pelo cumprimento da obrigação acessória de emissão da NFS-e e pelo correto fornecimento dos dados à secretaria, para a geração da mesma, é do contribuinte.

Para auxiliar os Municípios no processo de Adesão ao Convênio da NFS-e a área técnica de Finanças e Tributação da CNM elaborou a Nota Técnica 25/2022. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 61-2101-6666 ou pelo email: financas@cnm.org.br .

PUBLICIDADE 



Publicação no Diário Oficial detalha repasses para compra de medicamentos

O Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 1º de março, traz a Portaria 190/2023, que detalha os repasses referentes aos recursos federais aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios para o financiamento do Componente Básico da Assistência Farmacêutica. O recurso visa a auxiliar os gestores na compra de medicamentos e insumos para o tratamento dos principais problemas e condições de saúde da população brasileira na Atenção Primária à Saúde (APS).

Os repasses serão realizados de acordo com os parâmetros constantes no capítulo I do título V da Portaria de Consolidação 6/2017. A publicação traz, em seu anexo, a relação dos Entes beneficiários, além dos valores dos repasses mensais e os dos Fundos de Saúde destinatários dos recursos federais.

A CNM informa que o Componente Básico da Assistência Farmacêutica (CBAF) é constituído por uma relação de medicamentos e insumos farmacêuticos, voltados aos agravos prevalentes e prioritários da Atenção Básica.

PUBLICIDADE 



AMSO-TR realiza reunião mensal com presença de comandante do 13º Batalhão e prefeitos associados

Os representantes das cidades que compõem a Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental e Trairi (AMSO-TR) se reuniram nesta quarta-feira (1º) na sede da instituição, em Currais Novos, no encontro mensal dos associados. Entre as demandas, os municípios ouviram a palavra do Coronel Moacir, que comanda o 13º Batalhão da PM, e a prestação de contas da recente viagem dos chefes do executivo a Limoeiro, no estado de Pernambuco.

Seguindo com a pauta, os municípios avançaram em importantes demandas para todos. Eles também trataram de assuntos na área de segurança pública com o Coronel Moacir e os próximos meses deverão trazer ações específicas neste segmento junto à Polícia Militar.

Além disso, o debate contou com a discussão sobre a obra de ampliação da sede da AMSO-TR, como forma de ampliar a atividade dos consorciados. Os municípios prestaram contas da viagem à Limoeiro, ocasião onde os representantes tomaram conhecimento da forma que o município pernambucano vem realizando a gestão dos resíduos sólidos e discutiram outros assuntos de interesse comum.

"Sempre é uma ocasião importante. Receber os associados nos dá a real imagem de quais são as principais demandas de cada um e como podemos atuar em coletividade para chegarmos à resolução dessas necessidades", afirma o presidente da instituição, Dr. Tiago Almeida, que é prefeito de Parelhas.

Fonte: Blog de Ismael Medeiros

PUBLICIDADE




Foram eleitos os novos membros do Conselho Municipal de Política e Cultura de Carnaúba dos Dantas para o biênio 2023/2025

A Prefeitura de Carnaúba dos Dantas, através da Secretaria de Cultura, realizou na última sexta-feira (24) na Câmara Municipal de Vereadores, uma Assembleia Geral Extraordinária do Conselho Municipal de Política e Cultura de Carnaúba dos Dantas com os artistas, empreendedores, entidades da sociedade civil e comunidade em geral, para escolha de representantes da sociedade civil com assento no citado Conselho.

A pauta foi conduzida pelo Secretário de Cultura Marfran de Medeiros Santos, que imediato autorizou Wagner Cortês fazer a leitura da lei nº 735/2011 do Conselho Municipal de Politica e Cultural (CMPC) de Carnaúba dos Dantas-RN.

“ O Conselho Municipal de Política Cultural, órgão de natureza consultiva e deliberativa, compete à formulação, a gestão, o controle e a fiscalização das políticas, ações e serviços nas diversas áreas da cultura, inclusive nos aspectos sociais, econômicos e financeiros”, disse o Secretário de Cultura Marfran.

Na ocasião, foram eleitos Márcio Dantas de Medeiros presidente e José Adenilson Dantas vice-presidente para o biênio 2023/2025.

Foram escolhidos os seguintes representantes:

Representantes do poder público.

Titulares: Maria Eugênia Dantas, Wagner Cortez de Lima e Manoel Gabriel da Silva.

Suplentes: Karla Danielle Dantas Espinola, Marcos Leandro Dantas e Maria Célia Dantas.

Sociedade Civil

Titulares: Márcio Dantas de Medeiros, José Adenilson Dantas, Gizelia Maria dos Santos e Antônio Cândido Filho.

Suplentes: José Fábio Dantas de Medeiros, Rosa Maria Leandro Dantas Ataíde, José Francisco Filho e Sandro Andrade de Azevedo.

A posse dos novos membros será realizada próxima segunda-feira ás 18:00hs na Câmara Municipal.  

A nomeação dos novos membros foi publicada nesta quinta-feira dia, 02 de março de 2023 no Diário Oficial dos Municípios FEMURN, confira abaixo a publicação.

GABINETE DO PREFEITO
PORTARIA 251/2023- GP, DE 01 DE MARÇO DE 2023.


PORTARIA 251/2023- GP, de 01 de março de 2023.

 

Dispõe sobre Designação dos membros representantes titulares e suplentes do Conselho Municipal de Política Cultural e dá outras providências.

 

O PREFEITO MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN, usando das suas atribuições que lhe são conferidas na Lei Municipal nº 735 de 18 de outubro de 2011,

Considerando as escolhas entre de membros através do Fórum em conformidade com o Inciso II do Art. 3º da referida lei,

RESOLVE:

Art. 1º - NOMEAR nos termos do Art. 3

º da Lei Municipal nº 735 de 18 de outubro de 2011, os membros Titulares e Suplentes do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), respectivamente:

Representante do poder público.

Titular Maria Eugênia Dantas 

Suplente Karla Danielle Dantas Espinola 

Titular Wagner Cortez de Lima 

Suplente Marcos Leandro Dantas 

Titular Manoel Gabriel da Silva 

Suplente Maria Célia Dantas 

 

Representante da Sociedade Civil.

Titular Márcio Dantas de Medeiros 

Titular José Adenilson Dantas 

Titular Gizelia Maria dos Santos 

Titular Antônio Cândido Filho 

Suplente Rosa Maria Leandro Dantas Ataíde 

Suplente José Fábio Dantas de Medeiros 

Suplente José Francisco Filho 

Suplente Sandro Andrade de Azevedo 

Art. 2º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

 

Publique-se e cumpra-se.

 

GABINETE DO PREFEITO DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN, em 01 de março de 2023.

 

GILSON DANTAS DE OLIVEIRA

Prefeito Municipal


Publicado por:
Letícia Freire de França
Código Identificador:31AC4F4F


Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte no dia 02/03/2023. Edição 2982
A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:
https://www.diariomunicipal.com.br/femurn/


Confira abaixo algumas fotos:












 Fonte: Blog do Fábio Locutor.

PUBLICIDADE 



 

RN reúne-se com representantes de Geoparques Mundiais da Unesco de Portugal

A governadora Fátima Bezerra dedicou parte de sua agenda durante o primeiro dia da Feira de Turismo de Lisboa (BTL), nesta quarta-feira, dia 01/03, para se reunir com representantes de Geoparques Portugueses e entidades parceiras. Durante o encontro foi discutida a criação de um fórum para gestar e deliberar a proposta de uma Conferência de Geoparques Mundiais da Unesco de língua portuguesa.

“Ao todo, temos oito Geoparques Mundiais da Unesco de Língua Portuguesa. Cinco em Portugal e três no Brasil. Iremos somar esforços para trabalhar cada vez mais de forma integrada, com o intuito de nos ajudar mutuamente nas diversas áreas de atuação desses projetos”, disse a governadora Fátima Bezerra.

A secretária de Turismo, Aninha Costa, destacou que a pauta fortalece o Geoparque Seridó, importante produto turístico do Rio Grande do Norte. “Temos no interior do Estado, um novo produto que já atrai turistas de várias partes do Brasil. Efetivar o intercâmbio dessas práticas com os geoparques mundiais da Unesco de língua portuguesa irá fomentar o fluxo de turistas internacionais para essa região”, explicou.

Para o presidente do Natuterjo Geoparque Mundial da Unesco, Armindo Jacinto, a iniciativa da criação do fórum foi recebida com entusiasmo. “A iniciativa da governadora Fátima Bezerra é muito interessante e nós acolhemos com muito gosto. Iremos fortalecer a rede de Geoparques Mundiais em Portugal e no Brasil, em especial as comunidades existentes em cada um deles e suas respectivas culturas”, conclui.

PUBLICIDADE



Fabiano Pacômio, participa de reunião na SEMARH e apresenta demandas para Carnaúba dos Dantas

O ex-vereador Fabiano Pacômio (PT), atualmente coordenador de Meio Ambiente do município de Currais Novos/RN, participou de uma reunião com Dr. Paulo Valera, Secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do RN. Fabiano, estava acompanhando o prefeito Odon Jr e demais lideranças daquele município, Ana Albuquerque, vice-prefeita de Currais Novos, os vereadores Jorian e Mattson, Lucas Galvão, Secretário Municipal de Meio Ambiente, além de Carlos Nobre e João Paulo, membros da SEMARH.

Na oportunidade, o ex-vereador, também apresentou algumas reivindicações em favor do município de Carnaúba dos Dantas, sugerindo algumas ações de segurança hídrica, dentre elas, a retomada de perfurações e instalações de poços, instalações de sistemas de Dessalinizadores para as zona rural e urbana.

Para Fabiano, a reunião foi um momento super importante e os encaminhamentos terão resultados positivos.

PUBLICIDADE